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Variaveis criadas
3 participantes
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Variaveis criadas
Como faço para q apareça o valor de uma variável q eu criei?
Por exemplo eu crio uma variavel para quando o jogo começar, global.vitórias=0.
Ai esse valor vai aumentando, como saber esse valor, pro exemplo, clicando a tecla enter?
Por exemplo eu crio uma variavel para quando o jogo começar, global.vitórias=0.
Ai esse valor vai aumentando, como saber esse valor, pro exemplo, clicando a tecla enter?
Denbs- Data de inscrição : 19/01/2011
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Re: Variaveis criadas
Fiz uma pequena Engine para você.
Daqui a minutos dou um edit e posto ela.
EDIT: http://www.viniciusav.xpg.com.br/Engine%20de%20Vitórias.gmk
Abraços!!
EDIT: http://www.viniciusav.xpg.com.br/Engine%20de%20Vitórias.gmk
Abraços!!
viniciusav- Data de inscrição : 10/08/2010
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Re: Variaveis criadas
Hehe..vlw, tirou minha dúvida, mas eu não intendi isso
- Código:
draw_text(1,16,'Vitorias = '+ string((global.vitorias)))
Denbs- Data de inscrição : 19/01/2011
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Re: Variaveis criadas
A função draw_text tem três parâmetros: x, y e string.
O parâmetro x indica a posição no eixo das abcissas onde se posicionará o texto (eixo x, direita e esquerda).
O parâmetro y indica a posição no eixo das ordenadas onde se posicionará o texto (eixo y, cima e baixo).
O parâmetro string indica que texto você quer que seja desenhado. Palavras comuns se colocam entre aspas ('Vitorias = ') e variáveis temos que transformar em valores que podem ser escritos (string (variavel)), no caso, global.vitórias.
O parâmetro x indica a posição no eixo das abcissas onde se posicionará o texto (eixo x, direita e esquerda).
O parâmetro y indica a posição no eixo das ordenadas onde se posicionará o texto (eixo y, cima e baixo).
O parâmetro string indica que texto você quer que seja desenhado. Palavras comuns se colocam entre aspas ('Vitorias = ') e variáveis temos que transformar em valores que podem ser escritos (string (variavel)), no caso, global.vitórias.
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Re: Variaveis criadas
Denbs escreveu:Hehe..vlw, tirou minha dúvida, mas eu não intendi issoserá q vc poderia me explicar?se não td bem
- Código:
draw_text(1,16,'Vitorias = '+ string((global.vitorias)))
Com certeza, estamos aqui para isso. ;)
- Código:
draw_text(1,16, 'Vitorias = ' ...
Quer dizer que estamos desenhando na tela (na posição x=1 e y =16) o seguinte 'Vitórias = '
- Código:
...+ string((global.vitorias)))
Espero ter ajudado!! ;)
Caso não tenha entendido só falar que tento explicar de outra forma.
Abraços
Edit:
A explicação do The Games Never Finish... ficou muito interessante, dê uma analisada nela também que acredito que irá ajudá-lo.
Última edição por viniciusav em Qua 05 Out 2011, 16:17, editado 1 vez(es)
viniciusav- Data de inscrição : 10/08/2010
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Re: Variaveis criadas
Vlw msm, dúvidas=0, boa explicação, dos dois^^
só mais uma coisa, string significa variável?
só mais uma coisa, string significa variável?
Denbs- Data de inscrição : 19/01/2011
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Re: Variaveis criadas
Denbs escreveu:Vlw msm, dúvidas=0, boa explicação, dos dois^^
só mais uma coisa, string significa variável?
Ficamos contentes em ter lhe ajudado.
String, significa que iremos transformar o valor da variável em uma string, para ela ser desenhada na tela.
As variáveis no Game Maker se eu não me engano podem ser inteiras, reais ou strings. (No nosso caso ela é inteira).
Variáveis inteiras e reais, se não estou enganado, no Game Maker não podem ser desenhadas na tela sem que sejam transformadas em strings.
Strings são variáveis que podem conter qualquer tipo de caractere nelas, desde números, letras e caracteres especiais, ou ambos.
Grande abraço
Qualquer coisa estamos aí!! ;)
viniciusav- Data de inscrição : 10/08/2010
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Re: Variaveis criadas
Vlw, agora deu pra saber o q é string
Denbs- Data de inscrição : 19/01/2011
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