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[pedido] Engine de genius (famoso simon)
5 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
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[pedido] Engine de genius (famoso simon)
Oi gente! Tudo bem? Alguém ai conhece ou teria uma engine do jogo Genius, ele é muito conhecido aqui no Brasil como Simon. Alguém ai tem uma engine assim? Dou créditos!
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Re: [pedido] Engine de genius (famoso simon)
hahaha, creditos nao existem mais nesse forum amigo.
posso fazer algo, nao parece dificil, é só criar uma ordem, mas levaria um tempo chato, pq vc nao tenta fazer por si só?
eu aprendi a meche no gm ouvindo essas negativas, tipo, é bem facil.
faz assim:
cria umas variaveis tipo:
ordem (pra ver a cor)
atual (pra ver a sprite)
ai faz um script tipo:
ordem[0]="verde"
ordem[1]="azul"
...
(isso faz as ordens carregarem uma cor)
ai cria sprites pra cada cor
ai faz uns alarmes assim:
if ordem[n]="azul" then atual=(sprite da cor azul)
if ordem[n]="verde" then atual=(sprite da cor verde)
... (o "n" deve ser sempre igual nos alarmes, tipo:
alarm0 o "n" vai ser sempre 0)
Nao esquece de colocar o tempo pro pr
ai vai no draw e coloca: draw_sprite(x,y,atual)
ah, esquece, daqui a pouco eu posto ai uma engine (se der)
flw
posso fazer algo, nao parece dificil, é só criar uma ordem, mas levaria um tempo chato, pq vc nao tenta fazer por si só?
eu aprendi a meche no gm ouvindo essas negativas, tipo, é bem facil.
faz assim:
cria umas variaveis tipo:
ordem (pra ver a cor)
atual (pra ver a sprite)
ai faz um script tipo:
ordem[0]="verde"
ordem[1]="azul"
...
(isso faz as ordens carregarem uma cor)
ai cria sprites pra cada cor
ai faz uns alarmes assim:
if ordem[n]="azul" then atual=(sprite da cor azul)
if ordem[n]="verde" then atual=(sprite da cor verde)
... (o "n" deve ser sempre igual nos alarmes, tipo:
alarm0 o "n" vai ser sempre 0)
Nao esquece de colocar o tempo pro pr
ai vai no draw e coloca: draw_sprite(x,y,atual)
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Re: [pedido] Engine de genius (famoso simon)
KKKKKKKKKKKKKKK POR FAVOR, tbm estou precisando, mas uma vez eu ja tentei, mas não tava dando nao D=, não conseguia fazer o som tocar aleatória mente e depois eu tocar o mesmo som, checae se eu aertei ou não.
Ixi eh um jogo de genius isso, eh mt complexo kkkkkkkkkkkkk eu sei que se baseia só em 4 botoes e 4 cores mas pra mim foi impossivel! LoL
Ixi eh um jogo de genius isso, eh mt complexo kkkkkkkkkkkkk eu sei que se baseia só em 4 botoes e 4 cores mas pra mim foi impossivel! LoL
Re: [pedido] Engine de genius (famoso simon)
Não é TÃO complicado. O que o Tedi Ripper falou é um ótimo começo. Mas eu não usaria strings. Acho mais fácil lidar com números.
Bom, basicamente, o jogo se divide em duas partes:
a) o jogo mostra a ordem (que gosto de chamar de senha) pro jogador e
b) o jogador entra a senha mostrada
Então você precisa de uma variável pra saber se o jogo está mostrando a senha ou se o jogador pode começar a responder.
A cada vez que a senha é mostrada, um novo valor é incluído. Então você precisa de uma variável pra saber o tamanho da senha e outra pra saber qual o valor atual sendo mostrado (ou digitado pelo jogador).
A cada um desses valores corresponde um som e uma cor. Normalmente é pra escolher um entre quatro, mas pro programador, não faz diferença, podem ser 2, 4, 8, 16, a dificuldade é a mesma (já pro jogador, não, quanto mais opções, mais difícil). Enfim, sorteia-se um valor entre todos os disponíveis, cola esse valor numa array ou list (prefiro arrays) e, baseado nesse valor, mostra uma cor e toca um som. Alarms são muito úteis pro computador não mostrar a senha toda duma vez: a cada alarm, atualiza qual valor está sendo mostrado e reinicia o alarm. Quando o valor sendo mostrado é o último, o alarm altera o jogo pro jogador digitar a senha.
No caso do jogador estar digitando, quase a mesma coisa: verifica se o valor inputado é igual ao esperado naquele momento e, se sim, aumenta o valor "atual" esperado e permite que o matuto continue o jogo, senão não. Quando ele acertar a senha todinha, muda o modo de volta pro computador mostrar a senha e aumenta a diacha da senha.
Ponha pimentas rosas e raspas de limão pra enfeitar e sirva quente.
PS: achei que "genius" era o nome brasileiro e "simon", o nome gringo.
Bom, basicamente, o jogo se divide em duas partes:
a) o jogo mostra a ordem (que gosto de chamar de senha) pro jogador e
b) o jogador entra a senha mostrada
Então você precisa de uma variável pra saber se o jogo está mostrando a senha ou se o jogador pode começar a responder.
A cada vez que a senha é mostrada, um novo valor é incluído. Então você precisa de uma variável pra saber o tamanho da senha e outra pra saber qual o valor atual sendo mostrado (ou digitado pelo jogador).
A cada um desses valores corresponde um som e uma cor. Normalmente é pra escolher um entre quatro, mas pro programador, não faz diferença, podem ser 2, 4, 8, 16, a dificuldade é a mesma (já pro jogador, não, quanto mais opções, mais difícil). Enfim, sorteia-se um valor entre todos os disponíveis, cola esse valor numa array ou list (prefiro arrays) e, baseado nesse valor, mostra uma cor e toca um som. Alarms são muito úteis pro computador não mostrar a senha toda duma vez: a cada alarm, atualiza qual valor está sendo mostrado e reinicia o alarm. Quando o valor sendo mostrado é o último, o alarm altera o jogo pro jogador digitar a senha.
No caso do jogador estar digitando, quase a mesma coisa: verifica se o valor inputado é igual ao esperado naquele momento e, se sim, aumenta o valor "atual" esperado e permite que o matuto continue o jogo, senão não. Quando ele acertar a senha todinha, muda o modo de volta pro computador mostrar a senha e aumenta a diacha da senha.
Ponha pimentas rosas e raspas de limão pra enfeitar e sirva quente.
PS: achei que "genius" era o nome brasileiro e "simon", o nome gringo.
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Re: [pedido] Engine de genius (famoso simon)
kkkkkkkkk Ponha pimentas rosas e raspas de limão pra enfeitar e sirva quente. eu ri. Cara a idéia é muito boa, mas foi isso o que eu tentava fazer e nada D=
Re: [pedido] Engine de genius (famoso simon)
acabei a engine, vou postar aki no forum, olha pra barrinha <<<<
espero ter ajudado
flw
espero ter ajudado
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Re: [pedido] Engine de genius (famoso simon)
Tedi Ripper escreveu:hahaha, creditos nao existem mais nesse forum amigo.
Como assim créditos não existem mais aqui no fórum? Geralmente quando vc cria algum jogo com a ajuda de alguém, vc dar créditos no jogo, aqui não tem isso? é que eu sou novo aqui!
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Re: [pedido] Engine de genius (famoso simon)
Você deve dar os créditos. Só se o autor falar que não precisa e você não quiser, então não precisa.Como assim créditos não existem mais aqui no fórum? Geralmente quando vc cria algum jogo com a ajuda de alguém, vc dar créditos no jogo, aqui não tem isso? é que eu sou novo aqui!
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [pedido] Engine de genius (famoso simon)
ata, malz, entendi akeles trequinhos que ficava do lado do topico:
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hey, a engine serviu?
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hey, a engine serviu?
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