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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
como fazer marcador de hit
3 participantes
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como fazer marcador de hit
como faso algo que conta hit que dei? por exemplo
dei tiro no carinha aparece 1hit dei outro 2hit e se demorar muito some dai tenho que comesa fazer hit novamente
como faso iso?agradeso a todos que me ajudarem
eu não achei nenhum topico sobre iso olha que procurei pra caranba
dei tiro no carinha aparece 1hit dei outro 2hit e se demorar muito some dai tenho que comesa fazer hit novamente
como faso iso?agradeso a todos que me ajudarem
eu não achei nenhum topico sobre iso olha que procurei pra caranba
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
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Re: como fazer marcador de hit
Em um objeto controlador (dedicado) declare uma variável global para armazenar a contagem de hits, ex:
Neste mesmo objeto adicione um evento Alarm[?] e zere a contagem, ex:
Agora, na colisão ou ação de dano do inimigo incremente o contador e programe o alarme com o tempo limite desejado, ex:
Para a exibição da contagem adicione um evento Draw no objeto controlador que vc criou no início e cheque se a variável é maior que zero para então desenhar o valor na tela, ex:
- Código:
global.hits = 0;
Neste mesmo objeto adicione um evento Alarm[?] e zere a contagem, ex:
- Código:
global.hits = 0;
Agora, na colisão ou ação de dano do inimigo incremente o contador e programe o alarme com o tempo limite desejado, ex:
- Código:
global.hits += 1;
nomedoobjcontrolador.Alarm[?] = 10;
Para a exibição da contagem adicione um evento Draw no objeto controlador que vc criou no início e cheque se a variável é maior que zero para então desenhar o valor na tela, ex:
- Código:
if (global.hits > 0)
{
draw_text(x, y, global.hits);
}
Carlos Mahnke- Games Ranking :
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vlw
obrigado deu certo
so fico pequeno problema que hit fica para sempre
so fico pequeno problema que hit fica para sempre
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
Reputação : 4
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Re: como fazer marcador de hit
Você prestou atenção nessa parte? Ela deveria zerar o contador.Carlos Mahnke escreveu:Neste mesmo objeto adicione um evento Alarm[?] e zere a contagem, ex:
- Código:
global.hits = 0;
saim- Games Ranking :
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