Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
como que cria IA pra jogo de fps???
+2
itarodrigo
AllanXD! Software
6 participantes
Página 1 de 1
como que cria IA pra jogo de fps???
O IA tem que atirar pro lado que a gente tá... e também andar(claro)...
Re: como que cria IA pra jogo de fps???
o que é fps?
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 52
Número de Mensagens : 599
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como que cria IA pra jogo de fps???
FPS(First Person Shooter,Jogo de tiro em 3D,Exemplo:Doom)
Cabeçalho Onlin'E- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 19/02/2011
Reputação : 3
Número de Mensagens : 285
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como que cria IA pra jogo de fps???
ah, eu conhecia FPS por frames per second, rss
acho que se voce escolher um local para a mira, ex:
mira_x = 20
mira_y = 20
e fazer um if para saber se o monstro está sobre a mira ou nao, entao mata ele.
acho que se voce escolher um local para a mira, ex:
mira_x = 20
mira_y = 20
e fazer um if para saber se o monstro está sobre a mira ou nao, entao mata ele.
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 52
Número de Mensagens : 599
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como que cria IA pra jogo de fps???
AllanXD! Software escreveu:O IA tem que atirar pro lado que a gente tá... e também andar(claro)...
Pedir uma IA assim desse jeito é a mesma coisa que pedir mais ou menos 1/4 de um jogo de FPS pronto! Fazer uma IA de FPS é realmente muito difícil, e portanto eu sinceramente acho difícil ou se não impossível você conseguir uma IA de FPS aqui nesse tópico. Apenas minha opinião.
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Re: como que cria IA pra jogo de fps???
entra nos tutoriais oficiais do game maker, lá tem uma pequena IA dele se movimentando, mas acho q vc que deve fazer essa IA, serio, se vc n souber, n tente fazer um jogo 3D agora (eu sei como é chato quando as pessoas do forum n respondem sua duvida, mas segui o conselho de evoluir primeiro e descobri que realmente n tava pronto pra fazer um jogo 3D).
estuda os codigos do ultimo exemplo do player, q se n me engano, clicando Z/X ele anda pro lado, akele codigo ja pode ser usado pro seu inimigo andar pro lado.
e ve o codigo do inimigo pra quando vc ta a certa distancia do player ele começa a vir, só troca, em vez dele vir, ele atira.
Algumas engines muuuiiiitoo boas de 3D: Link
estuda os codigos do ultimo exemplo do player, q se n me engano, clicando Z/X ele anda pro lado, akele codigo ja pode ser usado pro seu inimigo andar pro lado.
e ve o codigo do inimigo pra quando vc ta a certa distancia do player ele começa a vir, só troca, em vez dele vir, ele atira.
Algumas engines muuuiiiitoo boas de 3D: Link
Tedi Ripper- Games Ranking :
Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como que cria IA pra jogo de fps???
Use um sistema básico de IA, como o do tutorial do Game Maker, aí pense no que você quer para o seu, e monte, adapte ao seu gosto, melhore, modifique.
Resumindo use algo como base e seus conhecimentos.
Resumindo use algo como base e seus conhecimentos.
y_Tiago- Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 149
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|