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Mensagem por Ninteam Ter 04 Out 2011, 09:06

algumas respostas simples a um iniciante 838487
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Mensagem por Ninteam Ter 04 Out 2011, 09:07

Ninteam escreveu: algumas respostas simples a um iniciante 838487
Ola!
1° quantas cores suporta o gm?
2° pode-se colocar uma imagem completa como cenário? Não apenas cenário feito a tiles?
3°é possível criar jogos com ótima qualidade de imagem? Por que os que vi ate agora, são com imagem ripada de emuladores, imagem péssima...
Obrigado
Aguardando...
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Mensagem por Ninteam Ter 04 Out 2011, 09:13

Ninteam escreveu: algumas respostas simples a um iniciante 838487
Ola!
Sou novo no fórum e tenho muitas duvidas estou querendo recriar um jogo que marcou muito a minha infância

Editado por MatheusReis
Pai do céu....post triplo. Leia as regras do fórum antes de sair postando. Alertado.
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Mensagem por Moscoso 8 Ter 04 Out 2011, 09:35

Eu não sei se vc viu, mas agora tem as Fábricas, onde vc pede o que vc deseja, dentro dos limites da Fábrica em que vc pedir, e junto com elas tem os GMoneys, se vc não tem nem idéia do que estou falando, CLICA AQUI para ficar por dentro e se vc ainda não pediu, pede a quantidade de GMoneys que vc tem direito nesse link: https://gmbr.forumeiros.com/t18769-quer-receber-seus-gmoneysaqui-e-o-lugar , mas atenção: só quem vai ter direito a receber é quem tem inscrição feita até 30/09/2011, para evitar que se criem fakes só para pegar mais GMoneys.
E antes de ficar perguntando no fórum, dê uma pesquisada naquela nossa amiga barra de busca lá no canto superior esquerdo(nossa, é tão difícil de achar aquilo para pesquisar no fórum? Eu já a usei inúmeras vezes..), aí, se vc em hipótese nenhuma vc não achar o que estava procurando, aí sim vc pergunta.
Espero ter sido "claro como cristal" nessa minha mensagem a vc.

EDIT: Como sou um cara legal, vou responder essas suas perguntas a seguir:

Ninteam escreveu:1° quantas cores suporta o gm?
2° pode-se colocar uma imagem completa como cenário? Não apenas cenário feito a tiles?
3°é possível criar jogos com ótima qualidade de imagem? Por que os que vi ate agora, são com imagem ripada de emuladores, imagem péssima...

1] Acredito que quase todas, se não todas que podem ser criadas em um Paint / Photoshop da vida.
2] Pode sim! Mas para isso vc terá que criar tiles invisíveis para representarem o chão de acordo com o seu cenário.
3] Não é que os emuladores tem "imagens péssimas", mas sim depende de uma série de fatores como placa de vídeo e processador, aí vc já viu..mas os principais emuladores de NES e SNES conseguem emular as imagens dos jogos originais excepcionalmente, mas claro se vc possuir um processador razoável(se vc tiver um Intel Atom, aí já é pedir demais...), pois os emuladores não fazem "tudo" sozinhos.


Última edição por Adam Lambert em Ter 04 Out 2011, 11:47, editado 2 vez(es)
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Mensagem por irlansn Ter 04 Out 2011, 10:59

Sinceramente acho que em alguns casos essa regra não deveria valer.... "tipo: nesse caso ficaria estranho se ele colocasse tudo no mesmo post....

Acho que as regras do Fórum deveria ser re-escritas....



Voltando ao assunto do Tópico:
Eu já tenho uma certa bagagem com o GM mas também sempre tive algumas dessas duvidas de iniciante ... uma que nunca descobrir é como colocar para o meu jogo rodar em linux embora tenha feito-o no Windows.
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Mensagem por Ninteam Ter 04 Out 2011, 11:14

eu cometi esse erro porque pensei que poderia ser apagado depois,assim iria ficar bem organizado,mais nao vi essa opção,eu mandei um MP pra um moderador pedindo pra excluir o topico,pq nao quero levar BAm,não e o primeiro forum que participo,logo,sei como funciona,mais que devia haver uma opção pra deletar deveria :S
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Mensagem por saim Ter 04 Out 2011, 11:51

