codigo ser utilizado para todos objetos.

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codigo ser utilizado para todos objetos.

Mensagem por Sargento Viçosa em Sex 07 Out 2011, 00:24

Como postei em meus topicos anteriores, estou tentando criar um jogo manager, e tenho algumas duvidas, que deixarei pra quem puder responder hehehe

Preciso que esses codigos abaixo, sirvam para comparar determinados objetos, em determinada situaçao, como por exemplo, a cada dois times que se enfrentarem, utilizar esses codigos abaixo como comparaçao:



if time_equivalente=true
{
if cl >7
{
time1=true
}

if cl<3
{
time2=true
}

if cl>=3 and cl<=7
{
time3=true
}
}

if time1_melhor=true
{
if cl <8
{
time1=true
}

if cl>8
{
time2=true
}

if cl=8
{
time3=true
}
}

if time2_melhor=true
{
if cl <3
{
time1=true
}

if cl>3
{
time2=true
}

if cl=3
{
time3=true
}
}


if global.media2>global.media1
{
melhor=global.media2
pior=global.media1
} else {
melhor=global.media1
pior=global.media2
}

if (melhor-pior)<=2 or (melhor-pior)<=-2
{
superior=false
}

else

{
superior=true
}

if global.media1 > global.media2 and superior=true
{
time1_melhor=true
}

if global.media2 > global.media1 and superior=true
{
time2_melhor=true
}

if superior = false

{
time_equivalente=true
}


if time1=true and time2=false
{
placar_time2=0
if placar_time1 >1 and placar_time1 <2
{
placar_time1 =3
}
if placar_time1 <1
{
placar_time1 =1
}

if placar_time1 >2
{
placar_time1 =2
}

placar_time2=0
}

if time2=true and time1=false
{

if placar_time2 >1 and placar_time2 <2
{
placar_time2 =3
}
if placar_time2 <1
{
placar_time2 =1
}
if placar_time2 >2
{
placar_time2 =2
}
placar_time1=0
}
if time3=true
{
if empate<=1
{
placar_time1=1
placar_time2=1
}

if empate <=2 and empate >1
{
placar_time1=2
placar_time2=2
}

if empate <=3 and empate >2

{
placar_time1=3
placar_time2=3
}
}


resultado1=placar_time1
resultado2=placar_time2

Entao, os times estao representados em objetos, cada um como uma media, representada por uma variavel global. Minha duvida, é como eu poderia fazer com esses codigos sejam aplicados a determinado confronto, por exemplo, se o jogo for entre Gremio e Cruzeiro, um se torna o global.media1 e o outro o global.media2, para fazer a comparaçao, se for Sao Paulo e palmeiras, idem, utiliza o mesmo codigo, existe uma maneira de fazer algo assim?

Agradeço a quem puder ajudar.

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Re: codigo ser utilizado para todos objetos.

Mensagem por saim em Sex 07 Out 2011, 09:32

Antes, alguns comentários com relação ao seu código:
Código:
if global.media2>global.media1
{
melhor=global.media2
pior=global.media1
} else {
melhor=global.media1
pior=global.media2
}//aqui, "melhor" sempre será maior ou igual "pior"

if (melhor-pior)<=2 or (melhor-pior)<=-2 //não há necessidade do "or", a diferença nunca será negativa
Código:
if global.media1 > global.media2 and superior=true
{
time1_melhor=true
//talvez seja bom definir "time2_melhor=false"
}

if global.media2 > global.media1 and superior=true
{
time2_melhor=true
//idem, só que ao contrário
}

Parei de ler seu código, ele é muito grande.

Agora, respondendo à sua pergunta, basta atribuir às variáveis o valor do time.
Código:
global.media1=gremio;
global.media2=cruzeiro;
Claro que isso só vai passar um valor (numérico ou string) pra global.media1/2. Se esse valor é a id de um objeto ou de uma ds_list ou se é uma média mesmo de sei-lá-o-que do time, aí é por sua conta.

