Dicas para fazer sprite

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dicas para fazer sprite

Mensagem por Denbs em Sex 30 Set 2011, 20:32

Bom, aprendi bastante sobre fazer jogos porem meu problema são os sprites.No começo foi fácil pq sempre peguei sprites prontos mas de agora por diante quero fazer o jogo todo só meu. Sou um bom desenhista(apenas com lapis e papel)e meus sprites no papel ficam bons, mas quando escaneio(digitalizo com a impresora), eu não a habilidade de fazer a variação de tons de cores, a imagem fica toda igual, com cores enjoentas, ai o desenho perde sua beleza.

Então o ideal seria pintar antes de escanear ou desenvolver habilidades com programas do pc??deem opiniões de programas ou mesmo dicas simples qualquer coisas sera bem vinda^^

flw

Denbs

Número de Mensagens : 204
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Re: Dicas para fazer sprite

Mensagem por KevinBandicoot em Sex 30 Set 2011, 21:28

Olha, eu também desenho bem no papel, porém não curto muito desenhar quadro a quadro pra passar pro pc
Geralmente quando há necessidade, eu escaneio e faço um tratamento na imagem no Photoshop para aliviar o traço ou se possível até mesmo transformar em vetor. Efeitos como blur são muito úteis.
Procure trabalhar mais com a edição de imagens no próprio pc, softwares que trabalham com layers(camadas) vem bem a calhar pois possibilitam um maior controle da arte.
Eu particularmente uso só Photoshop(também pra desenhar), sei que não é focado em desenho, mas me sinto bem em usar
O ideal seria o Corel Draw ou outro tipo Flash e usar um Corel Paint, Photoshop pra pintar. Um que uso e é ótimo (descobri na GMBR) é o MyPaint.
Procuro usar minhas habilidades como desenhista para produzir concepts e algumas imagens estáticas, o importante é passar a sua personalidade no desenho, aliás:
kevinhps.deviantart.com (alguns desenhos no pc)
Qualquer dúvida, contata ae, vlw

KevinBandicoot

Número de Mensagens : 186
Reputação : 1
Prêmios

http://kevinhpsantos.deviantart.com

Mensagem por Denbs em Sex 30 Set 2011, 22:47

Vlew pela dica, mas se possivel gostaria que vc dissesse qual o nome dos efeitos q vc usa no photo shop( por exeemplo- para fazer com q o cabelo fique com cores variadas- um tom de cor mais escuro de um lado e um tom mais claro do outro- vc deve saber do q estou falando, sei q é pedir de mais mas se possível ficarei agradecido Happy

flw

Denbs

Número de Mensagens : 204
Reputação : 0
Prêmios

Mensagem por KevinBandicoot em Sex 30 Set 2011, 22:53

Ah magina, estou aqui para ajudar^^
Bem, há vários jeitos de fazer isso, um dos que mais uso são as ferramentas burn e dodge que permitem clarear e sombrear a imagem (antes de aplicar coverter para objeto).
Há jeitos mais radicais como o uso de brushs, porém merecem maior cuidado, dá até pra fazer com gradiente se usar a criatividade.
Burn e Dodge Tool são a melhor opção.

KevinBandicoot

Número de Mensagens : 186
Reputação : 1
Prêmios

http://kevinhpsantos.deviantart.com

Mensagem por Denbs em Sex 30 Set 2011, 22:58