Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Passar de uma fase para outra
4 participantes
Página 1 de 1
Passar de uma fase para outra
Como faz quando o personagem chegar no final da fase, ao colidir com um objeto ele anda um pouco e passa para outra fase, como no mário quando ele passa de fase?
leo- Data de inscrição : 25/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 51
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Passar de uma fase para outra
vo tentar fazer do jeito mais simples possivel primeiro cria umn path de uma linha reta e ai no enveot colisão com o objeto final ele executa akele path que faz ele andar um pouco para frnte ai cria um objeto que fica no final e afz com colisão com ele ir para a room que voce quer bem acho que assim voce entende neh? e bem simples flws
Re: Passar de uma fase para outra
O personagem quando colidi com objeto que executa o path o personagem vai em frente, mas ele se aperta as teclas direcionais ele se movimenta e nenhuma tecla pressionada ele fica no sprite parado, não é para acontecer isso.
Como resolve isso?
Como resolve isso?
leo- Data de inscrição : 25/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 51
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Passar de uma fase para outra
Droga, editei esse post, não era pra editar ele...
É, outro objeto é um jeito. Assim é mais simples:
Evento de colidir com o objeto final:
instance_change(obj_finalizado, true);
Create do obj_finalizado:
direction = 0;
speed = velocidade que ele normalmente anda;
sprite_index = spr_andandodir
Evento de colidir com o objeto que passa de fase:
room_goto_next();
É, outro objeto é um jeito. Assim é mais simples:
Evento de colidir com o objeto final:
instance_change(obj_finalizado, true);
Create do obj_finalizado:
direction = 0;
speed = velocidade que ele normalmente anda;
sprite_index = spr_andandodir
Evento de colidir com o objeto que passa de fase:
room_goto_next();
Última edição por Igor KinGamer em Dom 04 Jan 2009, 15:12, editado 2 vez(es)
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Passar de uma fase para outra
O correto msm é usar um TIMELINE! É melhor q o PATH e com certeza melhor do que o monte de condições do kin.
Qndo ele passar de faze troque o seu personagem por outro personagem chamado "personagem_fim" ou algo assim.
PS: Se vc tiver usando um objeto permanente(Q continua existindo depois da passagem de rooms) vc tera q trocar o personagem_fim por personagem antes do fim da room.
Qndo ele passar de faze troque o seu personagem por outro personagem chamado "personagem_fim" ou algo assim.
- Código:
instance_change(personagem_fim,false);
PS: Se vc tiver usando um objeto permanente(Q continua existindo depois da passagem de rooms) vc tera q trocar o personagem_fim por personagem antes do fim da room.
Tópicos semelhantes
» [Resolvido][Não sei fazer passar de uma fase para outra]
» Como fazer para que quando tive 7 objetos na fase aparecer um mensagem a você clica em ok e vai para uma outra room?
» Codigo para condição de Passar de fase
» Tempo - Contagem Regressiva e passar para proxima fase
» como fazer para quando passar de fase continuar com os itens passados??
» Como fazer para que quando tive 7 objetos na fase aparecer um mensagem a você clica em ok e vai para uma outra room?
» Codigo para condição de Passar de fase
» Tempo - Contagem Regressiva e passar para proxima fase
» como fazer para quando passar de fase continuar com os itens passados??
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|