GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Duvidas] Atirar e outras coisas.

2 participantes

Ir para baixo

[Duvidas] Atirar e outras coisas. Empty [Duvidas] Atirar e outras coisas.

Mensagem por Kael GM Qui 13 Out 2011, 19:39

Olá pessoal do fórum, como vão? Sou novo aqui o>

Seguinte, sou estudante do curso de Jogos Digitais ( 1 período) e estou tendo algumas dificuldades em usar o Game Maker e o GML x.x

Estou desenvolvendo basicamente um jogo de naves e tiros, que tem como objetivo destruir asteroides que só podem ser destruídos após o jogador resolver uma conta matemática (O tema é jogo educacional e.e', por isso colocamos a matemática no meio).

Se já tiver algo relacionado as minhas perguntas aqui, me desculpem porque tô meio perdido ainda.

Como Atirar no game Maker?
Teremos um jogo de naves onde destruiremos certos tipos de objeto A com uma arma padrão e de cunho infinito, essa mesmas será utilizada para abrir passagem entre os objetos(asteroides menores) para que disparemos os TIROS ESPECIAIS (Para asteroides maiores que necessitam de contas matemáticas).
Estes tiros Especiais são 5 diferentes cada um com um valor numérico (1,2, 4 ,6 , Cool na qual devem ser combinados para que no final tenhamos o resultado da multiplicação no qual aparece a OPERAÇÃO descrita no OBJETO B, onde ele só pode ser destruído se a combinação dos valores for correta. Lembrando que eu terei de ter um medidor de cada bala onde o jogador fica limitado a escolher os tiros mais convenientes para cada operação e lógico o contato entre os objetos acontecer se qualquer interrupção. Se errar durante a seleção o jogador pode resetar o calculo e iniciar uma nova contagem caso se desespere e aperte botões que não deve. Bem este é o nosso dilema o que podemos fazer para simplicar isso na programação, já que pelo meu ver eu terei de criar um sprite
para cada operação da TABUADA o que eu acho massante. Porém o maior galho e fazer essa interface de maneira simples que que obedeça a esses critérios porém para começar devemos aprender a ATIRAR para que esse desafio dê certo.
Mas enfim o se puderem me dar uma idéia de como fazer isso ficarei muito grato já que isso é em função acadêmica?
obs: Duvida feita por um colega.

Basicamente é essa a duvida. Se alguém puder também me indicar guias e tutoriais do forum para simplificar a criação de um jogo de nave, ficaria grato.

Se não tiver alguma coisa clara, por favor dizer também que nós tentaremos simplificar a explicação da duvida.

Obrigado, Kael.
Kael GM
Kael GM

Data de inscrição : 13/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 2
Prêmios : [Duvidas] Atirar e outras coisas. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvidas] Atirar e outras coisas. Empty Re: [Duvidas] Atirar e outras coisas.

Mensagem por delta games Dom 16 Out 2011, 17:20

Kael GM escreveu:Olá pessoal do fórum, como vão? Sou novo aqui o>

Seguinte, sou estudante do curso de Jogos Digitais ( 1 período) e estou tendo algumas dificuldades em usar o Game Maker e o GML x.x

Estou desenvolvendo basicamente um jogo de naves e tiros, que tem como objetivo destruir asteroides que só podem ser destruídos após o jogador resolver uma conta matemática (O tema é jogo educacional e.e', por isso colocamos a matemática no meio).

Se já tiver algo relacionado as minhas perguntas aqui, me desculpem porque tô meio perdido ainda.

Como Atirar no game Maker?
Teremos um jogo de naves onde destruiremos certos tipos de objeto A com uma arma padrão e de cunho infinito, essa mesmas será utilizada para abrir passagem entre os objetos(asteroides menores) para que disparemos os TIROS ESPECIAIS (Para asteroides maiores que necessitam de contas matemáticas).
Estes tiros Especiais são 5 diferentes cada um com um valor numérico (1,2, 4 ,6 , Cool na qual devem ser combinados para que no final tenhamos o resultado da multiplicação no qual aparece a OPERAÇÃO descrita no OBJETO B, onde ele só pode ser destruído se a combinação dos valores for correta. Lembrando que eu terei de ter um medidor de cada bala onde o jogador fica limitado a escolher os tiros mais convenientes para cada operação e lógico o contato entre os objetos acontecer se qualquer interrupção. Se errar durante a seleção o jogador pode resetar o calculo e iniciar uma nova contagem caso se desespere e aperte botões que não deve. Bem este é o nosso dilema o que podemos fazer para simplicar isso na programação, já que pelo meu ver eu terei de criar um sprite
para cada operação da TABUADA o que eu acho massante. Porém o maior galho e fazer essa interface de maneira simples que que obedeça a esses critérios porém para começar devemos aprender a ATIRAR para que esse desafio dê certo.
Mas enfim o se puderem me dar uma idéia de como fazer isso ficarei muito grato já que isso é em função acadêmica?
obs: Duvida feita por um colega.

Basicamente é essa a duvida. Se alguém puder também me indicar guias e tutoriais do forum para simplificar a criação de um jogo de nave, ficaria grato.

Se não tiver alguma coisa clara, por favor dizer também que nós tentaremos simplificar a explicação da duvida.

Obrigado, Kael.

da uma olhada nos tutoriais do forum: https://gmbr.forumeiros.com/t19020-thyago-tutotutorial-de-proporcao-parte1
delta games
delta games

Data de inscrição : 08/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 70
Prêmios : [Duvidas] Atirar e outras coisas. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvidas] Atirar e outras coisas. Empty Re: [Duvidas] Atirar e outras coisas.

Mensagem por Kael GM Seg 17 Out 2011, 22:04

Muito obrigado, cara Happy Resolveu aqui. o>
Kael GM
Kael GM

Data de inscrição : 13/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 2
Prêmios : [Duvidas] Atirar e outras coisas. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvidas] Atirar e outras coisas. Empty Re: [Duvidas] Atirar e outras coisas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos