Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Criar instancias mesmo com image_angle
4 participantes
Página 1 de 1
Criar instancias mesmo com image_angle
Gostaria de saber como se cria uma instancia nas coordenadas que eu programar mesmo usando o image_angle alterado.
Exemplo:
Eu crio uma instancia utilizando as coordenadas x e y, assim:
Ja vi um exemplo com as funções COS e SIN, mas não fica muito certo.
Exemplo:
Eu crio uma instancia utilizando as coordenadas x e y, assim:
Mas se eu mudo o ângulo do obj_nave? Tem como fazer o x e o y acompanharem o ângulo da imagem?with(obj_nave) instance_create(x+15,y,obj_tiro).
Ja vi um exemplo com as funções COS e SIN, mas não fica muito certo.
Re: Criar instancias mesmo com image_angle
Acho que minha engine pode servir:
https://gmbr.forumeiros.com/t18592-engine-vetores-2d
Está bem comentada, espero que te ajude.
FLWS!
https://gmbr.forumeiros.com/t18592-engine-vetores-2d
Está bem comentada, espero que te ajude.
FLWS!
Re: Criar instancias mesmo com image_angle
ai, vc nao precisa do with. Voce pode usar obj_nave.image_angle . Ok? 웃
Re: Criar instancias mesmo com image_angle
Não. É só criar um vetor, como ensinei na engine. Olhe com paciência, pois é um pouco complicado. Mas tu pega a manha rapidão .
FLWS!
FLWS!
Re: Criar instancias mesmo com image_angle
.Faca assim
- Código:
with(obj_nave)
{
instance_create(x+lengthdir_x(15,image_angle),y+lengthdir_y(15,image_angle),obj_tiro)
}
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Criar instancias mesmo com image_angle
Os dois estão dando no mesmo!
Eu altero os valores e continua usando o x e o y
Eu altero os valores e continua usando o x e o y
Re: Criar instancias mesmo com image_angle
tente assim
- Código:
with(obj_nave)
{
novo_tiro=instance_create(x+lengthdir_x(15,image_angle),y+lengthdir_y(15,image_angle),obj_tiro)
novo_tiro.image_angle=image_angle;
novo_tiro.direction=image_angle;
novo_tiro.speed=6;//velocidade do tiro
}
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|