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Objeto sempre na tela

em Ter 30 Dez 2008, 04:23
Viva

Como é que eu posso colocar um objeto sempre visivel na tela e na mesma posição sabendo que a imagem do objeto vai mudando durante o jogo?

Obrigado
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Re: Objeto sempre na tela

em Ter 30 Dez 2008, 13:42
x = 10+view_xview
y = 10+view_yview

este jeito vc vai sempre ter o obj em uma posição da tele que seria a posição x = 10, y = 10

as variáveis view_xview e view_yview são as var que acumulam a posição x y da viem ou tela.
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Re: Objeto sempre na tela

em Ter 30 Dez 2008, 14:35
Certo reddragon, mas imagina o seguinte:

Num objecto X e criei uma instancia para um objecto Y e depois no evento Draw do objecto X tenho o seguinte código:

if global.lixo=1
{
with(Y)
{
sprite_index = spr_caixa_papel
}
}
if global.lixo=2
{
with(Y)
{
sprite_index = spr_lata_cola
}
}

Como é que eu posso então fazer aparecer sempre o objeto Y?
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Re: Objeto sempre na tela

em Qui 01 Jan 2009, 22:21
Alguém consegue ajudar?

Preciso mesmo de mostrar um objeto com uma imagem na tela na mesma posição durante todo o jogo e, dependendo da ação, modificar essa imagem.
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Re: Objeto sempre na tela

em Qui 01 Jan 2009, 22:22
olha os posts duplos U.U pra que será que serve a ferramenta editar.
e não entendi o que você quiz dizer.
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Re: Objeto sempre na tela

em Qui 01 Jan 2009, 22:28
pra que será que serve a ferramenta editar
...olha, ele tá ownando cheers
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Re: Objeto sempre na tela

em Sex 02 Jan 2009, 13:43
Bom, o meu jogo é tipo Sonic e tem um boneco que vai apanhando objetos e depois tem que depositá-los.

Quando apanha um objeto surge uma imagem do objeto apanhado numa posição (que será sempre a mesma durante todo o jogo). Quando deposita o objeto a imagem deixa de ser mostrada.

O que eu queria era saber como posso desenhar o objeto através de código ou arranjar outra forma de o fazer já que estou usando o envento Draw..
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Re: Objeto sempre na tela

em Sex 02 Jan 2009, 13:49
draw_sprite, ae vc usa os valores relativos de x,y e uma var para exibir ou não, tipo: if var_obj=true {draw_sprite...}
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