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abrir arquivo txt no game maker

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Mensagem por tecnologiaesites Dom 30 Out 2011, 20:21

Gostaria de saber como pegar as o texto no arquivo txt e exibir no game maker
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Mensagem por Ritton Dom 30 Out 2011, 21:39

Amigo, fiz uma engine pra ti que acho que ajudará bastante:

Arquivos Externos Engine

Eu tomei a liberdade para explicar tudo o que realizei nela e espero que lhe ajude.

Até mais! investigador
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Mensagem por tecnologiaesites Dom 30 Out 2011, 21:47

desculpa mas não é dessa forma
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Mensagem por PedroX Dom 30 Out 2011, 22:28

Código:
var str;
str='';
file=file_text_open_read("texto.txt")

while(!file_text_eof(file)){
str+=file_text_read_string(file)
file_text_readln(file)
}

Agora a variável str vai ter todo o texto.
Basta desenhar.

Até mais!

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Mensagem por tecnologiaesites Seg 31 Out 2011, 12:12

Nao deu certo
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Mensagem por Convidad Seg 31 Out 2011, 12:23

espere um pouco.
Como você quer exibir o texto no gm ?
Tipo,tem um arquivo chamado texto.txt,ai vc quer que o gm mostre ele ?
só isso ? Vc quer que ele abra onde ? como ?


Última edição por TRFN em Seg 31 Out 2011, 12:31, editado 1 vez(es)
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abrir arquivo txt no game maker Empty Re: abrir arquivo txt no game maker

Mensagem por tecnologiaesites Seg 31 Out 2011, 12:28

Tipo no aplicativo tem uma tela cinza com branco é la que eu quero que o texto apareça pq esse arquivo txt é um log
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Mensagem por Convidad Seg 31 Out 2011, 12:31


só exemplificando o código do pedro , para ficar mais fácil.
Coloque isso no evento draw :
Código:

var str;
str=''; //Variável que irá armazenar as informações das linhas do arquivo .
arquivo_a_ser_aberto="" //Nome do arquivo de texto.
//Código do pedro.Nem precisa mecher.
while(!file_text_eof(file_text_open_read(arquivo_a_ser_aberto))){
str+=file_text_read_string(file_text_open_read(arquivo_a_ser_aberto))
file_text_readln(file_text_open_read(arquivo_a_ser_aberto))
}
/////////////Código para exibir o texto////////////////////////////
draw_text(x,y,str)
//onde vc colocar esse objeto ele irá exbir o texto Happy

espero que ajude.
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Mensagem por PedroX Seg 31 Out 2011, 12:38

A diferença é que meu código deve ser colocado no Create.
O código de desenhar deve ser colocado no Draw.
Do jeito que fiz era para dar certo.
Você deve falar qual problema está ocorrendo. Não dá para adivinhar.

Até mais!

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Mensagem por tecnologiaesites Seg 31 Out 2011, 12:42

ta dando erro


___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Create Event
for object object0:

Cannot open another file (maximum exceeded).
.
e tem o arquivo txt na pasta
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Mensagem por Markituh Seg 31 Out 2011, 12:49

O problema é que com o código que o TRFN passou, o arquivo vai ser aberto infinitamente. Se você dar o open_read nos argumentos do while, acontece isso. A mesma coisa dar open_read no read_string, etc, pois isso vai ficar criando slots na memória em quantidades incontáveis. O que deveria funcionar é o seguinte:

Código:
var str;
str = "";
arquivo_a_ser_aberto = file_text_open_read("nome do arquivo com extensão entre aspas");

while (!file_text_eof(arquivo_a_ser_aberto)
{
    str += file_text_read_string(arquivo_a_ser_aberto);
    file_text_readln(arquivo_a_ser_aberto);
}
file_text_close(arquivo_a_ser_aberto); // Lembre sempre de fechar o arquivo depois de usar

draw_string(x, y, str);
O ideal seria ler o arquivo no Create e desenhar no Draw, evitando ler o mesmo arquivo várias vezes e possivelmente causando um certo lag.
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Mensagem por tecnologiaesites Seg 31 Out 2011, 12:52

Código:
var str;
str = "";
arquivo_a_ser_aberto = file_text_open_read("texto.txt");

while (!file_text_eof(arquivo_a_ser_aberto)
{
    str += file_text_read_string(arquivo_a_ser_aberto);
    file_text_readln(arquivo_a_ser_aberto);
}
o codigo ta dando erro na linha 6
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abrir arquivo txt no game maker Empty Re: abrir arquivo txt no game maker

Mensagem por Markituh Seg 31 Out 2011, 12:54

Oh, desculpe-me, esqueci de fechar parêntesis:
Código:
while ( !file_text_eof(arquivo_a_ser_aberto) )
Não se esqueça do draw_string, que esqueci de colocar (coloquei recentemente no edit).
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Mensagem por tecnologiaesites Seg 31 Out 2011, 13:07

cara ta dando erro no draw la
Código:
draw_string(x,y,str);



___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object object0:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
draw_string(x,y,str);
^
at position 1: Unknown function or script: draw_string


Última edição por tecnologiaesites em Seg 31 Out 2011, 13:08, editado 1 vez(es)
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Mensagem por PedroX Seg 31 Out 2011, 13:08

Não é draw_string, é draw_text.
E além disso, você colocou o mesmo código que eu.

Até mais!

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abrir arquivo txt no game maker Empty Re: abrir arquivo txt no game maker

Mensagem por tecnologiaesites Seg 31 Out 2011, 13:13

Create
Código:
var str;
str = "";
arquivo_a_ser_aberto = file_text_open_read("texto.txt");

while (!file_text_eof(arquivo_a_ser_aberto))
{
    str += file_text_read_string(arquivo_a_ser_aberto);
    file_text_readln(arquivo_a_ser_aberto);
}
file_text_close(arquivo_a_ser_aberto); // Lembre sempre de fechar o arquivo depois de usar
draw
Código:
draw_text(x,y,str);
esses codigo ai que coloquei no aplicativo e ta dando esse erro
_______________________________________
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object object0:

Error in code at line 1:
draw_text(x,y,str);
^
at position 15: Unknown variable str
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Mensagem por Markituh Seg 31 Out 2011, 13:16

@Pedro
Foi mal cara, nem tinha visto teu código. Mas juro a você que não tinha intenção de copiar, só dei uma melhorado no esquema que o carinha tava usando.

@tecnologiaesites:
Isso acontece por conta do "var str"; Já que você definiu a str no create, não precisa usar mais var. O que o var faz é criar uma variável temporária que só vai funcionar para AQUELE bloco de código. Tirar o "var str;" resolve o problema.
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Mensagem por tecnologiaesites Seg 31 Out 2011, 13:18

agora blz agora ficou show agora vou criar o codigo para meu aplicativo baseado nesse codigo ai de ajuda ai obrigado a todos e precisa colocar credito? e como faz para pular linha

pode trancar o topico
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Mensagem por Markituh Seg 31 Out 2011, 13:35

Não precisa colocar crédito se você quiser, mas seria legal. Quanto a pular de linha, o que exatamente quer dizer? Pular uma linha numa string, é isso? Se sim, tem duas maneiras:

Trabalhando com uma string "pura":
A string "pura" que me refiro é aquela que você criar no código do seu jogo. Para pular de linha, apenas dê enter enquanto estiver digitando ou insira um caractere "#"(sem aspas) na parte que você quer que pule. Só que nesse último caso não é para dar enter, apenas continue escrevendo.

Trabalhando com uma string de um arquivo:
Bom, o carriage return (0D 0A, em hexadecimal) já faz esse trabalho quando você pula de linha no Bloco de Notas, por exemplo. Mas como sei que você vai gerar o log dentro da aplicação, então provavelmente vai querer usar a primeira que listei.
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Mensagem por tecnologiaesites Seg 31 Out 2011, 13:49

tipo o aplicativo ta sendo criado pelo o log em um arquivo batch
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