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Ajuda com room
+3
Klior
Grotle
MiniMario
7 participantes
Página 1 de 1
Ajuda com room
Tranquilo la no GM (Game Maker) estava fazendo um jogo de defesa como o jogo "The Dark age" depois tive um problema de-sidi que tinha que muda de menu mas era objetos que tinham que ficar e outros não der-repente pensei em trocar de room mais queria que alguns objetos ficassem e outros não só um aviso: Queria que os objetos parados desapareciam (ou trocar) que os movimentam ficassem como faso isso? Ou é IMPOSSÍVEL?!
MiniMario- Data de inscrição : 23/09/2011
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Re: Ajuda com room
Não consegui entender sua dúvida direito, explique melhor, escreva corretamente para que possamos entender sua dúvida.
Flws!
Flws!
Re: Ajuda com room
Meu Deus como seria bom que aquele regra de 15 anos funcionasse.
@EDIT por Grotle
Post fora do assunto do tópico.
Alertado por Flood.
@EDIT por Grotle
Post fora do assunto do tópico.
Alertado por Flood.
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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Re: Ajuda com room
acho que ele quer que:
pra ISSO, vc coloca no Step:os objetos parados desapareciam (ou trocar) que os movimentam ficassem
- Código:
if speed>0 or speed<0
{persistent=true}
else
{persistent=false}
Re: Ajuda com room
luiz_eldorado escreveu:acho que ele quer que:pra ISSO, vc coloca no Step:os objetos parados desapareciam (ou trocar) que os movimentam ficassemMas concertezxa nao é isso que voce quer.
- Código:
if speed>0 or speed<0
{persistent=true}
else
{persistent=false}
Que código é esse.
- Código:
if speed>0 or speed<0
- Código:
if (speed == 0)
{
persistent = true;
}
else
{
persistent = false;
}
Carlos L.- Games Ranking :
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Re: Ajuda com room
Humpf... Você acaba de fazer um belo de um Flood sabia? ._.'Klior escreveu:Meu Deus como seria bom que aquele regra de 15 anos funcionasse.
@Tópico:
Lembrando que esse código que o Carlos L. aperfeiçoou não deve ser usado em um evento Step como o Luiz disse. Deve ser usado no evento Other -> Room End.
Explicando e complementando o código:
- Código:
with(all) /* SÓ coloque isso se quiser que aja com TODOS os objetos, e também caso use isso então esse código todo deverá ser colocado em apenas 1 objeto */
{
if (speed == 0) //Se a velocidade for 0...
{
persistent = true; //O objeto fica persistente
}
else //Se não...
{
persistent = false; //Objeto não fica persistente!
}
}
Isso se for mesmo o que você quer...
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Re: Ajuda com room
Grotle escreveu:Não consegui entender sua dúvida direito, explique melhor, escreva corretamente para que possamos entender sua dúvida.
Flws!
Vou te dar mais explicado:
Quero mudar o room que os objetos parados desapareciam (ou trocar) que os movimentam ficassem.
Só isso...
Editado por Dancity:
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MiniMario- Data de inscrição : 23/09/2011
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Re: Ajuda com room
gostaria de ver se eu entendi oke vc precisa fazer:
vc quer Trocar de Room, e quer que, na Room de onde vc saiu, os Objetos
que não tem Movimento sejam 'desativados', e aqueles que se mexem, como
Monstros ou Pessoas fiquem Permanentes na Room,
é isso?
vc já resolveu a dúvida com o código do Lunar?
vc quer Trocar de Room, e quer que, na Room de onde vc saiu, os Objetos
que não tem Movimento sejam 'desativados', e aqueles que se mexem, como
Monstros ou Pessoas fiquem Permanentes na Room,
é isso?
vc já resolveu a dúvida com o código do Lunar?
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