Entrar
Últimos assuntos
» Procuro Programador de game makerpor Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Um probleminha com a função or
+2
minato.11
Phillipe
6 participantes
Página 1 de 1
Um probleminha com a função or
if distance_to_object(Inimigo1)<3 or distance_to_object(Inimigo2)<3
if floor(random(3))=1
if x>Inimigo1.x or x>Inimigo2.x
{
instance_change(soco_esuqerda,1)
}
Tudo isso checa se o inimigo1 ou o inimigo2 estiver 3 pixels de longitude do Player e estiver a esquerda do Player tem chance podemos dizer dele dar um soco no Player,mas isso não esta funcionando,e tenho certeza que é por causa do ''or'',eu acho que o empreguei da maneira errada,alguem pode me corrijir onde eu estiver errado?
if floor(random(3))=1
if x>Inimigo1.x or x>Inimigo2.x
{
instance_change(soco_esuqerda,1)
}
Tudo isso checa se o inimigo1 ou o inimigo2 estiver 3 pixels de longitude do Player e estiver a esquerda do Player tem chance podemos dizer dele dar um soco no Player,mas isso não esta funcionando,e tenho certeza que é por causa do ''or'',eu acho que o empreguei da maneira errada,alguem pode me corrijir onde eu estiver errado?
Phillipe- Data de inscrição : 15/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 324
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Um probleminha com a função or
tenta colocar Else! :|
if distance_to_object(Inimigo1)<3 or distance_to_object(Inimigo2)<3
if floor(random(3))=1
if x>Inimigo1.x else x>Inimigo2.x
{
instance_change(soco_esuqerda,1)
}
if distance_to_object(Inimigo1)<3 or distance_to_object(Inimigo2)<3
if floor(random(3))=1
if x>Inimigo1.x else x>Inimigo2.x
{
instance_change(soco_esuqerda,1)
}
minato.11- Data de inscrição : 14/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 170
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Um probleminha com a função or
Else? Isso significa senão, e não se usa assim (que eu saiba).
Não sei pq não funcionou.
Talvez porque
if distance_to_object(Inimigo1)<3 or distance_to_object(Inimigo2)<3
if floor(random(3))=1
if x>Inimigo1.x or x>Inimigo2.x
{
instance_change(soco_esquerda,1)
}
//Sendo que este código está no Player, isso mudaria o objeto Player, não o inimigo. E você queria mesmo mudar o objeto, não queria mudar o sprite?
Um jeito de fazer seria assim:
if distance_to_object(Inimigo1)<3
if floor(random(3))=1
if x>Inimigo1.x
{
with (Inimigo1)
{
instance_change(soco_esquerda,1);
}
}
if distance_to_object(Inimigo2)<3
if floor(random(3))=1
if x>Inimigo2.x
{
with (Inimigo2)
{
instance_change(soco_esuqerda,1);
}
}
PS.: Você pôs no evento step?
Não sei pq não funcionou.
Talvez porque
if distance_to_object(Inimigo1)<3 or distance_to_object(Inimigo2)<3
if floor(random(3))=1
if x>Inimigo1.x or x>Inimigo2.x
{
instance_change(soco_esquerda,1)
}
//Sendo que este código está no Player, isso mudaria o objeto Player, não o inimigo. E você queria mesmo mudar o objeto, não queria mudar o sprite?
Um jeito de fazer seria assim:
if distance_to_object(Inimigo1)<3
if floor(random(3))=1
if x>Inimigo1.x
{
with (Inimigo1)
{
instance_change(soco_esquerda,1);
}
}
if distance_to_object(Inimigo2)<3
if floor(random(3))=1
if x>Inimigo2.x
{
with (Inimigo2)
{
instance_change(soco_esuqerda,1);
}
}
PS.: Você pôs no evento step?
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Um probleminha com a função or
if distance_to_object(Inimigo1)<3
{
if x>Inimigo1.x
{
if floor(random(3))=1
{
instance_change(soco_esuqerda,1)
}
}
}
if distance_to_object(Inimigo2)<3
{
if x>Inimigo2.x
{
if floor(random(3))=1
{
instance_change(soco_esuqerda,1)
}
}
}
acredito que assim funcione.
Tente aumentar a distancia. 3 pode ser mto poco.
Flw!
{
if x>Inimigo1.x
{
if floor(random(3))=1
{
instance_change(soco_esuqerda,1)
}
}
}
if distance_to_object(Inimigo2)<3
{
if x>Inimigo2.x
{
if floor(random(3))=1
{
instance_change(soco_esuqerda,1)
}
}
}
acredito que assim funcione.
