jogo tiro !

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jogo tiro !

Mensagem por lucas8lima em Qua 28 Set 2011, 23:28

eae galera Happy
estou fazendo meu primeiro game é claro que não vai ser la essas coizas mas quero fazer direito então quero saber se tem como no game maker fazer tipo o meu tiro tiver dano de 20 a 40 por exemplo ja tentei e não consegui e tambem sera que tem como fazer tipo uma porcentagem mais ou menos de tiro critico
obrigado pela ajuda VLW Laughing

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Re: jogo tiro !

Mensagem por Limalokão em Qua 28 Set 2011, 23:31

para seu tiro ter dano de 20 a 40 voce pode usar assim: dano=choose(20,30,40)

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Re: jogo tiro !

Mensagem por lucas8lima em Qua 28 Set 2011, 23:39

vlw Happy
obrigado mas o tiro critico tem como fazer ?

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Re: jogo tiro !

Mensagem por Lukbebalduke em Qui 29 Set 2011, 11:07

Coloque isso na colisão do player com o tiro:

Código:
with(other)
vida-=irandom(20,40)

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Re: jogo tiro !

Mensagem por saim em Qui 29 Set 2011, 11:36

Você que aprender a lidar com a função random.
"random(valor)" te retorna qualquer valor entre 0 e 0 valor de entrada, EXCLUINDO o valor de entrada (de forma que random(10) jamais retornará 10).
Pra arredondar esse resultado, existem as funções floor, ceil e round, que arredondam o número pra um inteiro, cada uma com suas particularidades: floor arredonda pra baixo, ceil arredonda pra cima e round, pro inteiro mais próximo.
Isso tudo é só informação. Como o pinpi disse, você pode usar irandom, que já te dá um valor inteiro aleatório. Ainda existem as funções random_range e irandom_range. Tudo isso é só pra você pesquisar e saber. A resposta vem agora.

Pra um dano crítico, você precisa da PROBABILIDADE desse dano crítico acontecer. Digamos que, em média, 3 em cada 10 danos sejam críticos. Suas chances são de 30%, certo? Ou seja, é a mesma chance de um número aleatório qualquer entre 0 e 100 ser menor que 30.
Daí, você pode usar isso num "if".
Código:
if random(100)<=30{
   //dano crítico
   }
   else{
      //dano normal
      }
Se essa probabilidade puder ser alterada (upgrades, level up, sei lá), você pode armazená-la numa variável.
>create<
Código:
probDanoCritico=30
>upgrade<
Código:
probDanoCritico+=3
>tiro<
Código:
if random(100)<=probDanoCritico{
   //dano crítico
   }
   else{
      //dano normal
      }

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Re: jogo tiro !

Mensagem por lucas8lima em Qui 29 Set 2011, 13:01

vlw saim vc sempre me ajuda vc até parece meu amigo kkkkk^^
vlw

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Re: jogo tiro !

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