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Comparação de audio

em Sex 21 Out 2011, 14:15
Dae gurizada td trankilo? Bom, eu to com uma duvida aki. Eu queria saber se é possivel, eu lançar um som pelo microfone e o programa compare com outro som ja gravado, e quando o som for compativel, o objeto se mova.

ex: eu digo pelo microfone: "direita", então ele compara com um som ja salvo ("direita"), e logo apos comparar, o objeto se mova para a direita. Isso é possivel com o GM, ou algum tipo de extenção, dll, ou alguma koisa do genero?

Agradeço desde ja.Happy
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Re: Comparação de audio

em Qua 26 Out 2011, 02:27
.Nunca vi nada parecido no game maker,provavelmente não é possivel.
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Re: Comparação de audio

em Qua 26 Out 2011, 08:42
Até daria sim mas só se você disse exatamente como você gravou, mas voz em relação ao computador e uma coisa MUITO relativa. Então seria bem difícil ou até impossível fazer isso.
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Re: Comparação de audio

em Qua 26 Out 2011, 10:14
A princípio, não. Só com ferramentas do game maker, sou quase (só quase, porque sons não são meu forte) capaz de afirmar que é impossível. Porque não existem ferramentas que analisem o CONTEÚDO do áudio. Acho que nem a duração do som pode ser analizada pelo game maker.

Mas existem DLLs. Também nunca vi uma dll pra analizar o formato do som. Mas você pode procurar por aí.
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Re: Comparação de audio

em Qua 26 Out 2011, 12:03
Amigo, com certeza sim, pois hoje existem muitas aplicações para isso e o proprio windows aceita comandos de voz. Para você fazer isso, você precisa de DLL, pois o GM não tem suporte nativo pra isso. Você precisaria do seguinte:
1- Uma DLL para captar o som do microfone
2- Uma DLL para fazer a comparação dos padroes de frequencias
3- Cada comando ficaria gravado em um arquivo para dois ser carregado na memoria e compardo com o som captado pela DLL 1. Eu geralmente uso o Delphi para criar DLLs para o GM, mas vc pode criar com qualquer linguagem que tenha suporte para criação de DLLs.
Flws
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