como criar um ring loss

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como criar um ring loss

Mensagem por sonic_jefferson2 em Sab 24 Set 2011, 14:17

ae gente eu uso a engine key3(do kabeção) e queria saber como eu faço um sistema ring loss nela ou mesmo sem engine apenas quero saber como criar

para quem não saiba ring loss é quando o sonic é atigindo por algum inimigo e voam os aneis que ele tem ok

tipo assim se o player estiver usando a action "tal'(são as ações do personagem) o inimigo é destruido

ate ae ta tudo certo so que tipo se eu der um ELSE como eu faria um ring loss

assim o

action==action_jumping,action==action_rooling,action==action==spindash o inimigo morre ate este ponto te tudo certo ae se eu der um ELSE

e for qualquer outra ação o player perde ring e se não tiver ring ele morre

como criar este sistema de ring loss em pessoal ?

sonic_jefferson2

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Re: como criar um ring loss

Mensagem por Mr. Kaleb em Sab 24 Set 2011, 14:31

Na colisão com o inimigo, você checa se a variável de moedas é maior que zero, depois, usa a função repeat(váriavel), abre um chave, coloca a função de criar o objeto que é a moeda, fecha a chave, e depois é só colocar a variável = 0

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Re: como criar um ring loss

Mensagem por y_Tiago em Sab 24 Set 2011, 14:54

Vou tentar ajudar.
Você tem a variável que checa qual o movimento dele.
No Collision, coloque
Código:
if action=spindash or action=jumping or action=rooling{
//destrói o inimigo
} else {
if ring_quant > 0{
ring_quant-=10
ring_quant_neg+=-ring_quant
ring_loss=ring_quant
if ring_quant < 0{ring_quant=0; ring_loss=ring_quant_neg}
for (ring_count=1; ring_count<=ring_loss;ring_count+=1){
create_instance(x,y,ring)
}
}

Se não funcionar, me diga o erro que eu tento arrumar, mas antes tente arrumar por si mesmo.
Qualquer dúvida pergunte.

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Re: como criar um ring loss

Mensagem por sonic_jefferson2 em Sab 24 Set 2011, 17:29

então vou dizer assim

a variavel que uso para contar os rings do jogo é global.rings

e eu consegui o mesmo de antes . apenas destruir o inimigo

mas amigo eu não entendi o que é
ring_quant
ring_quant_neg
ring_loss(ta isso eu saquei que é o ring quant)

por acaso esse ring quant é a varivael global.rings ? se sim eu vou mudar e ver se funciona

off: gostei do seu avatar essa gif é mosntro hehehe

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Re: como criar um ring loss

Mensagem por y_Tiago em Sab 24 Set 2011, 18:06

Sim, o seu global.ring é o equivalente ao ring_quant.
Fica assim com ele: (Não esquece de substituir as ações do Sonic também.)
Código:
if action=spindash or action=jumping or action=rooling{
//se as ações acima estiverem acontecendo, qualquer uma delas, por isso o or, destrói o inimigo
} else { //se não
if global.rings > 0{ //se você ainda possuir algum ring
global.rings-=10 //perde 10 ou a quantidade que você determinar
ring_quant_neg+=-global.rings //aqui é para não ficar negativo o seu score
ring_loss=ring_quant //aqui definimos quantas moedas irão cair (ex. se o player só tiver 5, //perde 5, esse é outro porque do ring_quant_neg, se você tirar 10 rings de 5 que o player //possui, teremos uma quantidade negativa, e na hora de criar os rings que caem, dará //erro, e também dará erro na hora de contar a pontuação se o player conseguir mais rings.
if global.rings < 0{global.rings=0; ring_loss=ring_quant_neg} //se os rings forem menos que //zero, volta para zero e a quantidade que cairá será o ring_neg, para não dar erro. Essa //parte é somente uma questão de lógica.
for (ring_count=1; ring_count<=ring_loss;ring_count+=1){ // aqui, enquanto o ring_count é //menor que o ring_loss, ele aumenta de 1 em 1 criando uma moeda para cada 1 que //aumenta.
create_instance(x,y,ring)
}
}
O ring_quant_neg, é uma variável para que, quando estivermos calculando os anéis que sobram, não fique negativo.
O ring_loss é o tanto de moedas que vão cair.
Btw, você pode usar o que o The Games falou ao invés do loop FOR.

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Re: como criar um ring loss

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