Alguem consegue fazer um "cimulador" de boneco?

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Alguem consegue fazer um "cimulador" de boneco?

Mensagem por Daniel Machado Alves em Qua 12 Out 2011, 17:31

Ola a todos,eu me motivei a fazer um game nesta semana,plataforma,porem,eu nao queria usar nenhum sprite ja feito,e também nao sei fazer bons sprites,entao um amigo me mandou um vidio da engine que usaram em GTAIV,Euphoria.



Então pensei,"seria bem mais fácil se eu fizesse um sistema parecido com este e colocasse as sprites entre cada vértice do esqueleto",eu nao quero um sistema/engine como a Euphoria,o que quero é,um sistema que eu possa fazer animações movendo as vértices e linhas sobrepostos por uma sprite formando asim,uma animação sem uma enorme necessidade de sprites e habilidades em desenho,e tudo em 2d,desta forma tendo todo o esqueleto montado nao vou precisar procurar por sprites de ataques e de movimentos que sejam do mesmo personagem,enfim...

Agora,o que eu vim pedir de quem poder ajudar é,algum link de algum tutorial ou engine(de preferencia tutorial,nao precisa ser exatamente o que quero,se conhecem algum tutorial que possa me ajudar mesmo que em 5% de tudo,por favo postem,pode ser em qualquer idioma,desde que o google translate traduza. kkkkk
qualquer ajuda é bem vinda.

des de já agradeço,VLWs!

Daniel Machado Alves

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Re: Alguem consegue fazer um "cimulador" de boneco?

Mensagem por KinKing em Qui 13 Out 2011, 15:37

Terraria - http://www.youtube.com/watch?v=UGo7iMUcxLc

Preste atenção nos personagens dos jogadores: todos tem o mesmo tipo de animação.

Exemplo:
Faça um esqueleto do sprite que você sempre vai usar, todo preto ou só contornos, do corpo sem os braços. Em seguida faça o sprite só do braço. E depois faça o sprite da arma.
"Cole" a arma no braço quando é usada, usando x e y.
"Cole" o braço no corpo.
O corpo deve estar no fundo, seguida da arma e logo braço. Aplique a depth das sprites pra garantir isso.
Depois é só recolorir as roupas ou armas!

KinKing

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