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» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
musicas e videos
2 participantes
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musicas e videos
o game maker execulta arquivos que estão em um host de um site? tipo musicas, videos, imagens etc... se sim, como faço isso?
ps: sem fazer o download dos arquivos
ps: sem fazer o download dos arquivos
Re: musicas e videos
Qualquer vídeo de internet ou música precisa ser baixado para seu computador para ser reproduzido, desde youtube até os filmes pesados. Então, tocar música/vídeo sem baixar é impossível.
Agora, analisando as coisas sem milagres ou eventos supernaturais, pode-se usar uma extensão para baixar o vídeo de um endereço da internet e reproduzir ele com o código:
splash_show_video( endereço do vídeo no computador (em texto) , repetir o video (true ou false) )
Essa função só está disponível na versão registrada do GameMaker (versões Lite não permitem).
Agora, analisando as coisas sem milagres ou eventos supernaturais, pode-se usar uma extensão para baixar o vídeo de um endereço da internet e reproduzir ele com o código:
splash_show_video( endereço do vídeo no computador (em texto) , repetir o video (true ou false) )
Essa função só está disponível na versão registrada do GameMaker (versões Lite não permitem).
Re: musicas e videos
e será q existe uma possibilidade de enviar musicas para todos os programas ja prontos e distribuidos? tipo, eu faço um jogo, distribuo para muitas pessoas e quero trocar a musica, porque lançou uma musica nova... tem como? (para todas as pessoas que baixaram o 'jogo')
Re: musicas e videos
Sim, há.
1- Você pode por para download(no dropbox, por exemplo) um arquivo de txt contendo um número, para verificar a versão dos jogos, e em seguida os endereços de download do conteudo novo.
2- Todo jogo distribuido, ao iniciar, vai baixar esse txt e , se a sua versão (guardada num arquivo fora do jogo, no computador) for menor que a versão do arquivo de texto baixado, ele vai fazer o download dos arquivos que faltam e salvar numa pasta para o jogo.
Sempre que ouver uma atualização, basta mudar o txt que vai ser baixado.
Só que para fazer esse sistema, é bom aprender a lidar com arquivos de texto no GameMaker e encontrar uma dll que faça downloads (39dll.dll faz isso). Recomendo estudar e TREINAR bem antes de começar a fazer algo deste tipo.
1- Você pode por para download(no dropbox, por exemplo) um arquivo de txt contendo um número, para verificar a versão dos jogos, e em seguida os endereços de download do conteudo novo.
2- Todo jogo distribuido, ao iniciar, vai baixar esse txt e , se a sua versão (guardada num arquivo fora do jogo, no computador) for menor que a versão do arquivo de texto baixado, ele vai fazer o download dos arquivos que faltam e salvar numa pasta para o jogo.
Sempre que ouver uma atualização, basta mudar o txt que vai ser baixado.
Só que para fazer esse sistema, é bom aprender a lidar com arquivos de texto no GameMaker e encontrar uma dll que faça downloads (39dll.dll faz isso). Recomendo estudar e TREINAR bem antes de começar a fazer algo deste tipo.
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