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Adaptar código a colisão
2 participantes
Página 1 de 1
Adaptar código a colisão
Alguém poderia adaptar esta engine aqui para colisão? Por favor? Obrigado! Claro que preciso que este caminhão na grude na parede, de acordo com o angulo que ele bater ficar menor a velocidade ou parar! ;D To pedindo muito de vocês, mas é só aqui que encontro ajuda! Vlws
Engine: Teste_Colisão
Engine: Teste_Colisão
Re: Adaptar código a colisão
Hmmm.... Você teria que criar quatro pontos: um que checa colisão na esquerda, outro na direita, um cima e outro em baixo. Dependendo do ponto onde o carro colidiu, você iria modificar relativamente o ângulo. Exemplo:
- Se o carro colidiu com o ponto da esquerda, virar para a direita.
- Se colidiu na frente, pára o carro.
etc.
Você pode fazer esses pontos com collision_line(), ou, de forma mais bruta, com collision_point(). Ja vi um sistema assim em ActionScript e obviamente funcionará em outra linguagem, só é adaptar. Vou dar uma olhada na engine caso precise de detalhes mais claros.
- Se o carro colidiu com o ponto da esquerda, virar para a direita.
- Se colidiu na frente, pára o carro.
etc.
Você pode fazer esses pontos com collision_line(), ou, de forma mais bruta, com collision_point(). Ja vi um sistema assim em ActionScript e obviamente funcionará em outra linguagem, só é adaptar. Vou dar uma olhada na engine caso precise de detalhes mais claros.
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Re: Adaptar código a colisão
Vou tentar isso ae! Té depois!
EDIT:
É cara o ruim eh que eu nao to conseguindo encaixar os códigos pra colisão! D=
EDIT:
É cara o ruim eh que eu nao to conseguindo encaixar os códigos pra colisão! D=
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