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A pergunta que não quer calar!

em Sab 24 Set 2011, 21:04
Bom , estou fazendo um jogo 3D, e eu queria ajuda numa especie de 'colisão'.De quando o obj_bullet colidir com o obj_inimigo o inimigo morre , o objeto bullet ta assim :
CREATE:
Código:
z=0
zdir=0
STEP:
Código:
z+=zdir
DRAW:
Código:
draw_set_color(c_black)
d3d_draw_ellipsoid(x-1,y-1,z-1,x+1,y+1,z+1,-1,1,1,5)

e no objeto inimigo :
CREATE:
Código:
t=sprite_get_texture(sprite6,-1)

STEP:
Código:
if distance_to_object(cam) > 50 then move_towards_point(cam.x,cam.y,5)

COLLISION WALL :
Código:
x=xprevious;
y=yprevious;

COLLISION BULLET :
Código:
instance_destroy()

DRAW:
Código:
d3d_draw_block(x,y,0,x+64,y+64,z+64,t,1,1,)

Bom galera , é isso aí , obrigado por tudo...Espero ter uma resposta até mais ! bounce
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Re: A pergunta que não quer calar!

em Sab 24 Set 2011, 21:54
O código em si não aparenta erros, mas não entendi qual sua dúvida?
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Re: A pergunta que não quer calar!

em Sab 24 Set 2011, 22:30
O tiro atravessa o obj_inimigo e ele não morre, se eu coloco sprite no obj , o objeto ate morre mais seb eu mirar no teto e atirar ele morre tbm!! independente da altura que estiver mirando.
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Re: A pergunta que não quer calar!

em Sab 24 Set 2011, 22:54
Hm..., Deixe como estava (do jeito que a bala mata e continua), só coloque no Collision da bala com o inimigo (no obj_bala) para ela ser destruída também.
Ou seja, os dois sumirão se entrarem em contato. É isso que você queria não?
Se for outra coisa fale.
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Re: A pergunta que não quer calar!

em Sab 24 Set 2011, 23:09
então , esse nao é o erro , o problema é que a bala atravessa o inimigo e ele nao morre , o colision nao está funcionando!
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Re: A pergunta que não quer calar!

em Sab 24 Set 2011, 23:20
Lembro agora de um erro parecido com o uso de Draw.
Tente colocar no Event Draw dos dois:
draw_sprite(nome_do_sprite,id_da_imagem_do_sprite,x,y)
Lembrando que o ID começa no 0, então se for a primeira imagem use 0, para a segunda 1, e assim em diante.
Se não funcionar não sei como te ajudar, pois não mexo com GM3D.
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Re: A pergunta que não quer calar!

em Dom 25 Set 2011, 00:58
nao entendi...dos dois oq?
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Re: A pergunta que não quer calar!

em Dom 25 Set 2011, 01:00
Dos dois objetos criatura, a bala e o inimigo.
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Re: A pergunta que não quer calar!

em Dom 25 Set 2011, 01:17
--' vo desenha a bala no inimigo??
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Re: A pergunta que não quer calar!

em Dom 25 Set 2011, 12:13
Não, coloque nos eventos Draw de cada objeto, o seguinte código com as informações próprias de cada um.
draw_sprite(nome_do_sprite,id_da_imagem_do_sprite,x,y)
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Re: A pergunta que não quer calar!

em Dom 25 Set 2011, 12:41
Não funcionou!
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Re: A pergunta que não quer calar!

em Dom 25 Set 2011, 12:47
Então não sei mais como te ajudar, não mexo com GM3D. :/
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Re: A pergunta que não quer calar!

em Dom 25 Set 2011, 12:49
Certo , obrigado por tentar!!
Duvida ainda não resolvida , quem souber ajudar por favor me ajudee!!
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Re: A pergunta que não quer calar!

em Dom 25 Set 2011, 13:03
PARCEIRO, não tem como fazer colisão em 3D sem o uso de extensões,dlls,checagens manuais ou afins...

O que vc pode fazer é criar a sprite da bala, e a sprite do inimigo...
*procure fazer a sprite com tamanho bem próximo ao modelo 3d.

Agr vc checa a colisão em 2D normalmente, como vc disse que já fez antes...

(sei que se a bala passar por cima do inimigo ele irá morrer, então faça isso pra prevenir:)
COLOQUE NO EVENTO COLISÃO DO INIMIGO COM O BULLET:
Código:
if other.z < coloque a altura do seu inimigo {instance_destroy()}

SIMPLES E OBJETIVO!
testa aew e vê se dá certo...
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Re: A pergunta que não quer calar!

em Dom 25 Set 2011, 13:20
Olá , não funcionou , mais eu tenho o GML SDK , com ele é possivel fazer colisoes 3d?? como?? grato
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Re: A pergunta que não quer calar!

em Dom 25 Set 2011, 14:03
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Re: A pergunta que não quer calar!

em Dom 25 Set 2011, 15:14
Cara,Na yoyogames tem um exemplo do jogo "Doom - The Hells Gates(As Portas do Inferno)" Baixe ele e La Tera um Inimigo,é so ver oque tem la para a colisão funcionar.
Aqui tem o Link dos Tutorias:

>>Tutoriais<<

Resolveu?
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Re: A pergunta que não quer calar!

em Dom 25 Set 2011, 15:18
Tá , mais como irei adptar isso ao meu jogo se eu nao tenho as variaveis z1 e z2?
por favor me esplique esse z1 e o z2
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Re: A pergunta que não quer calar!

em Dom 25 Set 2011, 15:25
Datebanhawn escreveu:Tá , mais como irei adptar isso ao meu jogo se eu nao tenho as variaveis z1 e z2?
por favor me esplique esse z1 e o z2

eu coloquei essas vars de acordo com o modelo...

o z1 é o primeiro z do modelo, e o z2 é o segundo...

EXEMPLO:
d3d_draw_ellipsoid(x-1,y-1,z-1,x+1,y+1,z+1,2,1,1,5)
»z1= z-1
»z2= z+1
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Re: A pergunta que não quer calar!

em Dom 25 Set 2011, 15:36
ja entendi kk
inclusive tentei mais nao funcionou e os colision do GML SDK como faz?
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