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[Resolvido]Ajuda na utilizaçao de evento radomico
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Ajuda na utilizaçao de evento radomico
Boa tarde a todos, estou num projeto de construção de um jogo manager ha algum tempo, e preciso da ajuda para criar uma situação.
Minha ideia é criar resultados radomicos e imprevisíveis, entre empate, vitoria e derrota, porem com alguma logica, por exemplo, um time grande jogando com um pequeno, o grande tem maiores possibilidades de vencer, porem o pequeno segue tendo alguma chance, sendo que o que faria a diferença seriam as qualidades dos jogadores, representadas em variáveis.
Alguém sabe, como posso aplicar essa "imprevisibilidade" no jogo, mantendo também a diferença entre os times?
Minha ideia é criar resultados radomicos e imprevisíveis, entre empate, vitoria e derrota, porem com alguma logica, por exemplo, um time grande jogando com um pequeno, o grande tem maiores possibilidades de vencer, porem o pequeno segue tendo alguma chance, sendo que o que faria a diferença seriam as qualidades dos jogadores, representadas em variáveis.
Alguém sabe, como posso aplicar essa "imprevisibilidade" no jogo, mantendo também a diferença entre os times?
Sargento Viçosa- Data de inscrição : 01/10/2011
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Re: [Resolvido]Ajuda na utilizaçao de evento radomico
Bem, você poderia seguir tirando médias de valores das qualidades dos jogadores, como se cada jogador tivesse uma nota para cada habilidade.
Vou citar um exemplo(sintaxe de lógica só):
Jogador 1 - Time fraco
Agilidade = 1.35
Destreza = 2.50
Inteligência = 3.67
Media1 = (Agilidade + Destreza + Inteligência)/3
Jogador 2 - Time forte
Agilidade = 5.98
Destreza = 3.15
Inteligência = 1.22
Media2 = (Agilidade + Destreza + Inteligência)/3
if (Media1 < Media2) {
Resultado = +5
}
Dá pra você fazer a comparação da média geral de cada time e também a média de cada atributo.
Ex: todas as agilidades de todos os jogadores fazem uma média. Os valores podem ser comparados e compensados para o time menor.
Pode ser com base nos resultados das disputas anteriores também.
Vou citar um exemplo(sintaxe de lógica só):
Jogador 1 - Time fraco
Agilidade = 1.35
Destreza = 2.50
Inteligência = 3.67
Media1 = (Agilidade + Destreza + Inteligência)/3
Jogador 2 - Time forte
Agilidade = 5.98
Destreza = 3.15
Inteligência = 1.22
Media2 = (Agilidade + Destreza + Inteligência)/3
if (Media1 < Media2) {
Resultado = +5
}
Dá pra você fazer a comparação da média geral de cada time e também a média de cada atributo.
Ex: todas as agilidades de todos os jogadores fazem uma média. Os valores podem ser comparados e compensados para o time menor.
Pode ser com base nos resultados das disputas anteriores também.
Re: [Resolvido]Ajuda na utilizaçao de evento radomico
É simples.
Propabilidade = irandom(10)
Ai você checa assim: se a probabilidade for menor que 5, a chance vai para um time, se for maior ou igual a 5, vai para o outro.
0,1,2,3,4 - Time 1
5,6,7,8,9,10 - Time 2
Só que você pode colocar outro numero para aumentar a diferença de nivel entre os times.
Até mais!
Propabilidade = irandom(10)
Ai você checa assim: se a probabilidade for menor que 5, a chance vai para um time, se for maior ou igual a 5, vai para o outro.
0,1,2,3,4 - Time 1
5,6,7,8,9,10 - Time 2
Só que você pode colocar outro numero para aumentar a diferença de nivel entre os times.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [Resolvido]Ajuda na utilizaçao de evento radomico
Oo, era utilização do evento radomico, entendi outra coisa,malz ae
O Pedro Henrique explicou direitinho
Flw
O Pedro Henrique explicou direitinho
Flw
Re: [Resolvido]Ajuda na utilizaçao de evento radomico
Valeu gurizada, tava com essa duvida ha um tempo ja, sobre como criar eventos randomicos, afinal, ainda sou novato no game maker heheh
Mas e sobre o empate Pedro Henrique, como eu aplicaria esse resultado no codigo que tu postou?
Mas e sobre o empate Pedro Henrique, como eu aplicaria esse resultado no codigo que tu postou?
Sargento Viçosa- Data de inscrição : 01/10/2011
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Re: [Resolvido]Ajuda na utilizaçao de evento radomico
Propabilidade = irandom(10)
Se for menor que 5, o time 1 ganha.
Se for igual a 5, empata.
Se for maior que 5, perde.
Até mais!
Se for menor que 5, o time 1 ganha.
Se for igual a 5, empata.
Se for maior que 5, perde.
Até mais!
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Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: [Resolvido]Ajuda na utilizaçao de evento radomico
Entendi, valeu rapaz.
Sargento Viçosa- Data de inscrição : 01/10/2011
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