GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Saber se a direção esta exata?

2 participantes

Ir para baixo

Saber se a direção esta exata? Empty Saber se a direção esta exata?

Mensagem por gabrielsch Ter 01 Nov 2011, 18:35

Olá pessoal da GMBR!

Bem, isso eu gostaria de saber faz um tempinho, em algum jogo antigo meu eu tive essa duvida e tive ela agora também, seria como saber se a direção do objeto esta exatamente apontada para um ponto X e Y da room.

Porque estou fazendo essa pergunta? escreveu:Primeiramente gostaria de saber isso pois quero fazer um tipo de canhão, e ele não posso simplesmente apontar para o local que eu quero em um piscar de olhos, então eu gostaria que ele girasse para isso.

Flw! sorrindo2
gabrielsch
gabrielsch

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios : Saber se a direção esta exata? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Saber se a direção esta exata? Empty Re: Saber se a direção esta exata?

Mensagem por Thyago Ter 01 Nov 2011, 18:48

.Bem simples,basta usar point_direction
Código:


if (direction=point_direction(x,y,x_da_room,y_da_room))
{
alguma_coisa-acontece;
}
else
{
if (direction>point_direction=(x,y,x_da_room,y_da_room) or  direction<point_direction=(x,y,x_da_room,y_da_room)+180)
{direction-=1}
else
{direction+=1}
}


Última edição por Thyago em Ter 01 Nov 2011, 20:42, editado 1 vez(es)
Thyago
Thyago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios : Saber se a direção esta exata? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Saber se a direção esta exata? Empty Re: Saber se a direção esta exata?

Mensagem por gabrielsch Ter 01 Nov 2011, 20:40

Usei o código assim:
Código:
if (direction>point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y) or  direction<point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y)+180)
 {direction-=1}
 else
 {direction+=1}

Também tentei:
Código:
 if (direction=point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y))
 {
 //none
 }
 else
 {
  if (direction>point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y) or  direction<point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y)+180)
  {direction-=1}
  else
  {direction+=1}
 }

E mesmo assim ele não funcinou, o objeto gira corretamente, mas não para na direção do obj_player, ele fica girando 360º sem parar. Solução?
gabrielsch
gabrielsch

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios : Saber se a direção esta exata? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Saber se a direção esta exata? Empty Re: Saber se a direção esta exata?

Mensagem por Thyago Ter 01 Nov 2011, 20:51

tente assim:

Código:
  image_angle=direction
 if (max(direction,point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y))-min(direction,point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y))<2)
 {
 //none
 
 }
 else
 {
  if (((direction>point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y) and direction-180<point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y))or direction+180<point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y)))
  {direction-=1 }
  else
  {direction+=1}
 }
Thyago
Thyago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios : Saber se a direção esta exata? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Saber se a direção esta exata? Empty Re: Saber se a direção esta exata?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos