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CRP-Max

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Como definir ID's no instance_create

em Sex 14 Out 2011, 18:24
Bem, eu estou usando varias instancias iguais e vários objetos para criar essas instancias, quando o "obj_criador" é destruído ele deve destruir todas as instancias que ele mesmo criou.
Acho que se faz com o for, mas eu não sei usá-lo. Rolling Eyes
Alguém ai me ajude!!! cyclops
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Re: Como definir ID's no instance_create

em Sex 14 Out 2011, 18:57
Opa você pode fazer assim:
no objeto criador, para criar os objetos faça assim:
Código:
repeat(20) {
  ii = instance_create(random(200), random(200), filho);
  ii.criador = id;
}
nesse código acima foi criado 20 objetos chamados de 'filho', criado uma variável 'criador' e essa variável irá guardar o id do objeto criador.

No evento step do objeto 'filho' coloque isso:
Código:
if !(instance_exists(criador)) {
  instance_destroy();
}
isso destruirá o obj assim que o seu criador for destruído.
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Re: Como definir ID's no instance_create

em Sex 14 Out 2011, 19:17
Eu ja estava fazendo de um jeito parecido:
Step:
Código:
if !place_meeting(x,y,obj_fire_while)
{
if place_free(x+hspeed,y+vspeed)
or place_free(x-hspeed,y-vspeed){
i=instance_create(x,y,obj_fire_while)
i.ID=ID}
else
{
alarm[0]=1
}
}
if !instance_exists(ID)
{
instance_destroy();
}
Acontece que em certo momento, o objeto que vai criar é um objeto criado
Edit-
Para simplificar, gostaria que uma variável armazenasse todos os objetos que tal variável é igual a tal valor, já que o jeito acima não deu certo.
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Re: Como definir ID's no instance_create

em Sex 14 Out 2011, 20:37
luiz_100juizo escreveu:
Acontece que em certo momento, o objeto que vai criar é um objeto criado

Explique um pouco melhor sua duvida, em que momento que isso vai acontecer?.. enfim tente deixar bem claro oque você quer que aconteça, caso necessário farei uma engine.
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Re: Como definir ID's no instance_create

em Sex 14 Out 2011, 21:16
ID deve ser minúsculo.
Pode ser esse o problema.
Se você puder colocar a engine, se não der certo, seria melhor.

Até mais!
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