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problema com gravidade

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Mensagem por Lucas Christian Dom 30 Out 2011, 20:49

bom comecei a pouco tempo criar um jogo de plataforma ate um certo ponto tudo ia bem mais agora comecei a utilizar a gravidade: direction: 270 gravity: 0.01 mais quando o player entra em contato com o objeto:chão ele para de mover, e ele só se move quando esta no ar





alguma solução ?
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Mensagem por CRP-Max Dom 30 Out 2011, 21:01

Você esta zerando a gravidade quando ele esta em contato com o chão?
Se tiver gravidade quando ele esta no chão a movimentação fica travada ou nem funciona. computador
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Mensagem por Knonick Dom 30 Out 2011, 21:24

Coloque direction: 270 e gravity: 0 quando colidir com o chão.
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Mensagem por Lucas Christian Dom 30 Out 2011, 21:28

como assim a gravidade esta zero quando esta no chão ?

com a resposta do knonick o personagem ta se movendo mais, a gravidade na ta puxando ele pro chão

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Mensagem por CRP-Max Dom 30 Out 2011, 21:32

Lucas Christian escreveu:como assim a gravidade esta zero quando esta no chão ?
A gravidade só deve existir quando o player esta no ar.
Use este comando no step:

if place_free(x,y+2)
{
gravity=1
}
else
{
gravity=0
}


Veja se funciona.
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Mensagem por Lucas Christian Dom 30 Out 2011, 21:52

eu coloquei esse comando mais fica a mesma coisa
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Mensagem por CRP-Max Dom 30 Out 2011, 21:55

Lucas Christian escreveu:eu coloquei esse comando mais fica a mesma coisa
Apaga a parte do "direction=270", isso indica que a direção do personagem é pra baixo.
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Mensagem por Lucas Christian Dom 30 Out 2011, 22:02

pó cara ainda não o objeto fica no ar
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Mensagem por CRP-Max Dom 30 Out 2011, 22:05

Posta os códigos que você esta usando pro seu player andar.
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Mensagem por Lucas Christian Dom 30 Out 2011, 22:07

eu não to usando comando eu to usando
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Mensagem por vinians Dom 30 Out 2011, 22:10

Primeiramente, va até o seus sprites de desmarque "Precise Collision Check". Se vc estiver usando sprites diferentes para Esquerda, Direita, Sobe e Desce é melhor criar um sprite mascara e colocar essa mascara no objeto do seu player.
No seu código de gravidade coloque:
Código:

if place_free(x, y + vspeed)
{
  gravity = 0.8; //coloque o valor da sua gravity
}
else
{
  move_contact_solid(270, 10); // verifique se o seus objeos sao solidos
  gravity = 0;
  vspeed = 0;
}

Esse é o básico, tente aperfeçoar.
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