GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Fechar o jogo...

5 participantes

Ir para baixo

Fechar o jogo... Empty Fechar o jogo...

Mensagem por Denbs Ter 01 Nov 2011, 23:15

Iae galera, coloque no meu jogo pra quando terminar as vidas aparecer uma question e se a resposta for sim reinicia game, se for não fecha o game.

Mas quando aperta yes ou no tem q apertar umas 2 ou 3 vezes para entrar, como paro com isso??

e como faço isso em codes, pois eu fiz isso naqueles quadradinhos não sei como checar a resposta em forma de codigo...

toda ajuda sera bem vinda

flw
Denbs
Denbs

Data de inscrição : 19/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 204
Prêmios : Fechar o jogo... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Fechar o jogo... Empty Re: Fechar o jogo...

Mensagem por Luca$ Ter 01 Nov 2011, 23:42

Qual code está usando?mostra ae pra jente.

Você pode usar esse código aqui para fazer a pergunta:

Código:
terminar=show_question("Terminar o jogo?")
if terminar=1
{
game_end()
}
else
{
game_restart()
}
Luca$
Luca$

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D-C
Data de inscrição : 10/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 582
Prêmios : Fechar o jogo... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Fechar o jogo... Empty Re: Fechar o jogo...

Mensagem por KevinBandicoot Qua 02 Nov 2011, 10:21

Eu fiz um exemplo, se quiser é só adaptar. Dá um feedback ae pra ver se é isso mesmo^^


Spoiler:

Flws
KevinBandicoot
KevinBandicoot

Data de inscrição : 18/12/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 186
Prêmios : Fechar o jogo... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://kevinhpsantos.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fechar o jogo... Empty Re: Fechar o jogo...

Mensagem por Denbs Qua 02 Nov 2011, 10:26

Quebrei a cabeça e num consegui fazer o q queria,pq quero fazer assim:

if global.chances<0{
show_message_ext("Deseja jogar novamente?","Sim","Não",0)}
o problema ta aki.como faço p tipo -se a resposta for sim{
blá blá blá}

já tentei fazer

if global.chances<0{
terminar=show_question("Terminar")}

Mas naum dá certo como ja tinha imaginado..

alguma sugestão, dica?

flw


EDIT:
Consegui, vlw ai a ajuda..

olha como ficou

Código:
if global.chances<1{
pergunta=show_message_ext("Deseja jogar novamente?","Sim","Não",0)
switch pergunta{
case(1):
game_restart();
break;
case(2):
game_end();
break;
case(3):
break;
}}

vlw a todos

flw


Última edição por Denbs em Qua 02 Nov 2011, 10:39, editado 1 vez(es)
Denbs
Denbs

Data de inscrição : 19/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 204
Prêmios : Fechar o jogo... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Fechar o jogo... Empty Re: Fechar o jogo...

Mensagem por KevinBandicoot Qua 02 Nov 2011, 10:31

Usa o switch que postei, adaptei ae:

continuar = show_message_ext("Deseja continuar o jogo?","SiM","NÂO","")

if global.chances<0{
switch continuar{
case(1):
room_restart();
break;
case(2):
game_end();
break;}
}

//O case(1) checa se respondeu sim, o case(2) checa se respondeu não, e assim sucessivamente...
KevinBandicoot
KevinBandicoot

Data de inscrição : 18/12/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 186
Prêmios : Fechar o jogo... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://kevinhpsantos.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fechar o jogo... Empty Re: Fechar o jogo...

Mensagem por CRP-Max Qua 02 Nov 2011, 10:40

Denbs escreveu:Quebrei a cabeça e num consegui fazer o q queria,pq quero fazer assim:

if global.chances<0{
show_message_ext("Deseja jogar novamente?","Sim","Não",0)}
o problema ta aki.como faço p tipo -se a resposta for sim{
blá blá blá}

já tentei fazer

if global.chances<0{
terminar=show_question("Terminar")}

Mas naum dá certo como ja tinha imaginado..

alguma sugestão, dica?

flw
Tenta fazer assim:

if global.chances<0{
if (show_question("Deseja jogar novamente?"))
{
game_restart
}
else
{
game_end
}
}
CRP-Max
CRP-Max

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios : Fechar o jogo... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Fechar o jogo... Empty Re: Fechar o jogo...

Mensagem por Denbs Qua 02 Nov 2011, 10:42

KevinBandicoot vlw..
consegui adaptar antes de vc postar ae

só queria sabe o q significa break,pra q serve?
Denbs
Denbs

Data de inscrição : 19/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 204
Prêmios : Fechar o jogo... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Fechar o jogo... Empty Re: Fechar o jogo...

Mensagem por Super Maker Qua 02 Nov 2011, 10:47

Pra ficar uma coisa bonitinha:
Código:
message_background(bg_fundo);//imagem de fundo da mensagem
message_alpha(1);//visibilidade da mensagem
message_text_font(font0,15,c_black,"Cosmic Sans MS");//fonte de texto da mensagem
message_button(spr_butao);//imagem de fundo dos botões
message_button_font(font0,15,c_green,"Cosmic Sans MS");//fonte de texto dos botões
mensagem = show_question("        Fim de jogo
        Deseja Sair?")
switch(mensagem){//interruptor da mensagem
case 0: game_restart();//caso "0" reinicia
break;//parar
case 1: game_end();//caso "1" encerar o jogo
break;//parar
}
Resultado:
Fechar o jogo... Fdj
O break serve pra separar um bloco de outro, pra que não aja confusão ao executar, se não usar o break o programa vai executar todos os códigos do switch.
No case você cria casos pro seu switch, pode ser quantos forem necessários pra você e alguns deles podem ser especificando em variáveis e não necessariamente em números como de costume. Depende do que você precisa.

Valeu?


Última edição por Super Maker em Qua 02 Nov 2011, 11:22, editado 7 vez(es)
Super Maker
Super Maker

Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
Prêmios : Fechar o jogo... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Fechar o jogo... Empty Re: Fechar o jogo...

Mensagem por KevinBandicoot Qua 02 Nov 2011, 10:47

O break, como o nome fala, serve basicamente para parar. No caso ele parará somente na opção selecionada e não executará o restante do código.

Ex: Se você escolher "SIM", ele parará no "SIM" e executará somente o room_restart()

Switches são bem úteis para diferentes casos^^

Se quiser outras explicações sobre switch, break, case, há um ótimo tópico fixado feito pelo Pedro Henrique:

Spoiler:
KevinBandicoot
KevinBandicoot

Data de inscrição : 18/12/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 186
Prêmios : Fechar o jogo... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://kevinhpsantos.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fechar o jogo... Empty Re: Fechar o jogo...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos