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Certo número de score ganha uma vida
+2
vinians
Ueliton
6 participantes
Página 1 de 1
Certo número de score ganha uma vida
Como eu faço para quando o player juntar um certo número de score ele ganhar uma vida?
Valeu pelas dicas , testei apenas o 1° código que postaram e já funcionou.
Daqui a uns dias ou até mesmo hoje eu posto o jogo aqui no fórum em projetos completos.
O nome do jogo é: Desvie dos Blocos, o nome é simples, mas o jogo tem sistemas muito legais.
Valeu pelas dicas , testei apenas o 1° código que postaram e já funcionou.
Daqui a uns dias ou até mesmo hoje eu posto o jogo aqui no fórum em projetos completos.
O nome do jogo é: Desvie dos Blocos, o nome é simples, mas o jogo tem sistemas muito legais.
Última edição por Ueliton em Sex 04 Nov 2011, 19:34, editado 1 vez(es)
Re: Certo número de score ganha uma vida
Basta colocar isso no step_event
caso esteja usando outras variáveis,apenas substitua .
- Código:
maximo_de_score=100 //o numero de score que vira uma vida.
if(score>=maximo_de_score) {
score=0
lives+=1
}
caso esteja usando outras variáveis,apenas substitua .
Última edição por TRFN em Sex 04 Nov 2011, 12:31, editado 2 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: Certo número de score ganha uma vida
Amigo existem varias maneiras, por exemplo vc pode fazer usando multiplos de um certo valor, por exemplo a cada 50.000. Se for assim pode ser feito da seguinte maneira:
EVENTO CREATE
Flws
EVENTO CREATE
- Código:
ultimo_score = -1;
- Código:
if ((score mod 50000) == 0) and (score != ultimo_score)
{
lives += 1;
ultimo_score = score;
}
Não funciona, vai ficar adicionando lives para sempre apos atingir o valor maximo_de_score.TRFN escreveu:
Basta colocar isso no step_event
CÓDIGO:
maximo_de_score=100 //o numero de score que vira uma vida.
if(score>=maximo_de_score)lives+=1
Somente isso jhá resolve o problema.até mais.
caso esteja usando outras variáveis,apenas substitua .
Flws
Última edição por vinians em Sex 04 Nov 2011, 12:28, editado 1 vez(es)
Re: Certo número de score ganha uma vida
Essa é um pergunta comum de se ver aqui no fórum. Tenta esse código ae:
Caso vc queira que zere o score depois disse, coloque esse código em baixo de lives:
Então o código ficaria assim:
- Código:
if score=100 //Se juntar 100 pontos
{
lives+=1 //Ganha uma vida
}
Caso vc queira que zere o score depois disse, coloque esse código em baixo de lives:
- Código:
score=0
Então o código ficaria assim:
- Código:
if score=100 //Se juntar 100 pontos
{
lives+=1 //Ganha uma vida
score=0 //Zera a pontuação
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Re: Certo número de score ganha uma vida
E tenha vidas infinitas assim que chegar ao score de 100TRFN escreveu:Basta colocar isso no step_eventSomente isso jhá resolve o problema.até mais.
- Código:
maximo_de_score=100 //o numero de score que vira uma vida.
if(score>=maximo_de_score)lives+=1
caso esteja usando outras variáveis,apenas substitua .
Você pode definir o "máximo_de_score" no create event, pra liberar memória, e fazer essa checagem nos eventos que geram score, pelo mesmo motivo (a menos que sejam muitos eventos, aí nem vale a pena ir lá alterando um-por-um).
Mas, principalmente, garanta que após ganhar a vida, o score não se mantenha maior que o maximo_de_score. Ou diminua o score ou aumente o maximo_de_score, senão essa verificação retornará true em todos os steps.
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Re: Certo número de score ganha uma vida
Olá Ueliton
Faça assim crie uma variável no evento create, assim:
Faça assim crie uma variável no evento create, assim:
- Código:
score_max=0
Feito isso você irá colocar no step o seguinte código:
- Código:
if score_max > 100
{
score_max = 0
lives += 1
}
Ao conseguir pontos lembre-se de somar o número de pontos que somou no score ao score_max.
Caso você não zere a variável score_max depois de atingir no caso 100 ela vai te dar vida infinita! Mude o 100 para o número de pontos que você quer.
Flw!
EDIT:
Não perca mais um capitulo de: "1 pergunta 500 respostas!"
