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Ajudem com inventario diferente???
5 participantes
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Ajudem com inventario diferente???
Olá pessoal , eu queria pedir uma ajudinha aí , que eu vi uma engine do 'Jiraya' sobre inventario , era sensasional , porem como eu faço um inventario tipo este ??
Tem uma coisa diferente nele : Ele é separado por duas partes , a primeira , e a segunda , a segunda é uma Hotkey bar , barra de atalhos , e eu queria fazer uma destas para o meu jogo , quem já jogou minecraft / terraria sabe oque é mais ou menos , caso não de para entender muito bem , vou mostrar um video de minecraft que mostrará um pouco como é o inventario
youtube.com/watch?v=b_pL0YIq1BM
Só vendo os 15 segundos acho que já da para entender o que eu quero basicamente !! Valeu ae pessoal , até mais !
Tem uma coisa diferente nele : Ele é separado por duas partes , a primeira , e a segunda , a segunda é uma Hotkey bar , barra de atalhos , e eu queria fazer uma destas para o meu jogo , quem já jogou minecraft / terraria sabe oque é mais ou menos , caso não de para entender muito bem , vou mostrar um video de minecraft que mostrará um pouco como é o inventario
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Só vendo os 15 segundos acho que já da para entender o que eu quero basicamente !! Valeu ae pessoal , até mais !
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Re: Ajudem com inventario diferente???
Ai você ja está querendo d +...
amanha eu vou ver se consigo elaborar uma engine
até +
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ViniciusAssis- Data de inscrição : 13/04/2011
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Re: Ajudem com inventario diferente???
Cara , não deve ser tão dificil para quem tem um conhecimento mais avançado.Se você usar como base a engine do "Jiraya" sobre inventario , fica mais facil , porem eu não tenho conhecimento mais avançado , se é que você me entende (AHAHAHAHA)' tá , isso foi zuera
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Re: Ajudem com inventario diferente???
The_Game escreveu:Cara , não deve ser tão dificil para quem tem um conhecimento mais avançado.Se você usar como base a engine do "Jiraya" sobre inventario , fica mais facil , porem eu não tenho conhecimento mais avançado , se é que você me entende (AHAHAHAHA)' tá , isso foi zuera
Faz isso tu mesmo ué, tenta.
Só vejo tópicos teus pedindo trocentas coisas mas nunca tenta, pegue a engine do jiraya e tente tirar uma base.
Só pedindo pros outros fazer as coisas tu nunca vai aprender nada.
Re: Ajudem com inventario diferente???
já tentei várias , e várias veses , e a maioria dos meus tópicos , eu não peços códigos prontos --' Então eu so pessoa ajuda com funções e essas coisas!Lê todos os meu tópicos antes de fala -.-
Mas se é assim , nem precisa de ajuda--'
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Re: Ajudem com inventario diferente???
É The_Game, pelo menos eu e você já tentamos fazer a mesma coisa!
Já tentei fazer esse tipo de inventário, mas vi que realmente é meio complicado, mas para que a gente consiga fazer isso devemos pensar um pouco mais claro, vejamos o que podemos fazer, se eu tentasse fazer um inventários desses agora:
Primeiramente criaria um objeto que seria o SLOT;
Nele eu adicionaria as seguintes variáveis:
Depois a cada objeto que eu poderia colocar nos slot eu adicionaria essas mesma variáveis, e ao clicar no slot ela ia passar os valores das suas variáveis para as variáveis do SLOT, assim o slot poderia depois calcular as variáveis para saber que objeto é com a variável item_id, sabendo o item_id ele poderia saber o nome do item e colocar na variável item_name com base na outra variável. E o item deverá nos informar a quantidade que ele tem, e armazenar na variável item_quant.
Sabendo essas variaveis, o objeto do Slot só deveria mostrar o Sprite do item, sabendo o item_id, mostrar o nome do item sabendo a variável item_name e depois mostrar também a quantidade com a variável item_quant!
Eu não sei se deu para entender bem o que eu escrevi, mas tentei explicar como pude!
Flw!
Já tentei fazer esse tipo de inventário, mas vi que realmente é meio complicado, mas para que a gente consiga fazer isso devemos pensar um pouco mais claro, vejamos o que podemos fazer, se eu tentasse fazer um inventários desses agora:
Primeiramente criaria um objeto que seria o SLOT;
Nele eu adicionaria as seguintes variáveis:
- Código:
item_id = 0
item_name = "Nenhum"
item_quant = 0
Depois a cada objeto que eu poderia colocar nos slot eu adicionaria essas mesma variáveis, e ao clicar no slot ela ia passar os valores das suas variáveis para as variáveis do SLOT, assim o slot poderia depois calcular as variáveis para saber que objeto é com a variável item_id, sabendo o item_id ele poderia saber o nome do item e colocar na variável item_name com base na outra variável. E o item deverá nos informar a quantidade que ele tem, e armazenar na variável item_quant.
Sabendo essas variaveis, o objeto do Slot só deveria mostrar o Sprite do item, sabendo o item_id, mostrar o nome do item sabendo a variável item_name e depois mostrar também a quantidade com a variável item_quant!
Eu não sei se deu para entender bem o que eu escrevi, mas tentei explicar como pude!
Flw!
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Re: Ajudem com inventario diferente???
Ei pessoal, não precisam fazer essa bobeira só por isso, mas só dando minha opinião, LCS está totalmente certo, pedir é muito fácil, agora tentar fazer é complicado e chato, não é?
Vou te ajudar com uma base:
você terá de fazer um objeto pra cada item que pode ser colocado no inventário, e fara objeto do slot, mas fara os que ficam embaixo da vida (como o de mine) diferentes um dos outros, e todos dos outros slots normais, pois cada slot terá uma informação, um objeto dentro dele (mesmo se não existir nada). Isto parece complicado para quem vê mas se você pensar, é simples, faça o seguinte:
Crie uma variável nos slots, e denomine cada número como algum objeto (1 espada ouro, 2 arco, 3 flecha,etc, etc...) E depois, faça que com o botão de acessar o inventário, faça com que esses objetos ativem (Não criem, ATIVEM!) porque deixando-os desativados, faz com que eles guardem os valores atribuídos para suas respectivas variáveis, e isso fica bom, porque você não terá que atribí-las toda hora que o objeto FOSSE criado.
Olha, se você quiser mais explicado que isso amigo, então bebe leite. kkkkk
Flw!
Vou te ajudar com uma base:
você terá de fazer um objeto pra cada item que pode ser colocado no inventário, e fara objeto do slot, mas fara os que ficam embaixo da vida (como o de mine) diferentes um dos outros, e todos dos outros slots normais, pois cada slot terá uma informação, um objeto dentro dele (mesmo se não existir nada). Isto parece complicado para quem vê mas se você pensar, é simples, faça o seguinte:
Crie uma variável nos slots, e denomine cada número como algum objeto (1 espada ouro, 2 arco, 3 flecha,etc, etc...) E depois, faça que com o botão de acessar o inventário, faça com que esses objetos ativem (Não criem, ATIVEM!) porque deixando-os desativados, faz com que eles guardem os valores atribuídos para suas respectivas variáveis, e isso fica bom, porque você não terá que atribí-las toda hora que o objeto FOSSE criado.
Olha, se você quiser mais explicado que isso amigo, então bebe leite. kkkkk
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