[PHOTOSHOP] Como Criar Papel Amassado no Photoshop

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[PHOTOSHOP] Como Criar Papel Amassado no Photoshop

Mensagem por caradealho em Sab 15 Out 2011, 14:33


Esse é meu segundo tutorial na GMBR e ensinarei como criar um papel amassado pelo Photoshop.


Como criar um Papel Amassado no Photoshop.

Abra o seu Photoshop. O que eu estou usando é o CS4.

Recomendo este tutorial para quem já sabe usar o Photoshop, e saber conheçer como usar camadas e também usar os filtros, ter os conhecimentos básicos.


ABRA O SPOILER PARA VER O TUTORIAL.
Spoiler:

CTRL + N. Criar um Novo Arquivo.


Vá em (FILTER) - Render - Clouds.

Agora vá em (FILTER) - Render - Difference Clouds;
Aplique o Filtro 5 Vezes, Aperte Ctrl + F cinco vezes;

E você vai ver isso:


Agora vá em (FILTER) - Stylize - Emboss.

Deixe tudo com está do lado da imagem.


Aperte Ctrl + U - Hue Saturation. Para colorir a imagem
Aplique o efeito a seu gosto.
O meu eu coloquei tipo um verde limão.
Ficou tipo assim:


Pronto, agora vamos queimar um pouco o papel.

Crie uma nova camada.

Pinte ela de #333333.

E mude a camada para overlay.


Pronto seu Papel amassado está feito.



Espero que gostem do efeito, e façam uma avaliação sobre o efeito.

[NO PRÓXIMO TUTORIAL] ->
O próximo tutorial que vou fazer vai ser usando o After Effects e Photoshop. Quem tiver After Effects aí se preparem, importando arquivos do After Effects para o Photoshop.


Última edição por caradealho em Ter 01 Nov 2011, 22:32, editado 5 vez(es)

caradealho

Número de Mensagens : 164
Idade : 18
Data de inscrição : 28/10/2010
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://caradealho.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [PHOTOSHOP] Como Criar Papel Amassado no Photoshop

Mensagem por Limalokão em Sab 15 Out 2011, 14:43

Oxe, nem sabia que esse efeito cloud fazia isso! kkkkkkkk Muito bom cara.

Só uma dica: coloca as imagens dentro de spoilers, a pagina carrega mais rapido e a imagem tbm! ;D [spoiler ] IMAGEM [/spoiler ]

Limalokão

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 803
Idade : 24
Data de inscrição : 24/11/2009
Notas recebidas : C
Reputação : 10
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [PHOTOSHOP] Como Criar Papel Amassado no Photoshop

Mensagem por V em Sab 15 Out 2011, 14:50

por que não posta umas imagens?

V

Número de Mensagens : 35
Data de inscrição : 08/09/2011
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [PHOTOSHOP] Como Criar Papel Amassado no Photoshop

Mensagem por Limalokão em Sab 15 Out 2011, 14:52

Entao isso que eu falei pra ele, tem imagens mas demora muito pra aparecer (internet aki 10MB)

EDIT, AGORA SIM TA MUITO BOM! ;D

Limalokão

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 803
Idade : 24
Data de inscrição : 24/11/2009
Notas recebidas : C
Reputação : 10
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [PHOTOSHOP] Como Criar Papel Amassado no Photoshop

Mensagem por V em Sab 15 Out 2011, 14:53

nossa! não consegue nem mandar imagens?

V

Número de Mensagens : 35
Data de inscrição : 08/09/2011
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [PHOTOSHOP] Como Criar Papel Amassado no Photoshop

Mensagem por LCS em Sab 15 Out 2011, 14:59

O tutorial ficou bem explicado, mas acho que ainda está longe de ser um papel essa textura, ficou parecendo pedra e não papel.
Mas é isso cara ta no caminho.
Os efeitos das nuvens da pra criar diversas coisas, como raios por exemplo, e até um planeta.


LCS

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1035
Idade : 21
Data de inscrição : 09/03/2010
Notas recebidas : A
Reputação : 43
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1

http://www.www.ww.www

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [PHOTOSHOP] Como Criar Papel Amassado no Photoshop

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:16


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum