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Super Manual Prático de Funções e Variáveis do Game Maker 8.0 [Letra A]
2 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
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Super Manual Prático de Funções e Variáveis do Game Maker 8.0 [Letra A]
Nome: Super Manual Prático de Funções e Variáveis do Game Maker 8.0 [Letra A]
1 - abs:
1.1 - Explicação:
O valor absoluto de um número é definido por esse número sem um sinal. Isso significa que o valor absoluto de qualquer número positivo é igual a esse número, enquanto que o valor absoluto de um número negativo é esse número sem o sinal de 'menos'. Complementando, o valor absoluto de 0 é 0.
1.2 - Sintaxe:
Retorna o valor absoluto de x.
1.4 – Argumento(s):
x: número qualquer de valor real.
1.5 – Exemplo Prático:
1.5.1 - Código:
A variável teste passa a valer 25.14.
1.5.2 - Engine: (Com outros exemplos)
ABS (GMK)
2 - arccos:
2.1 - Explicação:
Por definição temos que é a relação do inverso do cosseno.
Assim: arccos(x) = 1/cos(x)
Dado um número real x , tal que xã/2 + kã , considerando a reta s tangente ao circulo trigonométrico no ponto P que intercepta o eixo do cosseno no ponto C, definimos por Arco Cosseno o módulo do segmento que vai do centro da circunferência trigonométrica até o ponto S.
2.2 - Sintaxe:
Retorna o Cosseno inverso (arco cosseno) de x em radianos.
2.4 – Argumento(s):
x: O cosseno de um ângulo. Número de valor real.
2.5 – Exemplo Prático:
2.5.1 - Código:
A variável teste passa a valer 0.84.
2.5.2 - Engine: (Com outros exemplos)
ARCCOS (GMK)
3 - arcsin:
3.1 - Explicação:
Por definição, temos que é a relação do inverso do seno.
Assim: arcsin(x) = 1/sin(x)
Dado um número real x , tal que xkπ, considerando a reta s tangente ao circulo trigonométrico no ponto P que intercepta o eixo do seno no ponto C, definimos por Arco Seno o módulo do segmento que vai do centro da circunferência trigonométrica até o ponto C.
3.2 - Sintaxe:
Retorna o Seno inverso (arco seno) de x em radianos.
3.4 – Argumento(s):
x: O seno de um ângulo. Número de valor real.
3.5 – Exemplo Prático:
3.5.1 - Código:
Vai ser postada ainda
3.5.2 - Engine: (Com outros exemplos)
ARCSIN (GMK - Vai ser postado ainda)
4 - arctan:
4.1 - Explicação:
Vai ser postada ainda.
4.2 - Sintaxe:
Retorna a Tangente inversa (arco tangente) de x em radianos.
4.4 - Argumento(s):
x: A tangente de um ângulo. Número de valor real.
4.5 - Exemplo Prático:
4.5.1 - Código:
Vai ser postada ainda
4.5.2 - Engine: (Com outros exemplos)
ARCTAN (GMK - Vai ser postado ainda)
5 - arctan2:
5.1 - Explicação:
Vai ser postada ainda.
5.2 - Sintaxe:
Esta função retorna a tangente inversa (arco tangente) de um ângulo y / x em radianos.
5.4 - Argumento(s):
y: lado 'oposto' do triângulo
x: lado 'adjacente' do triângulo
5.5 - Exemplo Prático:
5.5.1 - Código:
Vai ser postada ainda
5.5.2 - Engine: (Com outros exemplos)
ARCTAN2 (GMK - Vai ser postado ainda)
6 - all:
6.1 - Explicação:
É a palavra-chave em GML para se referir a todas as instâncias ativas na room atual.
6.2 - Sintaxe:
Informada na explicação.
6.4 - Exemplo Prático:
6.4.1 - Código:
Vai ser postada ainda
6.4.2 - Engine: (Com outros exemplos)
ALL (GMK - Vai ser postado ainda)
OBS 1: Vou para a Faculdade agora e quando voltar tentarei completar os espaços onde tem as mensagens "Vai ser postado ainda/Vai ser postada ainda".
OBS 2: No Game Maker 8.0 essas são todas as Funções e Variáveis que começam com a Letra A.
OBS 3: Os itens 2.1 e 3.1 foram extraídos do site: Infoescola.com
Funções:
1 - abs:
1.1 - Explicação:
O valor absoluto de um número é definido por esse número sem um sinal. Isso significa que o valor absoluto de qualquer número positivo é igual a esse número, enquanto que o valor absoluto de um número negativo é esse número sem o sinal de 'menos'. Complementando, o valor absoluto de 0 é 0.
1.2 - Sintaxe:
- Código:
abs (x)
Retorna o valor absoluto de x.
1.4 – Argumento(s):
x: número qualquer de valor real.
1.5 – Exemplo Prático:
1.5.1 - Código:
- Código:
teste=abs(-25.14)
A variável teste passa a valer 25.14.
1.5.2 - Engine: (Com outros exemplos)
ABS (GMK)
2 - arccos:
2.1 - Explicação:
Por definição temos que é a relação do inverso do cosseno.
Assim: arccos(x) = 1/cos(x)
Dado um número real x , tal que xã/2 + kã , considerando a reta s tangente ao circulo trigonométrico no ponto P que intercepta o eixo do cosseno no ponto C, definimos por Arco Cosseno o módulo do segmento que vai do centro da circunferência trigonométrica até o ponto S.
2.2 - Sintaxe:
- Código:
arccos(x)
Retorna o Cosseno inverso (arco cosseno) de x em radianos.
2.4 – Argumento(s):
x: O cosseno de um ângulo. Número de valor real.
2.5 – Exemplo Prático:
2.5.1 - Código:
- Código:
teste=arccos(0.666)
A variável teste passa a valer 0.84.
2.5.2 - Engine: (Com outros exemplos)
ARCCOS (GMK)
3 - arcsin:
3.1 - Explicação:
Por definição, temos que é a relação do inverso do seno.
Assim: arcsin(x) = 1/sin(x)
Dado um número real x , tal que xkπ, considerando a reta s tangente ao circulo trigonométrico no ponto P que intercepta o eixo do seno no ponto C, definimos por Arco Seno o módulo do segmento que vai do centro da circunferência trigonométrica até o ponto C.
3.2 - Sintaxe:
- Código:
arcsin(x)
Retorna o Seno inverso (arco seno) de x em radianos.
3.4 – Argumento(s):
x: O seno de um ângulo. Número de valor real.
3.5 – Exemplo Prático:
3.5.1 - Código:
- Código:
Vai ser postado ainda
Vai ser postada ainda
3.5.2 - Engine: (Com outros exemplos)
ARCSIN (GMK - Vai ser postado ainda)
4 - arctan:
4.1 - Explicação:
Vai ser postada ainda.
4.2 - Sintaxe:
- Código:
arctan(x)
Retorna a Tangente inversa (arco tangente) de x em radianos.
4.4 - Argumento(s):
x: A tangente de um ângulo. Número de valor real.
4.5 - Exemplo Prático:
4.5.1 - Código:
- Código:
Vai ser postado ainda
Vai ser postada ainda
4.5.2 - Engine: (Com outros exemplos)
ARCTAN (GMK - Vai ser postado ainda)
5 - arctan2:
5.1 - Explicação:
Vai ser postada ainda.
5.2 - Sintaxe:
- Código:
arctan2(y,x)
Esta função retorna a tangente inversa (arco tangente) de um ângulo y / x em radianos.
5.4 - Argumento(s):
y: lado 'oposto' do triângulo
x: lado 'adjacente' do triângulo
5.5 - Exemplo Prático:
5.5.1 - Código:
- Código:
Vai ser postado ainda
Vai ser postada ainda
5.5.2 - Engine: (Com outros exemplos)
ARCTAN2 (GMK - Vai ser postado ainda)
Variáveis:
6 - all:
6.1 - Explicação:
É a palavra-chave em GML para se referir a todas as instâncias ativas na room atual.
6.2 - Sintaxe:
- Código:
função(all)
Informada na explicação.
6.4 - Exemplo Prático:
6.4.1 - Código:
- Código:
Vai ser postado ainda
Vai ser postada ainda
6.4.2 - Engine: (Com outros exemplos)
ALL (GMK - Vai ser postado ainda)
OBS 1: Vou para a Faculdade agora e quando voltar tentarei completar os espaços onde tem as mensagens "Vai ser postado ainda/Vai ser postada ainda".
OBS 2: No Game Maker 8.0 essas são todas as Funções e Variáveis que começam com a Letra A.
OBS 3: Os itens 2.1 e 3.1 foram extraídos do site: Infoescola.com
Última edição por viniciusav em Sex 31 Ago 2012, 01:52, editado 35 vez(es)
viniciusav- Data de inscrição : 10/08/2010
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Re: Super Manual Prático de Funções e Variáveis do Game Maker 8.0 [Letra A]
Legal, a explicação sobre abs ficou muito boa, só que poderia explicar melhor as outras funções como fez com abs e por mais funções além dessas.
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- C#
- Javascript
Re: Super Manual Prático de Funções e Variáveis do Game Maker 8.0 [Letra A]
Klior escreveu:Legal, a explicação sobre abs ficou muito boa, só que poderia explicar melhor as outras funções como fez com abs e por mais funções além dessas.
Fico feliz que tenha gostado. Estou preparando as outras funções, vou fazer da mesma forma da abs e acrescentar uma parte no próprio tópico com um pequeno trecho de código e a saída também.
Grande abraço!! ;)
Viniciusav
viniciusav- Data de inscrição : 10/08/2010
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