Conectar-se
Quem está conectado
18 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 16 Visitantes

Willy, Zero.

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/06/2011
Número de Mensagens : 673
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Ajuda de Checagem de Objetos Destruídos

em Dom 23 Out 2011, 18:49
Olá a todos!Eu estou com uma dúvida: Como faço para checar se todos os objetos foram destruídos e se todos forem, haja a mudança de rooms?Por exemplo, eu tenho 45 objetos e o obj_ball destruiu todos, um por um.Logo após deve haver um mudança de rooms se todos os 45 objetos foram destruídos.Como faço isso?

Até mais! investigador


Última edição por Ritton em Dom 23 Out 2011, 19:58, editado 1 vez(es)
Convidad
Convidado

Re: Ajuda de Checagem de Objetos Destruídos

em Dom 23 Out 2011, 18:56
crie um código no Destroy_Event nos objetos a serem destruidos é logo após escreva este código :
Código:

global.abc+=1
e no create deste objeto escreva :
Código:

global.abc=0
depois crie um objeto chamado obj_verifica ,é nele coloque um código , no step :
Código:

if(global.abc>=45){
  global.abc=0
  room_goto_next()
  }
agora,no player,coloque no create este código :
Código:

instance_create(x,y,obj_verifica)

é pronto ! isto e um contador Happy


Última edição por TRFN em Dom 23 Out 2011, 19:54, editado 2 vez(es)
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : B-A-A
Data de inscrição : 13/01/2010
Número de Mensagens : 1087
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.mathaeuz.deviantart.com

Re: Ajuda de Checagem de Objetos Destruídos

em Dom 23 Out 2011, 18:57
A função instance_number(obj) retorna o numero de instancias do objeto 'obj' existentes na room, no caso, compare com 0 para ver se todos foram destruidos.
Código:
if instance_number(obj_tal)=0 { room_goto(room_tal)};


Última edição por MatheusReis em Dom 23 Out 2011, 19:02, editado 1 vez(es)
Convidad
Convidado

Re: Ajuda de Checagem de Objetos Destruídos

em Dom 23 Out 2011, 19:01
Ambos os métodos funcionam .
Basta agora você olhar qual melhor te atende.....
Espero que tenhamos resolvido está duvida.Mas o código do MatheusReis parece ser mais pratico .
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum