[duvida] Se eu colocar uma fonte diferente no meu jogo, o jogador precisa ter essa fonte no pc?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[duvida] Se eu colocar uma fonte diferente no meu jogo, o jogador precisa ter essa fonte no pc?

Mensagem por GALAXY GAMES em Dom 23 Out 2011, 12:34

Gente! Minha dúvida é o seguinte, eu quero colocar uma fonte diferente no meu pc (uma que não vem com o windows), se eu colocar essa fonte no meu jogo, o usuário que tiver jogando ele precisa ter essa fonte no pc para ver o texto que digitei com o formato daquela fonte fonte?

GALAXY GAMES

Ranking : Nota E
Número de Mensagens : 439
Notas recebidas : D+E+E
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Re: [duvida] Se eu colocar uma fonte diferente no meu jogo, o jogador precisa ter essa fonte no pc?

Mensagem por GhostHouse em Dom 23 Out 2011, 12:39

'Apenas coloque a fonte no diretório do jogo , e não tera problemas . Laughing flw's

GhostHouse

Número de Mensagens : 22
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://gabrielfelipegames.blogspot.com

Re: [duvida] Se eu colocar uma fonte diferente no meu jogo, o jogador precisa ter essa fonte no pc?

Mensagem por Convidad em Dom 23 Out 2011, 12:57

não e bem assim,a fonte deve ser adicionada e integrada ao jogo,sendo assim,acredito que somente colocar a fonte no diretório não irá funcionar .Use este código(com a fonte dentro do diretório do jogo) desta maneira :
crie um script chamado add_font e nele coloque :
Código:

global.argument1=font_add(working_directory+string("/")+string(argument0),string(argument2),0,0,0,255);
agora crie um objeto e coloque este código no draw:
Código:

add_font("minhafonte.tff","minhafonte",15); /*
script pra add font(nome do arquivo,nome da fonte para variavel,tamanho da fonte);
*/
draw_set_font(global.minhafonte)
e pronto,assim a fonte funcionará corretamente,t+

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:14

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: