GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


file_copy tranformando a sprite

2 participantes

Ir para baixo

file_copy tranformando a sprite Empty file_copy tranformando a sprite

Mensagem por minato.11 Sex 02 Jan 2009, 20:20

oi pessoal bom minha duvida e o seguinte:
eu crie um playzinho coloquei mouse left pressed cem seus eventos e nas actions eu quero que ao clicar abre uma janlinha de arquivos ae tu caça uma imagem do pc tipo um cachorrinho ae de ok. ae a sprite muda pro cazhorrinho ae eu canso de jogar e deixo o jogo salvo.clico close(X) ae venho aqui no forum leio algumas coisas etc...
na hora que eu abro pra continuar a fase que eu parei a sprite que eu transformei não tah mais la ou sejá ele só e carregada uma vez na outra vez ela não aparece mais aqui tah os codigos que eu usei se vocês conseguirem me ajudar eu prometo que tentarei lhe ajudar quando estiver com uma duvida.

Codigo nas actions do left pressed:(objeto usado: Mario)

spr=get_open_filename("arquivos de imagens (*.gif)","");
spr_index=sprite_add(spr,0,0,1,0,1,0,0)
sprite_index=spr_index
file_copy(spr,"marioworld.gif");
spr="marioworld.gif";


codigo para salvar o jogo.(esse codigo fica no objeto save)

save=get_save_filename("MarioWorld files |*.mwf","")+".mwf"
game_save(save)


codigoque uso para abrir o jogo(esse codigo fica no objeto abrir)

load=get_open_filename("MarioWorld files |*.mwf|MarioWorld files 2|*.mwf2","")
game_load(load)


Agradeço qualquer ajuda pfv e urgente aghradeço a todos que colaborarem!!
minato.11
minato.11

Data de inscrição : 14/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 170
Prêmios : file_copy tranformando a sprite Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

file_copy tranformando a sprite Empty Re: file_copy tranformando a sprite

Mensagem por vinians Sex 02 Jan 2009, 22:50

Ok amigo, pelo que entendi voce armazenou o sprite selecionado na variável spr. O comando game_save salva automaticamente o estado do seu game. Então é necessário que após o comando game_load(load) você adicione o comando para adicionar o sprite. Acho que isso resolve seu problema:
Código:

load=get_open_filename("MarioWorld files |*.mwf|MarioWorld files 2|*.mwf2","");
game_load(load);
spr_index=sprite_add("marioworld.gif",0,0,1,0,1,0,0)
sprite_index=spr_index;
Isso sempre vai adicionaro ultimo sprite que você gravou.
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : file_copy tranformando a sprite Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos