Últimos assuntos
» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

» Ajuda para mecanismo do jogo
por Willy Dom 16 Jul 2017, 15:54

Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220918 mensagens em 30411 assuntos

Mano , andando no ar !! O:

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mano , andando no ar !! O:

Mensagem por The_Game em Sab 15 Out 2011, 21:31

Olá , pessoal sou eu novamente , dessa vez galera ( momento monark) eu queria pedir uma ajudinha aqui : olha isso vou colocar uma imagem!!


Bom , não sei se da para saber , mais eu pulei e comecei a andar em cima da parede e ele começo a tentar andar no ar :O!! Como resolver , meu código de pulo é este :
Gravidade:
Código:
if place_free(x,y+2) { gravity=1} else{gravity=0}
Pulo :
Código:
if keyboard_check_pressed(ord("W")) and vspeed=0 and pulando=false{
vspeed=-13
pulando=true
}

Obrigado galera!!
avatar
The_Game

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 12/10/2011
Número de Mensagens : 149
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mano , andando no ar !! O:

Mensagem por JV Justino em Sab 15 Out 2011, 21:38

No sprite do player(em todos, se forem mais de um), verifique se a opção Precise Collision Checking está ativada.

Se sim, desative em todas as sprites.

Espero ter ajudado!
flw
avatar
JV Justino

Ranking : Nota A
Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Número de Mensagens : 619
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mano , andando no ar !! O:

Mensagem por Lukbebalduke em Sab 15 Out 2011, 21:41

Tenta isso

Código:

if keyboard_check_pressed(ord("W")) and  place_free(x,y-1)
vspeed=-13
e
Código:
if place_free(x,y-1)
gravity=1
else
gravity=0
Verifique se os dois são solidos e se o codigo de andar começa mais o menos igual a esse
Código:
if keyboard_check(vk_left) and place_free(x-4,y)
Você pode ter esquecido o place free na hora de andar.
E se a colisão está:
Código:
move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0
Ve se funfa ai manolow.
avatar
Lukbebalduke

Ranking : Nota B
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Número de Mensagens : 764
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 2

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mano , andando no ar !! O:

Mensagem por The_Game em Sab 15 Out 2011, 21:52

Muito obrigado , o collision estava errado , muito obrigado de qualquer forma
avatar
The_Game

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 12/10/2011
Número de Mensagens : 149
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum