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Mask para draw_sprite_ext

em Seg 10 Out 2011, 13:31
Eaii *_* Blz?? Bom , eu tava querendo pedir uma coisinha , tem como fazer a mask do meu carro quando ele virar o mask tbm vira!! Como fazer ?? Obrigado eu uso draw_sprite_ext , e direction!!
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Re: Mask para draw_sprite_ext

em Seg 10 Out 2011, 13:35
Ao alterar image_angle para o angulo desejado, a mask do carro também girará.
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Re: Mask para draw_sprite_ext

em Seg 10 Out 2011, 13:36
Mais , eu não altero o image_angle , você poderia me esplicar como é que usa isso?
assim estaria correto??if keyboard_check(vk_right){
direction-=2
image_angle-=2}
if keyboard_check(vk_left){
direction+=2
image_angle+=2}

if keyboard_check(vk_up){speed=5}
if keyboard_check_released(vk_up){alarm[0]=10}

if keyboard_check(vk_down){speed=-5}
if keyboard_check_released(vk_down){alarm[0]=10}
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Re: Mask para draw_sprite_ext

em Seg 10 Out 2011, 16:03
É só igualar a variável image_angle à direction.
Código:
if (keyboard_check(vk_right))
direction -= 2;
if (keyboard_check(vk_left))
direction += 2;
image_angle = direction;
Dá na mesma do que você escreveu, mas é mais prático. Se houver algum outro evento que altere a direção (por exemplo, uma batida de outro carro), você não precisará colocar lá também "image_angle += n", isso já resolverá (image_angle = direction).
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Re: Mask para draw_sprite_ext

em Seg 10 Out 2011, 16:12
Aah , certo , obrigado , mas como eu faço um carro colidir com a parede por exemplo??Eu tentei , mas eu estava em mente usar2 bounce , porem ficou mto escotro quando usei , oque devo fazer no colision?? obrigado!
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Re: Mask para draw_sprite_ext

em Seg 10 Out 2011, 16:18
Uma opção é simplesmente zerar a velocidade, outra é invertê-la ("speed = -speed" ou "speed *= -1", mesma coisa).
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Re: Mask para draw_sprite_ext

em Seg 10 Out 2011, 16:23
Sim , foi oque eu fiz mais tem alguns bugs , mais por enquanto da pro gasto!
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