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Criar instancias mesmo com image_angle
4 participantes
Página 1 de 1
Criar instancias mesmo com image_angle
Gostaria de saber como se cria uma instancia nas coordenadas que eu programar mesmo usando o image_angle alterado.
Exemplo:
Eu crio uma instancia utilizando as coordenadas x e y, assim:
Ja vi um exemplo com as funções COS e SIN, mas não fica muito certo.
Exemplo:
Eu crio uma instancia utilizando as coordenadas x e y, assim:
Mas se eu mudo o ângulo do obj_nave? Tem como fazer o x e o y acompanharem o ângulo da imagem?with(obj_nave) instance_create(x+15,y,obj_tiro).
Ja vi um exemplo com as funções COS e SIN, mas não fica muito certo.
Re: Criar instancias mesmo com image_angle
Acho que minha engine pode servir:
https://gmbr.forumeiros.com/t18592-engine-vetores-2d
Está bem comentada, espero que te ajude.
FLWS!
https://gmbr.forumeiros.com/t18592-engine-vetores-2d
Está bem comentada, espero que te ajude.
FLWS!
Re: Criar instancias mesmo com image_angle
ai, vc nao precisa do with. Voce pode usar obj_nave.image_angle . Ok? 웃
Re: Criar instancias mesmo com image_angle
Não. É só criar um vetor, como ensinei na engine. Olhe com paciência, pois é um pouco complicado. Mas tu pega a manha rapidão .
FLWS!
FLWS!
Re: Criar instancias mesmo com image_angle
.Faca assim
- Código:
with(obj_nave)
{
instance_create(x+lengthdir_x(15,image_angle),y+lengthdir_y(15,image_angle),obj_tiro)
}
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Re: Criar instancias mesmo com image_angle
Os dois estão dando no mesmo!
Eu altero os valores e continua usando o x e o y
Eu altero os valores e continua usando o x e o y
Re: Criar instancias mesmo com image_angle
tente assim
- Código:
with(obj_nave)
{
novo_tiro=instance_create(x+lengthdir_x(15,image_angle),y+lengthdir_y(15,image_angle),obj_tiro)
novo_tiro.image_angle=image_angle;
novo_tiro.direction=image_angle;
novo_tiro.speed=6;//velocidade do tiro
}
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