GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Variaveis criadas

3 participantes

Ir para baixo

Variaveis criadas Empty Variaveis criadas

Mensagem por Denbs Qua 05 Out 2011, 15:13

Como faço para q apareça o valor de uma variável q eu criei?
Por exemplo eu crio uma variavel para quando o jogo começar, global.vitórias=0.
Ai esse valor vai aumentando, como saber esse valor, pro exemplo, clicando a tecla enter?

flw
Denbs
Denbs

Data de inscrição : 19/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 204
Prêmios : Variaveis criadas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Variaveis criadas Empty Re: Variaveis criadas

Mensagem por viniciusav Qua 05 Out 2011, 15:18

Fiz uma pequena Engine para você.
Daqui a minutos dou um edit e posto ela.
EDIT: http://www.viniciusav.xpg.com.br/Engine%20de%20Vitórias.gmk
Abraços!!
viniciusav
viniciusav

Data de inscrição : 10/08/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 131
Prêmios : Variaveis criadas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Variaveis criadas Empty Re: Variaveis criadas

Mensagem por Denbs Qua 05 Out 2011, 15:52

Hehe..vlw, tirou minha dúvida, mas eu não intendi isso
Código:
draw_text(1,16,'Vitorias = '+ string((global.vitorias)))
será q vc poderia me explicar?se não td bem

flw
Denbs
Denbs

Data de inscrição : 19/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 204
Prêmios : Variaveis criadas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Variaveis criadas Empty Re: Variaveis criadas

Mensagem por Mr. Kaleb Qua 05 Out 2011, 16:09

A função draw_text tem três parâmetros: x, y e string.
O parâmetro x indica a posição no eixo das abcissas onde se posicionará o texto (eixo x, direita e esquerda).
O parâmetro y indica a posição no eixo das ordenadas onde se posicionará o texto (eixo y, cima e baixo).
O parâmetro string indica que texto você quer que seja desenhado. Palavras comuns se colocam entre aspas ('Vitorias = ') e variáveis temos que transformar em valores que podem ser escritos (string (variavel)), no caso, global.vitórias.
Mr. Kaleb
Mr. Kaleb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios : Variaveis criadas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Variaveis criadas Empty Re: Variaveis criadas

Mensagem por viniciusav Qua 05 Out 2011, 16:10

Denbs escreveu:Hehe..vlw, tirou minha dúvida, mas eu não intendi isso
Código:
draw_text(1,16,'Vitorias = '+ string((global.vitorias)))
será q vc poderia me explicar?se não td bem

flw

Com certeza, estamos aqui para isso. ;)
Código:
draw_text(1,16, 'Vitorias = ' ...


Quer dizer que estamos desenhando na tela (na posição x=1 e y =16) o seguinte 'Vitórias = '

Código:
...+ string((global.vitorias)))
Quer dizer que iremos desenhar na tela, além do que foi desenhado anteriormente, o valor da variável global.vitorias.

Espero ter ajudado!! ;)
Caso não tenha entendido só falar que tento explicar de outra forma.

Abraços

Edit:
A explicação do The Games Never Finish... ficou muito interessante, dê uma analisada nela também que acredito que irá ajudá-lo.


Última edição por viniciusav em Qua 05 Out 2011, 16:17, editado 1 vez(es)
viniciusav
viniciusav

Data de inscrição : 10/08/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 131
Prêmios : Variaveis criadas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Variaveis criadas Empty Re: Variaveis criadas

Mensagem por Denbs Qua 05 Out 2011, 16:16

Vlw msm, dúvidas=0, boa explicação, dos dois^^
só mais uma coisa, string significa variável?

flw
Denbs
Denbs

Data de inscrição : 19/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 204
Prêmios : Variaveis criadas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Variaveis criadas Empty Re: Variaveis criadas

Mensagem por viniciusav Qua 05 Out 2011, 16:22

Denbs escreveu:Vlw msm, dúvidas=0, boa explicação, dos dois^^
só mais uma coisa, string significa variável?

flw

Ficamos contentes em ter lhe ajudado.

String, significa que iremos transformar o valor da variável em uma string, para ela ser desenhada na tela.
As variáveis no Game Maker se eu não me engano podem ser inteiras, reais ou strings. (No nosso caso ela é inteira).
Variáveis inteiras e reais, se não estou enganado, no Game Maker não podem ser desenhadas na tela sem que sejam transformadas em strings.
Strings são variáveis que podem conter qualquer tipo de caractere nelas, desde números, letras e caracteres especiais, ou ambos.

Grande abraço

Qualquer coisa estamos aí!! ;)
viniciusav
viniciusav

Data de inscrição : 10/08/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 131
Prêmios : Variaveis criadas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Variaveis criadas Empty Re: Variaveis criadas

Mensagem por Denbs Qua 05 Out 2011, 16:30

Vlw, agora deu pra saber o q é string

flw
Denbs
Denbs

Data de inscrição : 19/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 204
Prêmios : Variaveis criadas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Variaveis criadas Empty Re: Variaveis criadas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos