Comparação de audio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Comparação de audio

Mensagem por Dark Holy Devil em Sex 21 Out 2011, 14:15

Dae gurizada td trankilo? Bom, eu to com uma duvida aki. Eu queria saber se é possivel, eu lançar um som pelo microfone e o programa compare com outro som ja gravado, e quando o som for compativel, o objeto se mova.

ex: eu digo pelo microfone: "direita", então ele compara com um som ja salvo ("direita"), e logo apos comparar, o objeto se mova para a direita. Isso é possivel com o GM, ou algum tipo de extenção, dll, ou alguma koisa do genero?

Agradeço desde ja.Happy

Dark Holy Devil

Número de Mensagens : 59
Idade : 21
Data de inscrição : 13/06/2011
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://www.geekhouse.xpg.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comparação de audio

Mensagem por Thyago em Qua 26 Out 2011, 02:27

.Nunca vi nada parecido no game maker,provavelmente não é possivel.

Thyago

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1092
Idade : 30
Data de inscrição : 24/08/2009
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Reputação : 31
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 1
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comparação de audio

Mensagem por Zura em Qua 26 Out 2011, 08:42

Até daria sim mas só se você disse exatamente como você gravou, mas voz em relação ao computador e uma coisa MUITO relativa. Então seria bem difícil ou até impossível fazer isso.

Zura

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 21/10/2011
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comparação de audio

Mensagem por saim em Qua 26 Out 2011, 10:14

A princípio, não. Só com ferramentas do game maker, sou quase (só quase, porque sons não são meu forte) capaz de afirmar que é impossível. Porque não existem ferramentas que analisem o CONTEÚDO do áudio. Acho que nem a duração do som pode ser analizada pelo game maker.

Mas existem DLLs. Também nunca vi uma dll pra analizar o formato do som. Mas você pode procurar por aí.

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Idade : 38
Data de inscrição : 14/01/2011
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comparação de audio

Mensagem por vinians em Qua 26 Out 2011, 12:03

Amigo, com certeza sim, pois hoje existem muitas aplicações para isso e o proprio windows aceita comandos de voz. Para você fazer isso, você precisa de DLL, pois o GM não tem suporte nativo pra isso. Você precisaria do seguinte:
1- Uma DLL para captar o som do microfone
2- Uma DLL para fazer a comparação dos padroes de frequencias
3- Cada comando ficaria gravado em um arquivo para dois ser carregado na memoria e compardo com o som captado pela DLL 1. Eu geralmente uso o Delphi para criar DLLs para o GM, mas vc pode criar com qualquer linguagem que tenha suporte para criação de DLLs.
Flws

vinians

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2490
Idade : 27
Data de inscrição : 18/09/2008
Notas recebidas : B-C-A-C
Reputação : 52
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1

http://xcreatorgames.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comparação de audio

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:28


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum