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Mask para draw_sprite_ext
3 participantes
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Mask para draw_sprite_ext
Eaii *_* Blz?? Bom , eu tava querendo pedir uma coisinha , tem como fazer a mask do meu carro quando ele virar o mask tbm vira!! Como fazer ?? Obrigado eu uso draw_sprite_ext , e direction!!
galaverna- Data de inscrição : 13/11/2010
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Re: Mask para draw_sprite_ext
Ao alterar image_angle para o angulo desejado, a mask do carro também girará.
Re: Mask para draw_sprite_ext
Mais , eu não altero o image_angle , você poderia me esplicar como é que usa isso?
assim estaria correto??if keyboard_check(vk_right){
direction-=2
image_angle-=2}
if keyboard_check(vk_left){
direction+=2
image_angle+=2}
if keyboard_check(vk_up){speed=5}
if keyboard_check_released(vk_up){alarm[0]=10}
if keyboard_check(vk_down){speed=-5}
if keyboard_check_released(vk_down){alarm[0]=10}
assim estaria correto??if keyboard_check(vk_right){
direction-=2
image_angle-=2}
if keyboard_check(vk_left){
direction+=2
image_angle+=2}
if keyboard_check(vk_up){speed=5}
if keyboard_check_released(vk_up){alarm[0]=10}
if keyboard_check(vk_down){speed=-5}
if keyboard_check_released(vk_down){alarm[0]=10}
galaverna- Data de inscrição : 13/11/2010
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Re: Mask para draw_sprite_ext
É só igualar a variável image_angle à direction.
- Código:
if (keyboard_check(vk_right))
direction -= 2;
if (keyboard_check(vk_left))
direction += 2;
image_angle = direction;
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: Mask para draw_sprite_ext
Aah , certo , obrigado , mas como eu faço um carro colidir com a parede por exemplo??Eu tentei , mas eu estava em mente usar2 bounce , porem ficou mto escotro quando usei , oque devo fazer no colision?? obrigado!
galaverna- Data de inscrição : 13/11/2010
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Re: Mask para draw_sprite_ext
Uma opção é simplesmente zerar a velocidade, outra é invertê-la ("speed = -speed" ou "speed *= -1", mesma coisa).
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: Mask para draw_sprite_ext
Sim , foi oque eu fiz mais tem alguns bugs , mais por enquanto da pro gasto!
galaverna- Data de inscrição : 13/11/2010
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