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Tema do concurso anual
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Re: Tema do concurso anual
mrbrum22 escreveu:um ano seria um bom tempo, com isso talvez, acabariam os temas, que são justamente pra evitar que alguém comece primeiro que o outro...
Eu axo que a questão do último lugar ficar triste num rola...
Tipo, se eu ficar em último , em meio a jogos de qualidade, onde a média do concurso deje um A... ficarei satisfeito, principalmente se meu desempenho em avalição for bom...
Seria melhor do que ficar em primeiro num concurso de 15 dias, onde o primeiro lugar tira um C...
Belas palavras amigo...
e sobre o empate.. num seria melhor deixar empatado mesmo e deixar que o pessoal escolhesse entre os 2 temas empatados? tipow... o concurso teria 2 temas... e a pessoa poderia escolher qual mais tinha a ver com a idéia dela... eu acharia exelente isso... desvantagem? vantagem? vc escolheria o tema que quise-se... o mal desempenho veio da sua pouca performace no GM, do seu pouco conhecimento ou do tema mal escolhido...
eu seria a favor desse concurso com 2 temas... ficaria uma coisa mais "livre"... bem.. isso que acho XP...
abraço
té+
Re: Tema do concurso anual
depois de terminar a votação vai lançar o tema que foi mais votado? Ou depois vai criar um tópico falando das instruções necessárias para começar a fazer o jogo? Flw!
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Re: Tema do concurso anual
Seria bizarro manolo =P Ai a GMBR teria que fazer o mesmo esquema todo ano. E fora que isso desperdiçaria temas =PKevin escreveu:eu seria a favor desse concurso com 2 temas... ficaria uma coisa mais "livre"... bem.. isso que acho XP...
Mas valeu...
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Re: Tema do concurso anual
Kevin escreveu:eu seria a favor desse concurso com 2 temas... ficaria uma coisa mais "livre"... bem.. isso que acho XP...
Não tem como você avaliar dois trabalhos que tenham um tema diferente sendo que o próprio tema vale ponto. Não tem como usar 2 critérios de avaliação, ela seria injusta.
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Re: Tema do concurso anual
Desculpa ter demorado, mas eu tenho uma ótima sugestão para possível prêmio dos primeiros lugares (ou primeiro): transformar o jogo em HTML5
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Re: Tema do concurso anual
mas não são todos os games que podem virar HTML 5 e por ser o anual os vencedores não vão ser D&D
Re: Tema do concurso anual
Lauro escreveu:Desculpa ter demorado, mas eu tenho uma ótima sugestão para possível prêmio dos primeiros lugares (ou primeiro): transformar o jogo em HTML5
Cara... Ai é com a Yoyogames... Não com a Staff da GMBR O que a GMBR tem a ver com os serviços do GM HTML5?
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Re: Tema do concurso anual
Quando citei "transformar" me referi á refazer o jogo, utilizando os mesmos sources, porém para a versão html5 do game maker.Lucas Lunar escreveu:
Cara... Ai é com a Yoyogames... Não com a Staff da GMBR O que a GMBR tem a ver com os serviços do GM HTML5?
LOL cara, até agora já vi 2 pessoas da staff que já compraram o game maker HTML5. Você acha mesmo que não dá?
Mesmo assim concordo com o Roger Jr, o Gmhtml5 atual contém uma série de bugs com códigos.
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Re: Tema do concurso anual
@Lauro
Lol cara, não é tão simples refazer um jogo inteiro. Primeiramente, dos jogos vencedores podemos esperar uma estrutura muito complexa, cheia de códigos já preparados e principalmente, adaptados pro próprio autor. Então pra staff simplesmente pegar o html5 e refazer o jogo, seria um trabalho absurdo, e que jamais seria algo realmente próximo do jogo original. Segundo, vai depender muito do game pra que ele seja portado pro html5.
Lol cara, não é tão simples refazer um jogo inteiro. Primeiramente, dos jogos vencedores podemos esperar uma estrutura muito complexa, cheia de códigos já preparados e principalmente, adaptados pro próprio autor. Então pra staff simplesmente pegar o html5 e refazer o jogo, seria um trabalho absurdo, e que jamais seria algo realmente próximo do jogo original. Segundo, vai depender muito do game pra que ele seja portado pro html5.
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Re: Tema do concurso anual
Tenho uma dúvida: nesse campeonato vai ter que entregar o exe ou somente o jogo já compilado?
Re: Tema do concurso anual
foi o que eu disse na última frase, porém resumidamenteSIGILOSO escreveu:
Lol cara, não é tão simples refazer um jogo inteiro. Primeiramente, dos jogos vencedores podemos esperar uma estrutura muito complexa, cheia de códigos já preparados e principalmente, adaptados pro próprio autor. Então pra staff simplesmente pegar o html5 e refazer o jogo, seria um trabalho absurdo, e que jamais seria algo realmente próximo do jogo original. Segundo, vai depender muito do game pra que ele seja portado pro html5.
Mesmo assim concordo com o Roger Jr, o Gmhtml5 atual contém uma série de bugs com códigos.
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Re: Tema do concurso anual
Tenho uma dúvida: nesse campeonato vai ter que entregar o exe ou somente o jogo já compilado?
Tenho uma dúvida: nesse campeonato vai ter que entregar o gmk ou somente o jogo já compilado?
Vai depender do que o organizador disser.
Houve muitas sugestões para não pedir o gmk, mas depende também do tema. Se for natal, por exemplo, provavelmente não será necessário.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: Tema do concurso anual
E porque algum dos outros temas seria necessário?Pedro Henrique escreveu:
Vai depender do que o organizador disser.
Houve muitas sugestões para não pedir o gmk, mas depende também do tema. Se for natal, por exemplo, provavelmente não será necessário.
Até mais!
É um jogo de 3 meses, e muitos dedicaram muito tempo, não acho justo entregar o gmk, sendo que neste caso a programação não entra em nenhuma regra do concurso.
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Re: Tema do concurso anual
Bom, eu sou contra essa de entregar o GMK mesmo, em um concurso como o anual onde não há limitações ou seja apenas de tema, não é necessário ter o source pois a única coisa que se tem a avaliar é o próprio jogo.
Não é como nos cqs, onde precisávamos ver detalhes em gráficos, na programação, etc para ver se o user não cumpriu as regras.
Não é como nos cqs, onde precisávamos ver detalhes em gráficos, na programação, etc para ver se o user não cumpriu as regras.
Re: Tema do concurso anual
Eu não sei.
Foi um exemplo.
Depende do organizador.
Acho que não vai precisar.
Até mais!
Foi um exemplo.
Depende do organizador.
Acho que não vai precisar.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
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Re: Tema do concurso anual
A votação está encerrada. Podem trancar o tópico.
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