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WellingtonBecker

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Tiro se auto-destroi

em Qua 02 Nov 2011, 21:34
Bom, mais uma dúvida. Eu queria sabe como eu faço para que quando eu de um tiro ele se auto-destrua dps de 3 segundos.
Agradeço desde já Happy
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Re: Tiro se auto-destroi

em Qua 02 Nov 2011, 21:42
Defina um alarm no create do objeto com o "time" sendo = room_speed * 3.

Depois no evento alarm destrua a instância.
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Re: Tiro se auto-destroi

em Qua 02 Nov 2011, 21:43
Quando você criar o tiro cria junto um alarm[0]=90
no alarm você destrói o tiro.
Beleza? afro

Edit
Agora o Carlos foi mais rápido.
@Carlos Mahnke escreveu:Aqui vc está pressupondo que o speed da room é 30, mas se não for não será 3 seg de timer.
É verdade, caso ele tenha alterado o speed da room terá que fazer um calculo para os 3 segundos.


Última edição por CRP-Max em Qua 02 Nov 2011, 21:49, editado 1 vez(es)
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Re: Tiro se auto-destroi

em Qua 02 Nov 2011, 21:44
@CRP-Max escreveu:Quando você criar o tiro cria junto um alarm[0]=90
Aqui vc está pressupondo que o speed da room é 30, mas se não for não será 3 seg de timer.
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Re: Tiro se auto-destroi

em Qua 02 Nov 2011, 22:33
@Carlos Mahnke escreveu:Defina um alarm no create do objeto com o "time" sendo = room_speed * 3.

Depois no evento alarm destrua a instância.

Hum... acho q não intendi direito, será q dá pra explica em codigo?

obrigado Happy
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Re: Tiro se auto-destroi

em Qua 02 Nov 2011, 22:51
Create:
Código:
alarm[0]=room_speed*3

Alarm[0]:
Código:
instance_destroy()
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Re: Tiro se auto-destroi

em Qua 02 Nov 2011, 22:52
obriga. ajudou mt Happy
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Re: Tiro se auto-destroi

em Qui 03 Nov 2011, 17:44
Se o topico ja foi resolvido amigo ponha [RESOLVIDO] no titulo

e a proposito ponha no step:
Código:
if (keyboard_check(vk_space))
(instance_create(x,y,obj_bala);)
e no create do obj_bala coloque:
Código:
alarm[0] = 90//Coloquei 90 porque 1 segundo no GM equivale a 30 steps, como sao 3 segundos é 30*3 = 90
e no alarm[0] do obj_bala coloque:
Código:
instance_destroy();

Espero ter ajudado
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