Ninteam escreveu:1° quantas cores suporta o gm?
256*256*256=16777216 - ver "make_color_rgb" (a função). Lembre-se que cada canal de cor varia de zero a 255 (o zero conta).
Ninteam escreveu:2° pode-se colocar uma imagem completa como cenário? Não apenas cenário feito a tiles?
Background, né? Pode sim. Dependendo do tamanho, vai exigir uma boa placa de vídeo, mas pode. Ao invés de definir a imagem como sprite, defina-a como background e, na edição da room, use o background.
Ninteam escreveu:3°é possível criar jogos com ótima qualidade de imagem? Por que os que vi ate agora, são com imagem ripada de emuladores, imagem péssima...
Sim. Uma forma de fazer isso é gerar imagens imensas e reduzi-las de modo que as imperfeições desapareçam. Ou já usar, de cara, imagens de boa qualidade. Usar image_angle costuma dar uma serrilhada nas imagens, mas tem como melhorar isso. Só não sei como faz.
Veja o "they need to be fed" (jogo), como exemplo de imagens suavizadas.
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Mensagem por moisesBR Ter 04 Out 2011, 13:15

É mesmo, seria uma boa podermos deletar...
mas aí vai que o post por mais idiota q seja, (não tô falando do teu Ninteam)
poderiia conter informações valiosas, talvez. Imagine um tutorial bem feito, dai o dono dá um acesso de loucura e apaga tudo!!! Dã! Nós users prejudicados!

A propósito moderadores e etc:
Já qu vcs falaram em post triplos, um post ou tutorial antigo que não foi fechado pode ser editado ainda para concluir?
É o meu! tô pensando em concluir e trancar, tipo mudar o título e outras coisas:

https://gmbr.forumeiros.com/t4550-promessa-cumprida-como-usar-sprites-do-super-nintendo
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Mensagem por Ninteam Qua 05 Out 2011, 05:54

alguem conheçe algum jogo que ficou na qualidade do killer instict,donkey kong ou mario rpg no gm:?
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Mensagem por Ritton Qua 05 Out 2011, 06:53

Amigo, conheço jogos tanto na GMC quanto aqui que ficaram com uma qualidade excelente e até melhor do que um original (é difícil, mas eu já encontrei!).Geralmente jogos com esta qualidade se caracterizam por aqui como rank A e B, os demais ainda estão sendo trabalhados pelos donos (explica meu rank D).

Visita a Galeria de Projetos Completos e o Hall Of Fame e acho que você pode resolver esta pergunta, ok?

Até mais! Happy
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Mensagem por saim Qua 05 Out 2011, 09:51

Ninteam escreveu:alguem conheçe algum jogo que ficou na qualidade do killer instict,donkey kong ou mario rpg no gm:?
Não conheço nem espero conhecer nenhum, mas explico porque.

Existe um termo que você deve se acostumar, se for mexer com game maker, que são os games "indie". Games Indie são jogos independentes, criados sem patrocínio, sem incentivo e, principalmente, sem pressão comercial. Game Maker é uma plataforma predominantemente indie.
Os jogos que você citou usa modelos tridimensionais que são transformados em bidimensionais e, depois, adicionados um bocado de efeitos, enfim, coisa demorada de se fazer. Não é o tipo de preocupação que alguém que faz o jogo todo está disposto a lidar, a pessoa teria que estar dedicada a desenvolver aquele gráfico.

Além do they need to be fed, tem um jogo aqui da comunidade mesmo que se chama "seja fofo" (esqueci o autor) que, sem dúvida, tem gráficos espetaculares. Certamente foi usada essa técnica de transformar modelos tridimensionais em sprites 2D. Não chega no nível do killer intinct, mas talvez você se convença.
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Mensagem por Ninteam Qua 05 Out 2011, 10:37

Obrigado, vou dar uma olhada nos que vocês falaram, e sim estou disposto a criar todos os cenários etc. À experiência 3D que tenho me permite a isso.
Eu iria pedir pra alguém fazer as engines para mim, mais depois de pesquisar um pouco, descobri que é impossível fazer os gráficos e as engines separadas para que dê uma boa impressão ao jogo, não fica algo legal, se alguém puder quiser me ajudar a fazer a mesma, ficaria honrado.
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Mensagem por Ninteam Qua 05 Out 2011, 10:51

Ninteam escreveu:Obrigado, vou dar uma olhada nos que vocês falaram, e sim estou disposto a criar todos os cenários etc. À experiência 3D que tenho me permite a isso.
Eu iria pedir pra alguém fazer as engines para mim, mais depois de pesquisar um pouco, descobri que é impossível fazer os gráficos e as engines separadas para que dê uma boa impressão ao jogo, não fica algo legal, se alguém puder quiser me ajudar a fazer a mesma, ficaria honrado.
Acabei de ver o seja fofo,no youtube,bom minha duvida foi totalmente tirada agora,o gm realmente deve aguentar o sgraficos que vou fazer
Happy
obrigado

PostDuplo novamente...
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Mensagem por Dancity Qua 05 Out 2011, 13:21

Cuidado com o 3D, o GM não é tão bom com isso hein. Mas espero que dê tudo certo.

Dúvidas Respondidas - Tópico Trancado
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