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Re: codigo ser utilizado para todos objetos.

Mensagem por Sargento Viçosa em Sex 07 Out 2011, 12:44

Acho que tu nao entendeu minha pergunta, na verdade, eu queria utilizar esse codigo em todos jogos que acontecem em uma rodada, por exemplo, se Gremio e Cruzeiro se enfrentarem, é comparada a media global dos dois, se outros dois clubes se enfretarem, é substuida essas duas variaveis, pelas variaveis desses outros time, por exemplo:

media1 é a media do Gremio, media2 é a do Cruzeiro, e caso o Gremio jogasse contra o Sao Paulo, a media do cruzeiro, seria substituida pela do Sao Paulo e vice versa.

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Re: codigo ser utilizado para todos objetos.

Mensagem por saim em Sex 07 Out 2011, 14:28

Acho que é isso mesmo. Na hora de comparar as duas médias, você atribui às variáveis media1 e media2 o valor das médias dos times.
No seu exemplo, num primeiro momento,
media1 é a media do Gremio, media2 é a do Cruzeiro
Daí, você quer fazero o gremio jogar contra o São Paulo. Basta substituir o valor de media2 pela média do São Paulo:
Código:
global.media2=SaoPaulo
ou
global.media2=SaoPaulo.media
Basicamente, o problema é simples atribuição de um valor à variável.

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Re: codigo ser utilizado para todos objetos.

Mensagem por Mr. Kaleb em Sex 07 Out 2011, 14:45

Ow então coloca num script o código e faz assim:
Código:
global.media1=argument0
global.media2=argument1
Aí quando for chamar o script, faz assim.
Código:
script_tal(São Paulo, Cruzeiro)

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Re: codigo ser utilizado para todos objetos.

Mensagem por Sargento Viçosa em Sab 08 Out 2011, 14:00

Valeu rapaz, consegui montar o codigo aqui, mas agora tenho outra duvida, pretendo fazer pelo menos uns 10 jogos simultaneos, onde 20 times diferentes se enfrentam no mesmo momento.

Alguma ideia de como poderia fazer isso, com esses codigos, mudando apenas os objetos em questao, no caso os times?

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Re: codigo ser utilizado para todos objetos.

Mensagem por Convidad em Sab 08 Out 2011, 14:06

faça um sorteio,para saber qual ganha...
não precisa dos times jogarem,coloca no jogo para decidir randomicamente.....

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Re: codigo ser utilizado para todos objetos.

Mensagem por Sargento Viçosa em Sab 08 Out 2011, 20:02

Sim, mas eu queria saber como poderia fazer para outros objetos (os times), utilizarem o mesmo codigo simultaneamente, tendo um resultado diferente.

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Re: codigo ser utilizado para todos objetos.

Mensagem por saim em Sab 08 Out 2011, 22:52

Código:
for(i=0; i<númeroDeTimes/2; i+=1)
//executa o código pra cada par de times
não é exatamente ao mesmo tempo, mas a diferença entre um e outro é de menos de alguns milésimos de segundo Smile

Agora, falando sério, você está com dúvidas em assuntos que têm que estar muito bem dominados pra fazer esse tipo de jogo. Talvez seja uma boa dar uns passos atrás e aprender o be-a-bá antes de escrever sheakespeare.

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Re: codigo ser utilizado para todos objetos.

Mensagem por Sargento Viçosa em Sab 08 Out 2011, 23:08

bom, na verdade, eu ja conhecia o basico do gamemaker ha algum tempo, ja tinha feito algo "mais profundo" ha algum tempo atras, ate que parei de usar por muito tempo e agora estou tentando relembrar.

Nao estou fazendo nada profissional, apenas um passa tempo para relembrar o que tinha esquecido e tambem apreender mais. ehehhehe

Sobre o codigo, valeu pela ajuda, funcionou corretamente.

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Re: codigo ser utilizado para todos objetos.

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