Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Tiro se auto-destroi
4 participantes
Página 1 de 1
Tiro se auto-destroi
Bom, mais uma dúvida. Eu queria sabe como eu faço para que quando eu de um tiro ele se auto-destrua dps de 3 segundos.
Agradeço desde já
Agradeço desde já
Re: Tiro se auto-destroi
Defina um alarm no create do objeto com o "time" sendo = room_speed * 3.
Depois no evento alarm destrua a instância.
Depois no evento alarm destrua a instância.
Carlos Mahnke- Games Ranking :
Notas recebidas : A+B (não colocar conceito)
Data de inscrição : 27/07/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 202
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tiro se auto-destroi
Quando você criar o tiro cria junto um alarm[0]=90
no alarm você destrói o tiro.
Beleza?
Edit
Agora o Carlos foi mais rápido.
no alarm você destrói o tiro.
Beleza?
Edit
Agora o Carlos foi mais rápido.
É verdade, caso ele tenha alterado o speed da room terá que fazer um calculo para os 3 segundos.Carlos Mahnke escreveu:Aqui vc está pressupondo que o speed da room é 30, mas se não for não será 3 seg de timer.
Última edição por CRP-Max em Qua 02 Nov 2011, 21:49, editado 1 vez(es)
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tiro se auto-destroi
Aqui vc está pressupondo que o speed da room é 30, mas se não for não será 3 seg de timer.CRP-Max escreveu:Quando você criar o tiro cria junto um alarm[0]=90
Carlos Mahnke- Games Ranking :
Notas recebidas : A+B (não colocar conceito)
Data de inscrição : 27/07/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 202
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tiro se auto-destroi
Carlos Mahnke escreveu:Defina um alarm no create do objeto com o "time" sendo = room_speed * 3.
Depois no evento alarm destrua a instância.
Hum... acho q não intendi direito, será q dá pra explica em codigo?
obrigado
Re: Tiro se auto-destroi
Create:
Alarm[0]:
- Código:
alarm[0]=room_speed*3
Alarm[0]:
- Código:
instance_destroy()
y_Tiago- Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 149
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tiro se auto-destroi
Se o topico ja foi resolvido amigo ponha [RESOLVIDO] no titulo
e a proposito ponha no step:
Espero ter ajudado
e a proposito ponha no step:
- Código:
if (keyboard_check(vk_space))
(instance_create(x,y,obj_bala);)
- Código:
alarm[0] = 90//Coloquei 90 porque 1 segundo no GM equivale a 30 steps, como sao 3 segundos é 30*3 = 90
- Código:
instance_destroy();
Espero ter ajudado
Convidado- Convidado
Tópicos semelhantes
» Tiro destrói todos os inimigos
» Tiro em vertical e quando colidir parede tiro horizontal
» ''SPRITE DESTRÓI O INIMIGO''
» ANIMAÇÃO QUANDO DESTROI
» objeto que se destrói em cadeia
» Tiro em vertical e quando colidir parede tiro horizontal
» ''SPRITE DESTRÓI O INIMIGO''
» ANIMAÇÃO QUANDO DESTROI
» objeto que se destrói em cadeia
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|