GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


pulando objeto

3 participantes

Ir para baixo

pulando objeto Empty pulando objeto

Mensagem por mucurino Sex 23 Set 2011, 10:18

estou fazendo uma trilha tipo banco mobiliário só que em cada casa existe um objeto que é a pergunta, e eu queria que o objeto seguisse sem para nas outras casas até para na sua casa "que foi determinada pelo dado" e exibir a pergunta, ao invés de parar na próxima casa e exibir a mensagem e não seguir.
mucurino
mucurino

Data de inscrição : 14/09/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 53
Prêmios : pulando objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

pulando objeto Empty Re: pulando objeto

Mensagem por Super Games Sex 23 Set 2011, 10:49

Olá Mucurino,

Encontrei um pergunta com uma resposta que pode ajuda-lo:
Código:
http://gmbr.forumeiros.com/t18493-fazer-os-dados-girarem-e-o-persona-andar-com-o-numero-dado?highlight=DADO
Da próxima vez use o "Buscar", para procurar coisas, ok?
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios : pulando objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

pulando objeto Empty Re: pulando objeto

Mensagem por mucurino Sex 23 Set 2011, 10:55

isso dai eu já fiz acho que vc não entendeu o resto da pergunta
mucurino
mucurino

Data de inscrição : 14/09/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 53
Prêmios : pulando objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

pulando objeto Empty Re: pulando objeto

Mensagem por Super Games Sex 23 Set 2011, 11:04

mucurino escreveu:isso dai eu já fiz acho que vc não entendeu o resto da pergunta
Entendi sim Mucurino, você quer que ele fique parado, não é?
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios : pulando objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

pulando objeto Empty Re: pulando objeto

Mensagem por mucurino Sex 23 Set 2011, 11:27

não ele sai andando e ele não pode esbarrar no objeto seguinte ele só deve parar e exibir a mensagem quando ele chegar na casa sortiada se quiser eu te mando ele por email
mucurino
mucurino

Data de inscrição : 14/09/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 53
Prêmios : pulando objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

pulando objeto Empty Re: pulando objeto

Mensagem por y_Tiago Sex 23 Set 2011, 12:49

No Collision do player com o obj deve haver uma var que ative somente se for a última casa que ele vai andar.
Por exemplo:
No Create:
Código:
realizar_acao=false
numero_dado=0
No evento que faz o dado girar:
Código:
numero_dado=5 //seu código para definir um número (meu exemplo usará um 5)
No código de movimento:
Código:
if numero_dado>0 {
//código que anda (aqui ele deve estar num código Step, que aí ele repete até chegar //no 0), OBS.: Se ele estiver andando todas as casas de uma vez, coloque um alarm //para meio segundo (15), que fica bom.
numero_dado-=1}
No Step do obj que controla o jogo:
Código:
if numero_dado=1 {
realizar_acao=true}
else{
realizar_acao=false}
Agora nas ações de cada objeto, você coloca:
Código:
if realizar_acao {
//seu código
} else {}

Qualquer dúvida ou erro pergunte que tentarei ajudar.
y_Tiago
y_Tiago

Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 149
Prêmios : pulando objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

pulando objeto Empty Re: pulando objeto

Mensagem por Super Games Sex 23 Set 2011, 18:41

Ah, então quando fazer isto faça assim:
Tente usar os Alarms assim como no sistema que eu falei, só que faça um jeito para acontecer nada, exemplo, transformar em um outro objeto.
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios : pulando objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

pulando objeto Empty Re: pulando objeto

Mensagem por mucurino Seg 26 Set 2011, 08:59

não ta dando certo ele continua parando
mucurino
mucurino

Data de inscrição : 14/09/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 53
Prêmios : pulando objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

pulando objeto Empty Re: pulando objeto

Mensagem por Super Games Seg 26 Set 2011, 09:02

mucurino escreveu:não ta dando certo ele continua parando
Ixi rapaz, tenta pedir para um usuário experiente ajudá-lo, pois seu problema não tá fácil não.
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios : pulando objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

pulando objeto Empty Re: pulando objeto

Mensagem por mucurino Seg 26 Set 2011, 09:30

y_Tiago escreveu:No Collision do player com o obj deve haver uma var que ative somente se for a última casa que ele vai andar.
Por exemplo:
No Create:
Código:
realizar_acao=false
numero_dado=0
No evento que faz o dado girar:
Código:
numero_dado=5 //seu código para definir um número (meu exemplo usará um 5)
No código de movimento:
Código:
if numero_dado>0 {
//código que anda (aqui ele deve estar num código Step, que aí ele repete até chegar //no 0), OBS.: Se ele estiver andando todas as casas de uma vez, coloque um alarm //para meio segundo (15), que fica bom.
numero_dado-=1}
No Step do obj que controla o jogo:
Código:
if numero_dado=1 {
realizar_acao=true}
else{
realizar_acao=false}
Agora nas ações de cada objeto, você coloca:
Código:
if realizar_acao {
//seu código
} else {}

Qualquer dúvida ou erro pergunte que tentarei ajudar.



desse jeito não deu certo o que vc acha de eu enviar o arquivo para vc por e-mail e vc dar uma olhada é só passar seu e-mail
mucurino
mucurino

Data de inscrição : 14/09/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 53
Prêmios : pulando objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

pulando objeto Empty Re: pulando objeto

Mensagem por y_Tiago Seg 26 Set 2011, 12:40

mucurino escreveu:
y_Tiago escreveu:No Collision do player com o obj deve haver uma var que ative somente se for a última casa que ele vai andar.
Por exemplo:
No Create:
Código:
realizar_acao=false
numero_dado=0
No evento que faz o dado girar:
Código:
numero_dado=5 //seu código para definir um número (meu exemplo usará um 5)
No código de movimento:
Código:
if numero_dado>0 {
//código que anda (aqui ele deve estar num código Step, que aí ele repete até chegar //no 0), OBS.: Se ele estiver andando todas as casas de uma vez, coloque um alarm //para meio segundo (15), que fica bom.
numero_dado-=1}
No Step do obj que controla o jogo:
Código:
if numero_dado=1 {
realizar_acao=true}
else{
realizar_acao=false}
Agora nas ações de cada objeto, você coloca:
Código:
if realizar_acao {
//seu código
} else {}

Qualquer dúvida ou erro pergunte que tentarei ajudar.



desse jeito não deu certo o que vc acha de eu enviar o arquivo para vc por e-mail e vc dar uma olhada é só passar seu e-mail

tiagopdonascimento@hotmail.com
Btw, era só você entrar no meu perfil e ir em Contatos, lá tem meu e-mail.
y_Tiago
y_Tiago

Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 149
Prêmios : pulando objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

pulando objeto Empty Re: pulando objeto

Mensagem por mucurino Seg 26 Set 2011, 12:47

já enviei da uma olhada lá
mucurino
mucurino

Data de inscrição : 14/09/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 53
Prêmios : pulando objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

pulando objeto Empty Re: pulando objeto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos