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por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
abrir arquivo txt no game maker
4 participantes
Página 1 de 1
abrir arquivo txt no game maker
Gostaria de saber como pegar as o texto no arquivo txt e exibir no game maker
Re: abrir arquivo txt no game maker
Amigo, fiz uma engine pra ti que acho que ajudará bastante:
Arquivos Externos Engine
Eu tomei a liberdade para explicar tudo o que realizei nela e espero que lhe ajude.
Até mais!
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Re: abrir arquivo txt no game maker
- Código:
var str;
str='';
file=file_text_open_read("texto.txt")
while(!file_text_eof(file)){
str+=file_text_read_string(file)
file_text_readln(file)
}
Agora a variável str vai ter todo o texto.
Basta desenhar.
Até mais!
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Especifique.
espere um pouco.
Como você quer exibir o texto no gm ?
Tipo,tem um arquivo chamado texto.txt,ai vc quer que o gm mostre ele ?
só isso ? Vc quer que ele abra onde ? como ?
Como você quer exibir o texto no gm ?
Tipo,tem um arquivo chamado texto.txt,ai vc quer que o gm mostre ele ?
só isso ? Vc quer que ele abra onde ? como ?
Última edição por TRFN em Seg 31 Out 2011, 12:31, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: abrir arquivo txt no game maker
Tipo no aplicativo tem uma tela cinza com branco é la que eu quero que o texto apareça pq esse arquivo txt é um log
Re: abrir arquivo txt no game maker
só exemplificando o código do pedro , para ficar mais fácil.
Coloque isso no evento draw :
- Código:
var str;
str=''; //Variável que irá armazenar as informações das linhas do arquivo .
arquivo_a_ser_aberto="" //Nome do arquivo de texto.
//Código do pedro.Nem precisa mecher.
while(!file_text_eof(file_text_open_read(arquivo_a_ser_aberto))){
str+=file_text_read_string(file_text_open_read(arquivo_a_ser_aberto))
file_text_readln(file_text_open_read(arquivo_a_ser_aberto))
}
/////////////Código para exibir o texto////////////////////////////
draw_text(x,y,str)
//onde vc colocar esse objeto ele irá exbir o texto
espero que ajude.
Convidad- Convidado
Re: abrir arquivo txt no game maker
A diferença é que meu código deve ser colocado no Create.
O código de desenhar deve ser colocado no Draw.
Do jeito que fiz era para dar certo.
Você deve falar qual problema está ocorrendo. Não dá para adivinhar.
Até mais!
O código de desenhar deve ser colocado no Draw.
Do jeito que fiz era para dar certo.
Você deve falar qual problema está ocorrendo. Não dá para adivinhar.
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Re: abrir arquivo txt no game maker
ta dando erro
e tem o arquivo txt na pasta
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Create Event
for object object0:
Cannot open another file (maximum exceeded).
.
Re: abrir arquivo txt no game maker
O problema é que com o código que o TRFN passou, o arquivo vai ser aberto infinitamente. Se você dar o open_read nos argumentos do while, acontece isso. A mesma coisa dar open_read no read_string, etc, pois isso vai ficar criando slots na memória em quantidades incontáveis. O que deveria funcionar é o seguinte:
- Código:
var str;
str = "";
arquivo_a_ser_aberto = file_text_open_read("nome do arquivo com extensão entre aspas");
while (!file_text_eof(arquivo_a_ser_aberto)
{
str += file_text_read_string(arquivo_a_ser_aberto);
file_text_readln(arquivo_a_ser_aberto);
}
file_text_close(arquivo_a_ser_aberto); // Lembre sempre de fechar o arquivo depois de usar
draw_string(x, y, str);
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Re: abrir arquivo txt no game maker
- Código:
var str;
str = "";
arquivo_a_ser_aberto = file_text_open_read("texto.txt");
while (!file_text_eof(arquivo_a_ser_aberto)
{
str += file_text_read_string(arquivo_a_ser_aberto);
file_text_readln(arquivo_a_ser_aberto);
}
Re: abrir arquivo txt no game maker
Oh, desculpe-me, esqueci de fechar parêntesis:
- Código:
while ( !file_text_eof(arquivo_a_ser_aberto) )
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Re: abrir arquivo txt no game maker
cara ta dando erro no draw la
- Código:
draw_string(x,y,str);
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object object0:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
draw_string(x,y,str);
^
at position 1: Unknown function or script: draw_string
Última edição por tecnologiaesites em Seg 31 Out 2011, 13:08, editado 1 vez(es)
Re: abrir arquivo txt no game maker
Não é draw_string, é draw_text.
E além disso, você colocou o mesmo código que eu.
Até mais!
E além disso, você colocou o mesmo código que eu.
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Re: abrir arquivo txt no game maker
Create
_______________________________________
- Código:
var str;
str = "";
arquivo_a_ser_aberto = file_text_open_read("texto.txt");
while (!file_text_eof(arquivo_a_ser_aberto))
{
str += file_text_read_string(arquivo_a_ser_aberto);
file_text_readln(arquivo_a_ser_aberto);
}
file_text_close(arquivo_a_ser_aberto); // Lembre sempre de fechar o arquivo depois de usar
- Código:
draw_text(x,y,str);
_______________________________________
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object object0:
Error in code at line 1:
draw_text(x,y,str);
^
at position 15: Unknown variable str
Re: abrir arquivo txt no game maker
@Pedro
Foi mal cara, nem tinha visto teu código. Mas juro a você que não tinha intenção de copiar, só dei uma melhorado no esquema que o carinha tava usando.
@tecnologiaesites:
Isso acontece por conta do "var str"; Já que você definiu a str no create, não precisa usar mais var. O que o var faz é criar uma variável temporária que só vai funcionar para AQUELE bloco de código. Tirar o "var str;" resolve o problema.
Foi mal cara, nem tinha visto teu código. Mas juro a você que não tinha intenção de copiar, só dei uma melhorado no esquema que o carinha tava usando.
@tecnologiaesites:
Isso acontece por conta do "var str"; Já que você definiu a str no create, não precisa usar mais var. O que o var faz é criar uma variável temporária que só vai funcionar para AQUELE bloco de código. Tirar o "var str;" resolve o problema.
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Re: abrir arquivo txt no game maker
agora blz agora ficou show agora vou criar o codigo para meu aplicativo baseado nesse codigo ai de ajuda ai obrigado a todos e precisa colocar credito? e como faz para pular linha
pode trancar o topico
pode trancar o topico
Re: abrir arquivo txt no game maker
Não precisa colocar crédito se você quiser, mas seria legal. Quanto a pular de linha, o que exatamente quer dizer? Pular uma linha numa string, é isso? Se sim, tem duas maneiras:
Trabalhando com uma string "pura":
A string "pura" que me refiro é aquela que você criar no código do seu jogo. Para pular de linha, apenas dê enter enquanto estiver digitando ou insira um caractere "#"(sem aspas) na parte que você quer que pule. Só que nesse último caso não é para dar enter, apenas continue escrevendo.
Trabalhando com uma string de um arquivo:
Bom, o carriage return (0D 0A, em hexadecimal) já faz esse trabalho quando você pula de linha no Bloco de Notas, por exemplo. Mas como sei que você vai gerar o log dentro da aplicação, então provavelmente vai querer usar a primeira que listei.
Trabalhando com uma string "pura":
A string "pura" que me refiro é aquela que você criar no código do seu jogo. Para pular de linha, apenas dê enter enquanto estiver digitando ou insira um caractere "#"(sem aspas) na parte que você quer que pule. Só que nesse último caso não é para dar enter, apenas continue escrevendo.
Trabalhando com uma string de um arquivo:
Bom, o carriage return (0D 0A, em hexadecimal) já faz esse trabalho quando você pula de linha no Bloco de Notas, por exemplo. Mas como sei que você vai gerar o log dentro da aplicação, então provavelmente vai querer usar a primeira que listei.
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