Tente aumentar a distancia. 3 pode ser mto poco.
Flw!
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Um probleminha com a função or
Janx escreveu:Tente aumentar a distancia. 3 pode ser mto poco.
É verdade, se, por exemplo, você colocou a origem dos sprite no meio, e cada um tem 32px de largura, uma distância boa seria 32.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Um probleminha com a função or
Bem,vou explicar direito como é.É assim você escolhe um personagem e vai com ele na fase,e,na fase há mais de um personagem batlhando,entendeu?E esse script aí é praticamente uma inteligencia artificial do inimigo,não exatamente o Player,eu falei Player pensei que fosse complicarr menos assim.Mas aí o problema é que se eu não usar o or o script iria ficar gigantesco!E isso funcionaria como se um estiver a uma certa distancia de um personagem,ou de outro,ou deoutro personagem,ele daria o soco entendeu?Tem um outro jeito de fazer isso sim,mas é como eu disse ficaria grande demais fazer um script para cada personagem que chegasse perto.
Phillipe- Data de inscrição : 15/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 324
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Um probleminha com a função or
Janx escreveu:if distance_to_object(Inimigo1)<3
{
if x>Inimigo1.x
{
if floor(random(3))=1
{
instance_change(soco_esuqerda,1)
}
}
}
if distance_to_object(Inimigo2)<3
{
if x>Inimigo2.x
{
if floor(random(3))=1
{
instance_change(soco_esuqerda,1)
}
}
}
acredito que assim funcione.
Tente aumentar a distancia. 3 pode ser mto poco.
Flw!
bem a resposta estq quse ai so que voce troca nome dos inimigos sprites e coisa por argumentos ai depois na hora de executa o script voce define o ke akele arguemnto entendeu?
Re: Um probleminha com a função or
É,mas eu já tentei tambem,vai ser muitos argumentos,é capaz de ultrapassar 15 (o limite).Mas eu só queria saber oque eu fiz de errado alí,na verdade eu estava fazendo com arumnetos,só que os personagens são muitos,pois alem de usar o argumento para os personagens eu teria de usar para outras coisas lá,mas então...?Ninguem não faz nem idéia do problema alí?... :|
Phillipe- Data de inscrição : 15/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 324
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Um probleminha com a função or
3 pixels de distancia é muito pouco. ;|
Se é um script para se usar com argumentos... eu sei o que está errado.
if distance_to_object(Inimigo1)<3 or distance_to_object(Inimigo2)<3
Não faça isso, pois a distancia comparada e do objeto que esta executando o script para o outro.
Compare do obj1 para o obj2 com point_distance(x1,y1,x2,y2):
De nome ao script e use.
Tipo: ai_ataque(obj1,obj2)
Se é um script para se usar com argumentos... eu sei o que está errado.
if distance_to_object(Inimigo1)<3 or distance_to_object(Inimigo2)<3
Não faça isso, pois a distancia comparada e do objeto que esta executando o script para o outro.
Compare do obj1 para o obj2 com point_distance(x1,y1,x2,y2):
- Código:
if point_distance(argument0.x,argument0.y,argument1.x,argument1.y)
{
if floor(random(3))=1
if x>argument0.x or x>argument1.x
{
instance_change(soco_esuqerda,1)
}
}
De nome ao script e use.
Tipo: ai_ataque(obj1,obj2)
Re: Um probleminha com a função or
Ei,eu fiz assim
if distance_to_object(Inimigo1)<5 or distance_to_object(Inimigo2)<5
{
if floor(random(3))=1
if x>Inimigo1.x or x>Inimigo2.x
{
instance_change(sc_esquerda,1)
}
}
Eu troquei esse point distance,porque quando eu o coloquei o personagem fica dando soco sem ninguem chegar perto,mas agora funcionou,Acredito que seja por causa de ''{'' que devia colocado alí onde está laranjado no script,mas o importante é que deu,vlw pela ajuda todo mundo aê,inclusive vlw pela solução tambem Kabeção!
if distance_to_object(Inimigo1)<5 or distance_to_object(Inimigo2)<5
{
if floor(random(3))=1
if x>Inimigo1.x or x>Inimigo2.x
{
instance_change(sc_esquerda,1)
}
}
Eu troquei esse point distance,porque quando eu o coloquei o personagem fica dando soco sem ninguem chegar perto,mas agora funcionou,Acredito que seja por causa de ''{'' que devia colocado alí onde está laranjado no script,mas o importante é que deu,vlw pela ajuda todo mundo aê,inclusive vlw pela solução tambem Kabeção!
Phillipe- Data de inscrição : 15/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 324
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|