GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Resolvido]Como verificar se um objeto está no ar ou se está em cima de um objeto para pular?

2 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Como verificar se um objeto está no ar ou se está em cima de um objeto para pular? Empty [Resolvido]Como verificar se um objeto está no ar ou se está em cima de um objeto para pular?

Mensagem por Zura Ter 25 Out 2011, 09:42

O meu código está assim:


Código:
    if(objt_marty estiver no ar){
        local.podepular="nao";
    }else
    if(obj_marty estiver em cima de um objeto no caso o chao){
        local.podepular="sim";
    }

    if(keyboard_check_pressed(ord("W")) && local.podepular="sim"){ //verifica se o self pode pular
       
        local.podepular="nao"; //muda a variável para ele não pular em quanto estiver no ar
        vspeed = -10; //faz ele ir para cima
       
        if((global.lado_marty=="frente") or (global.lado_marty=="costa")){ //se ele não estiver nem virado para esquerda ou direita ele pula para esquerda
            sprite_index=spr_marty_pulando_esquerda;
            hspeed=-5; //faz o self ir para esquerda em quanto vai para cima
        }else
        if(global.lado_marty=="esquerda"){ //se ele estiver virado para a esquerda ele pula para a esquerda
            sprite_index=spr_marty_pulando_esquerda;
            hspeed=-5; //faz o self ir para esquerda em quanto vai para cima
        }else
        if(global.lado_marty=="direita"){ //se ele estiver virado para a direita ele pula para a direita
            sprite_index=spr_marty_pulando_direita;
            hspeed=5; //faz o self ir para direita em quanto vai para cima
        } 
    }
   
    if (place_meeting(x,y+1,obj_terra)){ //quando ele colodir com o chao ele vai poder pular novamente
        local.podepular="sim";
    }

Já com gravity e gravity_direction definidas.

Como fazer a primeira parte no código?


Última edição por Zura em Ter 25 Out 2011, 11:11, editado 1 vez(es)
avatar
Zura

Data de inscrição : 21/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 48
Prêmios : [Resolvido]Como verificar se um objeto está no ar ou se está em cima de um objeto para pular? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Como verificar se um objeto está no ar ou se está em cima de um objeto para pular? Empty Re: [Resolvido]Como verificar se um objeto está no ar ou se está em cima de um objeto para pular?

Mensagem por Lukbebalduke Ter 25 Out 2011, 11:03

Só usar place_free cara.

Código:
if place_free(x,y+1)
gravity=0.3
else
gravity=0
if ! place_free(x,y+1) and keyboard_check_pressed(ord("W"))
vspeed=-10
Flw
Lukbebalduke
Lukbebalduke

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios : [Resolvido]Como verificar se um objeto está no ar ou se está em cima de um objeto para pular? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Como verificar se um objeto está no ar ou se está em cima de um objeto para pular? Empty Re: [Resolvido]Como verificar se um objeto está no ar ou se está em cima de um objeto para pular?

Mensagem por Zura Ter 25 Out 2011, 11:11

feliz2
avatar
Zura

Data de inscrição : 21/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 48
Prêmios : [Resolvido]Como verificar se um objeto está no ar ou se está em cima de um objeto para pular? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Como verificar se um objeto está no ar ou se está em cima de um objeto para pular? Empty Re: [Resolvido]Como verificar se um objeto está no ar ou se está em cima de um objeto para pular?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos