GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Pegar variavel de um objeto indeterminado?

3 participantes

Ir para baixo

Pegar variavel de um objeto indeterminado? Empty Pegar variavel de um objeto indeterminado?

Mensagem por gabrielsch Sáb 24 Set 2011, 20:27

Olá pessoal, mais ou vez venho lhes fazer uma pergunta:

Gostaria que quando eu clica-se com o botão esquerdo do mouse ele pegaria o valor da variavel do objeto que está lá! Pode ser qualquer objeto! Se eu soubesse que objeto era poderia usar:

Código:
obj_queeuquero.variavel

Mas como eu não sei qual o objeto que está na posição X e Y do meu mouse não posso pegar a variável do mesmo.

Então como fazer?!? :C:
gabrielsch
gabrielsch

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios : Pegar variavel de um objeto indeterminado? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pegar variavel de um objeto indeterminado? Empty Re: Pegar variavel de um objeto indeterminado?

Mensagem por Lucas 5293 Sáb 24 Set 2011, 20:35

Evento Mouse>Global Mouse>Global left pressed:
Código:
haha=instance_place(mouse_x,mouse_y,all)
haha.variavel=99999999
Lucas 5293
Lucas 5293

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C-D-B-B-B-C-C-C
Data de inscrição : 10/12/2010
Reputação : 18
Número de Mensagens : 695
Prêmios : Pegar variavel de um objeto indeterminado? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://dopxgames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pegar variavel de um objeto indeterminado? Empty Re: Pegar variavel de um objeto indeterminado?

Mensagem por All-x Sáb 24 Set 2011, 20:47

Siga os passos:

1 - Crie uma variável global com valor -1 para guardar a id do objeto selecionado;

2 - No evento Left Pressed dos objetos, coloque para a variável global ter o valor da variável id do objeto;

3 - Então se por exemplo quer o X do objeto, use global.var.x;

4 - Antes de pegar qualquer variável do objeto, cheque se o id existe com instance_exists;

5 - E caso o objeto selecionado seja destruido, coloque no evento destroy para a variável global ser -1 novamente.

Espero ter ajudado.

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : Pegar variavel de um objeto indeterminado? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pegar variavel de um objeto indeterminado? Empty Re: Pegar variavel de um objeto indeterminado?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos