GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


repetição de objeto

3 participantes

Ir para baixo

repetição de objeto Empty repetição de objeto

Mensagem por mucurino Qui 29 Set 2011, 12:09

como fazer dois objetos repetir a mesma função
mucurino
mucurino

Data de inscrição : 14/09/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 53
Prêmios : repetição de objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

repetição de objeto Empty Re: repetição de objeto

Mensagem por Carlos L. Qui 29 Set 2011, 12:15

No caso você está querendo fazer dois objetos distintos ter o mesmo comportamento, se for o caso, faça com que um seja parent do outro.
Quando você abrir o objeto que será o filho (O que não contenha o código, pois ele herdará os comandos do pai), você verá a opção parent abaixo da seleção de sprite, solid, etc... Selecione o objeto de qual o objeto herdará as funções e pronto.
Carlos L.
Carlos L.

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/09/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 271
Prêmios : repetição de objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

repetição de objeto Empty Re: repetição de objeto

Mensagem por mucurino Qui 29 Set 2011, 12:25

mais eu quero fazer tipo um objeto que conta a quantidade de passos
mucurino
mucurino

Data de inscrição : 14/09/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 53
Prêmios : repetição de objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

repetição de objeto Empty Re: repetição de objeto

Mensagem por Carlos L. Qui 29 Set 2011, 12:28

mucurino escreveu:mais eu quero fazer tipo um objeto que conta a quantidade de passos
Que tipo de passos, um cronômetro para o jogo, quantidade de passos de um personagem, etc...
Carlos L.
Carlos L.

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/09/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 271
Prêmios : repetição de objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

repetição de objeto Empty Re: repetição de objeto

Mensagem por mucurino Qui 29 Set 2011, 12:29

não é um dado que quando é sortiado repete a quantidade no player como no banco mobiliario
mucurino
mucurino

Data de inscrição : 14/09/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 53
Prêmios : repetição de objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

repetição de objeto Empty Re: repetição de objeto

Mensagem por Carlos L. Qui 29 Set 2011, 12:57

Aqui está uma pequena ideia de como pode ser o código.
Código:
// Create
numDado = 0;
vez = true;
quantPassos = 0;

// Step
// Ve se e sua vez de jogar e sorteia o numero.
if (vez == true)
{
    if (keyboard_check_pressed(vk_up))
    {
        numDado = irandom(6);
    }
}
// Movendo a Peça.
// OBS: Está sendo levado em conta quadrados de 16x16.
switch(numDado)
{
    case 1:
        while(quantPassos < 16)
        {
            quantPassos = quantPassos + 1;
            x = x + quantPassos;
        }
        vez = false; // Passa a vez para o próximo.
    break;
    case 2:
        while(quantPassos < 32)
        {
            quantPassos = quantPassos + 1;
            x = x + quantPassos;
        }
        vez = false; // Passa a vez para o próximo.
    break;
    .
    .
    .
    .
}

OBS: Leve em consideração a dimensão dos passos;
As cordenadas.
Carlos L.
Carlos L.

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/09/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 271
Prêmios : repetição de objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

repetição de objeto Empty Re: repetição de objeto

Mensagem por Limalokão Qui 29 Set 2011, 14:09

Parents
Cada objeto pode ter um objeto pai. Quando um objeto tem um pai, ele herda o
comportamento do pai. Dito de outra forma, o objeto é uma espécie de caso especial do
objeto pai. Por exemplo, se você tem 4 bolas diferentes, nomeado Ball1, ball2, ball3 e
ball4, e todos se comportam da mesma, mas tem uma sprite diferente, você pode fazer
Ball1 o pai dos outros três. Agora você só precisa especificar eventos para Ball1. Os
outros irão herdar os eventos e se comportam exatamente da mesma maneira. Além
disso, quando você aplicar ações as instâncias do objeto pai, será também aplicada para
os filhos. Assim, por exemplo, se você destruir todas as instâncias do Ball1 as instâncias
ball2, ball3 e ball4 também serão destruídos. Isso economiza um monte de trabalho.


Isso que vc precisa?
Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : repetição de objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

repetição de objeto Empty Re: repetição de objeto

Mensagem por mucurino Sex 30 Set 2011, 08:42

Soul Limaloko escreveu:Parents
Cada objeto pode ter um objeto pai. Quando um objeto tem um pai, ele herda o
comportamento do pai. Dito de outra forma, o objeto é uma espécie de caso especial do
objeto pai. Por exemplo, se você tem 4 bolas diferentes, nomeado Ball1, ball2, ball3 e
ball4, e todos se comportam da mesma, mas tem uma sprite diferente, você pode fazer
Ball1 o pai dos outros três. Agora você só precisa especificar eventos para Ball1. Os
outros irão herdar os eventos e se comportam exatamente da mesma maneira. Além
disso, quando você aplicar ações as instâncias do objeto pai, será também aplicada para
os filhos. Assim, por exemplo, se você destruir todas as instâncias do Ball1 as instâncias
ball2, ball3 e ball4 também serão destruídos. Isso economiza um monte de trabalho.


Isso que vc precisa?

isso mesmo!!!
mucurino
mucurino

Data de inscrição : 14/09/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 53
Prêmios : repetição de objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

repetição de objeto Empty Re: repetição de objeto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos