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por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
[AJUDA] Colission + Lives
3 participantes
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[AJUDA] Colission + Lives
Olá pessoal!Estou com um bug desesperador!Durante um evento de colisão com o obj_destroy, o obj_ball deveria ser destruído e o jogador perder 1 vida, porém ao entrar na room, você já recebe -1 na sua vida sem ao menos fazer nada.Alguém saberia me ajudar?O código abaixo se encontra no evento de colisão:
Aguardo uma resposta!Serei grato a aqueles que tentarem me ajudar!
Até mais!
- Código:
lives-=1
{
instance_destroy()
}
Aguardo uma resposta!Serei grato a aqueles que tentarem me ajudar!
Até mais!
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Re: [AJUDA] Colission + Lives
Não é nesse código que está o problema (desde que ele esteja só onde você disse que ele está).
Não tem nenhuma chance da colisão ocorrer no step do início da room e só depois os objetos irem pros seus lugares?
Não tem nenhuma chance da colisão ocorrer no step do início da room e só depois os objetos irem pros seus lugares?
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Re: [AJUDA] Colission + Lives
Bom saim, eu já fiz de tudo!Tentei refazer o código várias vezes e não obtive sucesso nenhum.Irei lhe mandar a engine por MP, pois como é um jogo, eu quero fazer uma surpresa para o pessoal.Será que você poderia me ajudar?
Até mais!
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Re: [AJUDA] Colission + Lives
Seu problema é que o código que define vidas=3 está no game start de um objeto que NÃO está na primeira room. Mude o código pro create event e pronto.
Tem muita coisa pra melhorar, mas agora eu não posso escrever. Assim que der, eu mando as sugestões por MP.
Tem muita coisa pra melhorar, mas agora eu não posso escrever. Assim que der, eu mando as sugestões por MP.
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Re: [AJUDA] Colission + Lives
Daew cara, eu vo manda oque deve ter na sua vida
Crie um obj_controle
Create :
step :
draw:
eu acho mais facil no draw so criar um draw lives.
lembrendo: se vc quiser que as vidas fiquem na room e nao saiam para os lados quando vc andar use view_xview.x,view_yview.y.
-----------------------------------------
agr vai no ball
na colisao do o obj_destroy
espero ter ajudado
Crie um obj_controle
Create :
- Código:
lifes = 3
step :
- Código:
if lifes = 0
{
room_restart()
lives = 3
}
draw:
eu acho mais facil no draw so criar um draw lives.
lembrendo: se vc quiser que as vidas fiquem na room e nao saiam para os lados quando vc andar use view_xview.x,view_yview.y.
-----------------------------------------
agr vai no ball
na colisao do o obj_destroy
- Código:
lives-=1
instance_destroy()
espero ter ajudado
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