voltando casas

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voltando casas

Mensagem por mucurino em Seg 26 Set 2011, 09:56

estou fazendo um jogo tipo banco mobiliario que quando ele ele erra a pergunta deveria voltar algumas casa como eu faço isso?

mucurino

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Re: voltando casas

Mensagem por itarodrigo em Seg 26 Set 2011, 22:56

rapaz, nao sei qual codigo voce usa para avancar as casas, mas tente usa-lo ao contrario, rsrs.

abraço.

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Re: voltando casas

Mensagem por mucurino em Ter 27 Set 2011, 08:07

como ao contrario

mucurino

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Re: voltando casas

Mensagem por itarodrigo em Ter 27 Set 2011, 08:20

poste aí qual o codigo que voce usa para avancar de casas

itarodrigo

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voltando na trilha

Mensagem por mucurino em Ter 27 Set 2011, 12:53

eu estou fazendo uma trilha tipo banco mobiliario que quando era o personagem da trilha deveria voltar algumas casas e esta acontecendo do personagem não voltas as casas ele fica parado o que eu faço?

mucurino

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Re: voltando casas

Mensagem por MatheusReis em Ter 27 Set 2011, 13:10

Criou 2 tópicos sobre a mesma dúvida... Na próxima vez, antes de criar um novo, peça para excluir o antigo. Leve isso como alerta, sem warn. Tópicos Fundidos.

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Re: voltando casas

Mensagem por Dancity em Ter 27 Set 2011, 14:04

Amigo, não tem como respondermos sua pergunta sem saber a maneira de como você está fazendo o personagem avançar casas. Então poste o código que você usou para fazer isso, ou se não for problema, envie a .gmk

Dancity

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Re: voltando casas

Mensagem por Limalokão em Ter 27 Set 2011, 14:16

Não precisa ficar com medo de alguém roubar seu código e fazer o jogo antes que você, relaxa cara! Eu tinha medo antes disso tbm kkkkkkk mas ai eu postei e consiguiram resolver e me ajudaram bastante! é só dizer como voce esta fazendo o movimento para avançar as casas tipo:
Código:
if dado=2
{
casas+=2
}
isso é só um exemplo de movimento, nós queremos te ajudar mas você não está colaborando!

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Re: voltando casas

Mensagem por y_Tiago em Ter 27 Set 2011, 14:57

O movimento dele é assim:
Ele tem varios obj_paredes na room, aí no obj_player, o movimento é definido por eventos, ele coloca um if place_free e checa todos os lados, quando ele acha um que dá para andar, ele anda e cria um obj_parede no lugar que ele estava para impedir que ele volte para lá no próximo loop, para que o lugar não esteja disponível para andar e vá sempre para frente, ou o caminho determinado por ele.
Eu falei pra ele fazer algo mais elaborado do que esses events por e-mail, mas ele não falou mais nada depois.

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Re: voltando casas

Mensagem por itarodrigo em Ter 27 Set 2011, 18:28

pelo que entendi, acho que dá pra fazer assim:

ao inves de criar um obj_parede nos caminhos andados, voce deve criar um novo objeto, tipo, obj_caminho, entao na hora de voltar, ele voltaria pelo obj_caminho.

abraço.

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Re: voltando casas

Mensagem por y_Tiago em Ter 27 Set 2011, 19:32

Mas os eventos são muito bagunçados e imprecisos, ele precisa mesmo é fazer um script se quiser fazer o player voltar casas porque do jeito que está lá, no way.

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Re: voltando casas

Mensagem por itarodrigo em Ter 27 Set 2011, 19:36

rrsrs, entao blz.

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Re: voltando casas

Mensagem por mucurino em Qui 29 Set 2011, 08:29

POST1
MatheusReis escreveu:Criou 2 tópicos sobre a mesma dúvida... Na próxima vez, antes de criar um novo, peça para excluir o antigo. Leve isso como alerta, sem warn. Tópicos Fundidos.
Eu não estou criando um topico fundido eu criei o topico de avançar casas agora é o voltar casas
POST2
Dancity escreveu:Amigo, não tem como respondermos sua pergunta sem saber a maneira de como você está fazendo o personagem avançar casas. Então poste o código que você usou para fazer isso, ou se não for problema, envie a .gmk
é igual a esse
Código:
http://mediafire.com b2448pu447w5p8o
que o amigo gabrielsch fez
POST3
Soul Limaloko escreveu:Não precisa ficar com medo de alguém roubar seu código e fazer o jogo antes que você, relaxa cara! Eu tinha medo antes disso tbm kkkkkkk mas ai eu postei e consiguiram resolver e me ajudaram bastante! é só dizer como voce esta fazendo o movimento para avançar as casas tipo:
Código:
if dado=2
{
casas+=2
}
isso é só um exemplo de movimento, nós queremos te ajudar mas você não está colaborando!
é igual a esse
Código:
http://mediafire.com b2448pu447w5p8o
que o amigo gabrielsch fez

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Re: voltando casas

Mensagem por MatheusReis em Qui 29 Set 2011, 13:51

Triple Post.... fala sério. Mais atenção.
E quanto aos assuntos dos tópicos... acho que não:
tópico1 escreveu:estou fazendo um jogo tipo banco mobiliario que quando ele ele erra a pergunta deveria voltar algumas casa como eu faço isso?
tópico2 escreveu:eu estou fazendo uma trilha tipo banco mobiliario que quando era o personagem da trilha deveria voltar algumas casas e esta acontecendo do personagem não voltas as casas ele fica parado o que eu faço?

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Re: voltando casas

Mensagem por mucurino em Seg 03 Out 2011, 11:34

as casas estão voltando só que ele volta todas as casas e eu caro voltar só duas ou três

mucurino

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Re: voltando casas

Mensagem por Raul_Fã_de_Sonic em Seg 03 Out 2011, 21:25

então vc devia justificar no code (eu acho q o nome é esse) dependendo da carta de voutar que aparecer (por exemplo se aquela carta pedindo voutar 5 vc coloca o value pra voltar -5) mas precisa justificar uma carta... ou seja voce vai ter q criar uma informação complicada que eu não sei dizer direito... mas dou um exemplo... vamos dizer q é a carta 1... ai vc coloca se a carta 1 aparecer o value é -5... acho q é isso... ja fiz coisa parecida antes

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Re: voltando casas

Mensagem por mucurino em Ter 04 Out 2011, 10:08

mais o que eu quero saber é o codigo mesmo

EDIT(MatheusReis)

agora deu certo . Só que agora ele volta tipo 2 casa e para quando eu aparto espaço de novo para sortear o dado ele sorteia mai ao invés de avançar ele volta .

Post Duplo. Tenha mais atenção.

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Re: voltando casas

Mensagem por moisesBR em Ter 04 Out 2011, 13:48

Amigo, faz como os companheiros disseram. usa o mesmo code que você usa para avançar! Cria um novo e inverte o valor!

Agora, nós até perdemos o entusiasmo em tentar ajudar quando as informações são limitadas, tipo, não sabemos como é seu code para descobrir onde tá o erro scratch, mas compreendo sua a preocupação (=Eu! Tô pensando sim em R$! E daí!? Twisted Evil ). Se é este o problema, pode postar parte do seu code com segurança! Afinal aqui é um fórum de aprendizado!!! E além disso, para alguem copiar o seu projeto, vc teria que postar todo os códigos, aliás sua engine completa! Agora partes? acho q não.
Coloque pelo menos a parte em que está "apanhando"!

E pelo q vc explicou, faço uma idéia do seu game

ex:
vc usa vários codes, um para avançar uma casa, outro para duas, outro para três, outro para outras funções como esperar, perder a vez e assim por diante, certo?

Se sim, seu code pode parecer com isto (se inclui dados no jogo):
variáveis:
Valor_do_dado = floor(random(6))//gera um número inteiro de 0 a 6
Avancar = //seu objeto ou steep?
voltar = //seu objeto ou steep?
casa ... ... ...

para avançar:
if Valor_do_dado = 1 ; avanca=1

para voltar:
if Valor_do_dado = 1 ; avanca=-1

Não sei exatamente o code, mas é mais ou menos isso.

edit:MoisesBr
demorei responder!


Última edição por moisesBR em Ter 04 Out 2011, 13:53, editado 1 vez(es) (Razão : resouvido, mas deixo mina opnião)

moisesBR

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Re: voltando casas

Mensagem por Ninteam em Ter 04 Out 2011, 17:11

cara não dá pra ajudar se você não for mais expecifico,no caso seu jogo esta resetando,não sei como resulver mais voce poderia mostrar um video para que os mais experientes possão lhe ajudar

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Re: voltando casas

Mensagem por Fireheaddew em Ter 04 Out 2011, 17:51

mucurino, leia as regras do forum(logo de caa quando você entra).
Os moderadores não podem ficar toda hora fundindo tópico, fundindo postagem, te dar warn, etc.
Você pode me pedir um engine(uma base de jogo semi pronta que você pode usar para estudar os códigos e tal).
Pelo que eu li, parece que seu jogo está meio bagunçado, dando erro que vc disse acima...
Não dê uma de moderador postar para alertar é considerado flood.
Alertado!

~LCS

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Re: voltando casas

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