GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Super Manual Prático de Funções e Variáveis do Game Maker 8.0 [Letra A]

2 participantes

Ir para baixo

Super Manual Prático de Funções e Variáveis do Game Maker 8.0 [Letra A] Empty Super Manual Prático de Funções e Variáveis do Game Maker 8.0 [Letra A]

Mensagem por viniciusav Qua 05 Out 2011, 14:45

Nome: Super Manual Prático de Funções e Variáveis do Game Maker 8.0 [Letra A]

Funções:

1 - abs:
1.1 - Explicação:
O valor absoluto de um número é definido por esse número sem um sinal. Isso significa que o valor absoluto de qualquer número positivo é igual a esse número, enquanto que o valor absoluto de um número negativo é esse número sem o sinal de 'menos'. Complementando, o valor absoluto de 0 é 0.
1.2 - Sintaxe:
Código:
abs (x)
1.3 – Função:
Retorna o valor absoluto de x.
1.4 – Argumento(s):
x: número qualquer de valor real.
1.5 – Exemplo Prático:
1.5.1 - Código:
Código:
teste=abs(-25.14)
1.5.1.1 - Saída:
A variável teste passa a valer 25.14.
1.5.2 - Engine: (Com outros exemplos)
ABS (GMK)

2 - arccos:
2.1 - Explicação:
Por definição temos que é a relação do inverso do cosseno.
Assim: arccos(x) = 1/cos(x)
Dado um número real x , tal que xSuper Manual Prático de Funções e Variáveis do Game Maker 8.0 [Letra A] Diferenteã/2 + kã , considerando a reta s tangente ao circulo trigonométrico no ponto P que intercepta o eixo do cosseno no ponto C, definimos por Arco Cosseno o módulo do segmento que vai do centro da circunferência trigonométrica até o ponto S.
Super Manual Prático de Funções e Variáveis do Game Maker 8.0 [Letra A] Secante

2.2 - Sintaxe:
Código:
arccos(x)
2.3 - Função:
Retorna o Cosseno inverso (arco cosseno) de x em radianos.
2.4 – Argumento(s):
x: O cosseno de um ângulo. Número de valor real.
2.5 – Exemplo Prático:
2.5.1 - Código:
Código:
teste=arccos(0.666)
2.5.1.1 - Saída:
A variável teste passa a valer 0.84.
2.5.2 - Engine: (Com outros exemplos)
ARCCOS (GMK)

3 - arcsin:
3.1 - Explicação:
Por definição, temos que é a relação do inverso do seno.
Assim: arcsin(x) = 1/sin(x)
Dado um número real x , tal que xSuper Manual Prático de Funções e Variáveis do Game Maker 8.0 [Letra A] Diferentekπ, considerando a reta s tangente ao circulo trigonométrico no ponto P que intercepta o eixo do seno no ponto C, definimos por Arco Seno o módulo do segmento que vai do centro da circunferência trigonométrica até o ponto C.
Super Manual Prático de Funções e Variáveis do Game Maker 8.0 [Letra A] Cossecante

3.2 - Sintaxe:
Código:
arcsin(x)
3.3 - Função:
Retorna o Seno inverso (arco seno) de x em radianos.
3.4 – Argumento(s):
x: O seno de um ângulo. Número de valor real.
3.5 – Exemplo Prático:
3.5.1 - Código:
Código:
Vai ser postado ainda
3.5.1.1 - Saída:
Vai ser postada ainda
3.5.2 - Engine: (Com outros exemplos)
ARCSIN (GMK - Vai ser postado ainda)

4 - arctan:
4.1 - Explicação:
Vai ser postada ainda.
4.2 - Sintaxe:
Código:
arctan(x)
4.3 - Função:
Retorna a Tangente inversa (arco tangente) de x em radianos.
4.4 - Argumento(s):
x: A tangente de um ângulo. Número de valor real.
4.5 - Exemplo Prático:
4.5.1 - Código:
Código:
Vai ser postado ainda
4.5.1.1 - Saída:
Vai ser postada ainda
4.5.2 - Engine: (Com outros exemplos)
ARCTAN (GMK - Vai ser postado ainda)

5 - arctan2:
5.1 - Explicação:
Vai ser postada ainda.
5.2 - Sintaxe:
Código:
arctan2(y,x)
5.3 - Função:
Esta função retorna a tangente inversa (arco tangente) de um ângulo y / x em radianos.
5.4 - Argumento(s):
y: lado 'oposto' do triângulo
x: lado 'adjacente' do triângulo
5.5 - Exemplo Prático:
5.5.1 - Código:
Código:
Vai ser postado ainda
5.5.1.1 - Saída:
Vai ser postada ainda
5.5.2 - Engine: (Com outros exemplos)
ARCTAN2 (GMK - Vai ser postado ainda)

Variáveis:

6 - all:
6.1 - Explicação:
É a palavra-chave em GML para se referir a todas as instâncias ativas na room atual.
6.2 - Sintaxe:
Código:
função(all)
6.3 - Função:
Informada na explicação.
6.4 - Exemplo Prático:
6.4.1 - Código:
Código:
Vai ser postado ainda
6.4.1.1 - Saída:
Vai ser postada ainda
6.4.2 - Engine: (Com outros exemplos)
ALL (GMK - Vai ser postado ainda)

OBS 1: Vou para a Faculdade agora e quando voltar tentarei completar os espaços onde tem as mensagens "Vai ser postado ainda/Vai ser postada ainda".
OBS 2: No Game Maker 8.0 essas são todas as Funções e Variáveis que começam com a Letra A.
OBS 3: Os itens 2.1 e 3.1 foram extraídos do site: Infoescola.com


Última edição por viniciusav em Sex 31 Ago 2012, 01:52, editado 35 vez(es)
viniciusav
viniciusav

Data de inscrição : 10/08/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 131
Prêmios : Super Manual Prático de Funções e Variáveis do Game Maker 8.0 [Letra A] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Super Manual Prático de Funções e Variáveis do Game Maker 8.0 [Letra A] Empty Re: Super Manual Prático de Funções e Variáveis do Game Maker 8.0 [Letra A]

Mensagem por Klior Qua 05 Out 2011, 15:48

Legal, a explicação sobre abs ficou muito boa, só que poderia explicar melhor as outras funções como fez com abs e por mais funções além dessas.
Klior
Klior

Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 13
Número de Mensagens : 426
Prêmios : Super Manual Prático de Funções e Variáveis do Game Maker 8.0 [Letra A] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • C#
  • Javascript


Ir para o topo Ir para baixo

Super Manual Prático de Funções e Variáveis do Game Maker 8.0 [Letra A] Empty Re: Super Manual Prático de Funções e Variáveis do Game Maker 8.0 [Letra A]

Mensagem por viniciusav Qua 05 Out 2011, 16:04

Klior escreveu:Legal, a explicação sobre abs ficou muito boa, só que poderia explicar melhor as outras funções como fez com abs e por mais funções além dessas.

Fico feliz que tenha gostado. Estou preparando as outras funções, vou fazer da mesma forma da abs e acrescentar uma parte no próprio tópico com um pequeno trecho de código e a saída também.

Grande abraço!! ;)

Viniciusav
viniciusav
viniciusav

Data de inscrição : 10/08/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 131
Prêmios : Super Manual Prático de Funções e Variáveis do Game Maker 8.0 [Letra A] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Super Manual Prático de Funções e Variáveis do Game Maker 8.0 [Letra A] Empty Re: Super Manual Prático de Funções e Variáveis do Game Maker 8.0 [Letra A]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos