GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Passar de uma fase para outra

4 participantes

Ir para baixo

Passar de uma fase para outra Empty Passar de uma fase para outra

Mensagem por leo Sáb 03 Jan 2009, 20:31

Como faz quando o personagem chegar no final da fase, ao colidir com um objeto ele anda um pouco e passa para outra fase, como no mário quando ele passa de fase?
leo
leo

Data de inscrição : 25/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 51
Prêmios : Passar de uma fase para outra Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Passar de uma fase para outra Empty Re: Passar de uma fase para outra

Mensagem por RKNF1995 Sáb 03 Jan 2009, 20:36

vo tentar fazer do jeito mais simples possivel primeiro cria umn path de uma linha reta e ai no enveot colisão com o objeto final ele executa akele path que faz ele andar um pouco para frnte ai cria um objeto que fica no final e afz com colisão com ele ir para a room que voce quer bem acho que assim voce entende neh? e bem simples flws
RKNF1995
RKNF1995

Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : 6
Número de Mensagens : 1257
Prêmios : Passar de uma fase para outra Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.rknf1995.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passar de uma fase para outra Empty Re: Passar de uma fase para outra

Mensagem por leo Sáb 03 Jan 2009, 20:57

O personagem quando colidi com objeto que executa o path o personagem vai em frente, mas ele se aperta as teclas direcionais ele se movimenta e nenhuma tecla pressionada ele fica no sprite parado, não é para acontecer isso.
Como resolve isso?
leo
leo

Data de inscrição : 25/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 51
Prêmios : Passar de uma fase para outra Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Passar de uma fase para outra Empty Re: Passar de uma fase para outra

Mensagem por Igor KinGamer Sáb 03 Jan 2009, 21:08

Droga, editei esse post, não era pra editar ele...

É, outro objeto é um jeito. Assim é mais simples:

Evento de colidir com o objeto final:

instance_change(obj_finalizado, true);

Create do obj_finalizado:

direction = 0;
speed = velocidade que ele normalmente anda;
sprite_index = spr_andandodir

Evento de colidir com o objeto que passa de fase:

room_goto_next();


Última edição por Igor KinGamer em Dom 04 Jan 2009, 15:12, editado 2 vez(es)
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : Passar de uma fase para outra Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Passar de uma fase para outra Empty Re: Passar de uma fase para outra

Mensagem por Lap1994 Dom 04 Jan 2009, 03:10

O correto msm é usar um TIMELINE! É melhor q o PATH e com certeza melhor do que o monte de condições do kin.
Qndo ele passar de faze troque o seu personagem por outro personagem chamado "personagem_fim" ou algo assim.
Código:
instance_change(personagem_fim,false);
Nesse personagem_fim coloque a timeline ou outro metodo que faça o carinha ir pra onde vc qr. Assim ele não vai mas ser controlado, bater nas coisas ou etc.

PS: Se vc tiver usando um objeto permanente(Q continua existindo depois da passagem de rooms) vc tera q trocar o personagem_fim por personagem antes do fim da room.
Lap1994
Lap1994

Data de inscrição : 20/11/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 350
Prêmios : Passar de uma fase para outra Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://lap1994.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Passar de uma fase para outra Empty Re: Passar de uma fase para outra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos