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Draw_text após apertar algum botão

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Draw_text após apertar algum botão Empty Draw_text após apertar algum botão

Mensagem por Makibara Qui 06 Out 2011, 20:30

Olá, to com um problema com o draw_text.
Eu queria colocar pra aparecer um texto através do draw_text quando um botão fosse pressionado, mas isso não acontece, não aparece nada. Sem pressionar o botão o draw_text funciona, mas ele fica la durante o jogo todo.
Obrigado desde já.
Makibara
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Mensagem por y_Tiago Qui 06 Out 2011, 20:39

Você pode colocar o botão com e sem o texto num sprite só e quando ele clicar você muda a image_index.
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Mensagem por Golpe Baixo Qui 06 Out 2011, 20:43

Use uma variável para checar se o botão foi pressionado. Se for verdadeira(true), desenhar o texto na tela, caso contrário(se for falsa(false)) não desenhar. É só á lógica, tente montar você mesmo o código, assim você aprende mais.



Até! Draw_text após apertar algum botão 31640
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Mensagem por Makibara Sáb 08 Out 2011, 09:33

Obrigado.
Mas em que evento eu coloco isso?
A fase do jogo é grande e a room vai seguir o personagem, pra aparecer na tela eu crio em um evento do objeto do personagem ou crio um objeto só pra aparecer a mensagem?
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Mensagem por Convidad Sáb 08 Out 2011, 09:42

cria um objeto somente para aparecer o texto .
depois,no draw deste objeto coloque :
Código:

if(!draw=true)exit
draw_text(view_xview+xp,view_yview+yp,"meu texto.......");
no create coloque :
Código:

yp=100 //yp é a posição y na tela
xp=100 //xp é a posição x na tela
draw=false
logo após,crie um evendo de pressionamento do botão,no caso keypress,nele crie um execute code escrito :
Código:

draw=true
depois ,crie outro pressionamento de botão para que a mensagem desapareça .neste coloque o código :
Código:

draw=false

desta maneira,vc pode personalizar colocando um event_alarm,ou coisa parecida...


espero ter ajudado
t+
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Mensagem por CRP-Max Sáb 08 Out 2011, 09:44

Você pode criar um sprite já com o texto e criar um objeto do botão com o
visible=false,
no evento click do mouse muda o
visible=true,
caso ele tenha que desaparecer você faz um
alarm[0]=60
e no
alarm[0] visible=false...
Espero que ajude...
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Mensagem por Convidad Sáb 08 Out 2011, 09:47

boa ideia tbm CRP-Max
de ambos os jeitos funcionam,mas o seu parece ser mais fácil...
mas tome cuidado pois as vezes pode dar erros
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Mensagem por Makibara Dom 09 Out 2011, 16:32

Sim ajudaram bastante valeu! ^^v
Porém mais uma dúvida, é pq vão aparecer mensagens diferentes pq vai depender do objeto que o personagem estiver colidindo, eu até fazendo como string, mas a dúvida seria como eu colocaria pra aparecer as mensagens diferentes nesse código. eu teria que fazer um objeto pra cada texto ou um evento de colisão com os respectivos objetos?
Outra dúvida é como faço também pro caso do texto tiver uma pergunta e o personagem tiver que responder sim ou não.
Obrigado desde já pelas ajudas e paciencia.
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