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Mensagem por Ritton Seg 24 Out 2011, 18:51

Olá pessoal!Estou com um bug desesperador!Durante um evento de colisão com o obj_destroy, o obj_ball deveria ser destruído e o jogador perder 1 vida, porém ao entrar na room, você já recebe -1 na sua vida sem ao menos fazer nada.Alguém saberia me ajudar?O código abaixo se encontra no evento de colisão:

Código:
lives-=1
{
instance_destroy()
}

Aguardo uma resposta!Serei grato a aqueles que tentarem me ajudar!

Até mais! farao
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Mensagem por saim Seg 24 Out 2011, 18:54

Não é nesse código que está o problema (desde que ele esteja onde você disse que ele está).
Não tem nenhuma chance da colisão ocorrer no step do início da room e só depois os objetos irem pros seus lugares?
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Mensagem por Ritton Seg 24 Out 2011, 18:58

Bom saim, eu já fiz de tudo!Tentei refazer o código várias vezes e não obtive sucesso nenhum.Irei lhe mandar a engine por MP, pois como é um jogo, eu quero fazer uma surpresa para o pessoal.Será que você poderia me ajudar?

Até mais! investigador
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Mensagem por saim Seg 24 Out 2011, 19:13

Seu problema é que o código que define vidas=3 está no game start de um objeto que NÃO está na primeira room. Mude o código pro create event e pronto.
Tem muita coisa pra melhorar, mas agora eu não posso escrever. Assim que der, eu mando as sugestões por MP.
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Mensagem por wendreo_v Dom 06 Nov 2011, 23:35

Daew cara, eu vo manda oque deve ter na sua vida

Crie um obj_controle

Create :

Código:

lifes = 3


step :
Código:

if lifes = 0
{
room_restart()
lives = 3
}

draw:

eu acho mais facil no draw so criar um draw lives.

lembrendo: se vc quiser que as vidas fiquem na room e nao saiam para os lados quando vc andar use view_xview.x,view_yview.y.

-----------------------------------------
agr vai no ball

na colisao do o obj_destroy


Código:

lives-=1
instance_destroy()

espero ter ajudado Happy
wendreo_v
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