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[Pergunta] Como Fazer Para o player Mudar de Arma de Acordo com a Selecionada.

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[Pergunta] Como Fazer Para o player Mudar de Arma de Acordo com a Selecionada. Empty [Pergunta] Como Fazer Para o player Mudar de Arma de Acordo com a Selecionada.

Mensagem por Cabeçalho Onlin'E Qua 19 Out 2011, 16:59

Ola Gente,Queria saber como fazer para o player mudar de sprite de acordo com a arma selecionada.Ex:
Se eu seleciono a Picareta,Aparece o player com o sprite da picareta e executa a ação da picareta.
Se eu seleciono o machado,Aparece o sprite do player com o machado e executa a ação do machado.
entenderam?

Darei creditos ao inicio do jogo.
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Mensagem por Biel22GM Qua 19 Out 2011, 17:05

Código:

if global.picareta then  draw_sprite(armas,2,0,0);

coloque todos as imagem ne um sprite so , e use as subimagens !!


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Mensagem por Pit Bull Qua 19 Out 2011, 17:05

if arma=picareta {
sprite_index=player_picareta
//ação da picareta//
}else
if arma=machado {
sprite_index=player_machado
//ação do machado//
}
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Mensagem por Cabeçalho Onlin'E Qua 19 Out 2011, 17:23

Desculpe Gente,nenhum funcionou.fala que a variavel n existe.
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Mensagem por gabrielsch Qua 19 Out 2011, 18:03

Crie uma variavel global que lhe dira o ID da arma selecionada, e faça uma lista dizendo o que cada numero vale, exemplo:

1 : Picareta
2 : Machado
3 : Pá
4 : Espada

Depois disso vá até o evento Step e use o if para ver qual ID esta selecionado e sendo assim desenhe a sprite! Exemplo:

Código:
if global.armaid = 1
{draw_sprite(spr_picareta,-1,x,y)}

Isso irá desenhar o sprite spr_picareta, se usar assim devera criar um sprite para cada tipo de arma entre outros, mas você pode simplificar isso com apenas uma sprite e poucas linhas de codigo!

Crie apenas um sprite com todas as imagens(picareta, machado, pá...) e sendo assim no step de algum objeto coloque:

Código:
draw_sprite(spr_armas,armaid,x,y)

O armaid dira qual image_index da sprite erá mostrado!

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Mensagem por Cabeçalho Onlin'E Qua 19 Out 2011, 19:07

Ainda não funcionou cara,Poderia fazer uma engine PF???
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Mensagem por vitor_liminha123 Qua 19 Out 2011, 19:14

Se você tem uma sprite dele com a arma fica mais fácil, irei te explicar:
escreva no create um code:
arma=0
///se arma for 0, então ele não tem arma, se for 1 é picareta, 2 blá blá blá...
(pra vc se lembrar dos números, fica até melhor usar números do q letras.)

aí vc faz na ação que ele muda de sprite, ou se tiver uma imagem dele parado, coloque no step também, ex:

if arma=1 {
sprite_index=player_picareta;}
if arma=2 {
sprite_index=player_machado;}
etc...
Se quizer uma explicação melhor, eu posso lhe fazer um gmk e te mandar por mp, só me avise sorrindo
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Mensagem por Cabeçalho Onlin'E Qua 19 Out 2011, 19:25

Pod fazer uma gmk pf?nenhum funcionou.
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Mensagem por gabrielsch Qua 19 Out 2011, 19:50

Ok!
Fiz uma engine bem rápida espero que você entenda como ela funciona!

Download: engine_trocaarma.gmk

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Mensagem por vitor_liminha123 Qua 19 Out 2011, 20:09

Eu ia fazer um gmk, mas então esquece kkkk.
Qualquer coisa, me mande uma MP.
Flw!
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Mensagem por Livsk Qua 19 Out 2011, 20:19

Nem vi que o cara postou a engine.

Já que já fiz a engine, vê ai se funciona, dei uma explicada nos códigos.

http://www.4shared.com/file/_y8bCdqQ/Engine_Troca_arma.html

Flws!
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