ajuda no meu tiro

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ajuda no meu tiro

Mensagem por lucas8lima em Seg 17 Out 2011, 19:09

eae galera Happy
bom agora eu fiz o meu pesonagem atirando e tals e eu botei um if e umonte de coisa e depois eu boto dentro um object_index so que da um erro na hora que eu atiro oq esta errado que função eu posso usar para mudar o objeto ou so a sprite ?

OBS:eu fiz um objeto dele so atirando sera que precisa criar um objeto ou so muda a sprite ?

lucas8lima

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Re: ajuda no meu tiro

Mensagem por Super Games em Seg 17 Out 2011, 20:04

Object_index?
Sério...não conhecia esta função, para mudar de objeto é instance_change(obj,performevents)

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Re: ajuda no meu tiro

Mensagem por lucas8lima em Seg 17 Out 2011, 21:00

eu ja tentei com isso mas so que da erro com as variaveis que algumas são so para um objeto e dai da erro e se eu mudo para o outro objeto da erro tambem

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Re: ajuda no meu tiro

Mensagem por Super Games em Seg 17 Out 2011, 22:33

Você tá colocando global.?

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Re: ajuda no meu tiro

Mensagem por lucas8lima em Qua 19 Out 2011, 13:44

sim so que ainda da erro

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Re: ajuda no meu tiro

Mensagem por Luca$ em Qua 19 Out 2011, 17:15

Quando o GM mostrar a mensagem de erro,copie e cole o erro aqui.
Pode até ser que você nao definiu as variaveis,mas de qualquer jeito,poste o erro aqui.

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Re: ajuda no meu tiro

Mensagem por wendreo_v em Dom 06 Nov 2011, 23:19

Daew cara, obj_index nunca vai dar certo mas se vc colocar image_index pode se que de. Caso ainda nao de vc pode fazer isso.

No obj_player_parado

Step:
Código:

if keyboard_check(ord("Z"))//botao de atirar
{
instance_create(x,y,tiro)//criar o tiro
instance_destroy()//destroir o player
instance_create(x,y,obj_player_atirando)// criar o player atirando em cima do player
}

e no obj_player_atirando

Animation end :

Código:

instance_destroy()//destroi o player atirando
instance_create(x,y,obj_player_parado)// cria o player parado em cima do atirando

acho que vai dar certo.

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Re: ajuda no meu tiro

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