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Criar instancias mesmo com image_angle

em Seg 03 Out 2011, 19:09
Gostaria de saber como se cria uma instancia nas coordenadas que eu programar mesmo usando o image_angle alterado.
Exemplo:
Eu crio uma instancia utilizando as coordenadas x e y, assim:
with(obj_nave) instance_create(x+15,y,obj_tiro).
Mas se eu mudo o ângulo do obj_nave? Tem como fazer o x e o y acompanharem o ângulo da imagem?
Ja vi um exemplo com as funções COS e SIN, mas não fica muito certo.
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Re: Criar instancias mesmo com image_angle

em Seg 03 Out 2011, 19:16
Acho que minha engine pode servir:

http://gmbr.forumeiros.com/t18592-engine-vetores-2d

Está bem comentada, espero que te ajude.

FLWS!
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Re: Criar instancias mesmo com image_angle

em Seg 03 Out 2011, 19:19
ai, vc nao precisa do with. Voce pode usar obj_nave.image_angle . Ok? 웃
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Re: Criar instancias mesmo com image_angle

em Seg 03 Out 2011, 19:23
Não. É só criar um vetor, como ensinei na engine. Olhe com paciência, pois é um pouco complicado. Mas tu pega a manha rapidão Very Happy.

FLWS!
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Re: Criar instancias mesmo com image_angle

em Seg 03 Out 2011, 19:35
.Faca assim
Código:
with(obj_nave)
{
instance_create(x+lengthdir_x(15,image_angle),y+lengthdir_y(15,image_angle),obj_tiro)
}
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Re: Criar instancias mesmo com image_angle

em Seg 03 Out 2011, 19:41
Os dois estão dando no mesmo!
Eu altero os valores e continua usando o x e o y
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Re: Criar instancias mesmo com image_angle

em Seg 03 Out 2011, 19:44
tente assim

Código:
with(obj_nave)
{
novo_tiro=instance_create(x+lengthdir_x(15,image_angle),y+lengthdir_y(15,image_angle),obj_tiro)
novo_tiro.image_angle=image_angle;
novo_tiro.direction=image_angle;
novo_tiro.speed=6;//velocidade do tiro
}
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