Caso você não zere a variável score_max depois de atingir no caso 100 ela vai te dar vida infinita! Mude o 100 para o número de pontos que você quer.
Flw!
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Última edição por gabrielsch em Sex 04 Nov 2011, 12:34, editado 1 vez(es)
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Re: Certo número de score ganha uma vida
Foi mal ai.
Digitei muito rápido,esqueci de colocar para zerar o score.Pode usar q funciona ok.
GALAXY GAMES,teu código possibilita bugs,pois somente se for igual a 100 é que funcionará.Mas e se for 101 ?
E falando nisso,gostei do teu jeito de usar o score,usando mod kkkk
um jeito novo xD
Digitei muito rápido,esqueci de colocar para zerar o score.Pode usar q funciona ok.
GALAXY GAMES,teu código possibilita bugs,pois somente se for igual a 100 é que funcionará.Mas e se for 101 ?
E falando nisso,gostei do teu jeito de usar o score,usando mod kkkk
um jeito novo xD
Convidad- Convidado
Re: Certo número de score ganha uma vida
Não tinha visto a resposta do vinians. Usar mod também não funciona pelo mesmo motivo da resposta do GALAXY GAMES não funcionar: e se for 50001?
Talvez usando div e comparando se (score div 50000 !=0). Mas ainda careceria de uma solução pra não dar vidas a cada step.
Edit: E, na resposta do Gabriel, eu trocaria
'Tendeu? O jogador não iria entender a regra (ou achar que o jogo tá roubando). Além do mais, uma estrela megamaster que te dá 500 pontos não vale nada se ela não te der 5 vidas, vale?
Talvez usando div e comparando se (score div 50000 !=0). Mas ainda careceria de uma solução pra não dar vidas a cada step.
Edit: E, na resposta do Gabriel, eu trocaria
- Código:
if score_max > 100
{
score_max = 0
lives += 1
}
- Código:
if score_max > 100
{
score_max -= 100;
lives += 1
}
'Tendeu? O jogador não iria entender a regra (ou achar que o jogo tá roubando). Além do mais, uma estrela megamaster que te dá 500 pontos não vale nada se ela não te der 5 vidas, vale?
Última edição por saim em Sex 04 Nov 2011, 13:01, editado 3 vez(es)
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Re: Certo número de score ganha uma vida
O problema ai é que o ganho de pontos pode ser arbitrário e nunca cair em um valor exato que está sendo esperado.
Eu já fiz esse sistema usando uma segunda variável que era acumulada juntamente com a de pontuação, e ao chegar em determinado valor eu acrescia uma vida e zerava o contador, ex:
Acredito que existam maneiras mais técnicas de se fazer isso, mas ao menos essa funciona pois esse segundo contador vai acrescendo conforme a pontuação ganha até atingir a quantidade que acumula uma vida e então recomeça.
A "desvantagem" fica por conta da necessidade de somar os pontos igualmente pra ambas as variáveis em cada ação onde o player pontuar.
Eu já fiz esse sistema usando uma segunda variável que era acumulada juntamente com a de pontuação, e ao chegar em determinado valor eu acrescia uma vida e zerava o contador, ex:
- Código:
CREATE
playerScore = 0;
playerBonus = 0;
EVENTO QUE ACUMULA PONTOS (pode ser qualquer evento, depende do jogo)
playerScore += 100;
playerBonus += 100;
STEP
if (playerBonus >= 1000)
{
playerLives += 1;
playerBonus = 0;
}
Acredito que existam maneiras mais técnicas de se fazer isso, mas ao menos essa funciona pois esse segundo contador vai acrescendo conforme a pontuação ganha até atingir a quantidade que acumula uma vida e então recomeça.
A "desvantagem" fica por conta da necessidade de somar os pontos igualmente pra ambas as variáveis em cada ação onde o player pontuar.
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Re: Certo número de score ganha uma vida
Tem razão.saim escreveu:Não tinha visto a resposta do vinians. Usar mod também não funciona pelo mesmo motivo da resposta do GALAXY GAMES não funcionar: e se for 50001?
Talvez usando div e comparando se (score div 50000 !=0). Mas ainda careceria de uma solução pra não dar vidas a cada step.
Ueliton use a solução do gabrielsch, pelo que analisei funciona perfeitamente. Você pode até ir aumentanto o valor de score_max para o "proximo valor que ganha vida". Otima solução.
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