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[Duviada]Tempo

em Qua 26 Out 2011, 13:33
Yo Povo eu estou aki é para perguntar como eu fasso um obj se auto destruir em tal tempo
EXEMPLO:
Aperto B ai cria o obj e o player muda de sprite ai quando o player voutar para o stance
o obj se destruir!
Me ajudem Plis
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Re: [Duviada]Tempo

em Qua 26 Out 2011, 13:42
Código:
//crie uma variavel em create:

destruir=false;

//quando apertar' B' você coloca

destruir=true
// E em other>animation end

if (destruir=true)
{
instance_destroy()
}

até mais
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Re: [Duviada]Tempo

em Qua 26 Out 2011, 13:46
bem,primeiro escreva um execute code no create :
Código:
started_alarm=false //apenas para não fechar algum erro .
depois você pode criar um Alarm_Event,crie um alarm[0] e escreva nele
Código:
instance_destroy() //destroi objeto
depois crie um execute code no Step_Event e coloque :
Código:
if(keyboard_check_pressed(ord("B")) and (started_alarm=false)){ //verifica se pressionou a tecla "B"
alarm[0]=25; //tempo para destruir
started_alarm=true //verifica se a ação já foi realizada
exit //fim da instrução .
}

desse modo dá pra fazer um contador como disse Happy
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Re: [Duviada]Tempo

em Qua 26 Out 2011, 13:58
TRFN cara voce pode simplificar para min
tipo no step de tal sabe pq nao sei em q step tenho q colocar
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Re: [Duviada]Tempo

em Qua 26 Out 2011, 14:06
Primeiramente,crie um objeto chamado drawer é nele ,no evento Create crie um execute a piece code,onde nele você deve escrever :
Código:
started_alarm=false //apenas para não fechar algum erro no objeto,para definir o início .
Logo após crie um evento Alarm ,no zero e escreva em outro execute a piece code[b e transcreva isso :
Código:
instance_destroy() //destroi objeto após o contador acabar
depois crie um execute code no Step e coloque :
Código:
if(keyboard_check_pressed(ord("B")) and (started_alarm=false)){ //verifica se pressionou a tecla "B"
alarm[0]=25; //tempo para destruir
started_alarm=true //verifica se a ação já foi realizada
exit //fim da instrução .
}

se não entender,me envie a gmk que soluciono para vc .
fike com deus Happy
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