GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


problema com explosao

4 participantes

Ir para baixo

problema com explosao Empty problema com explosao

Mensagem por patoki Sex 26 Dez 2008, 12:29

tenho um problema, quando carrego no espaço a personagem solta uma bomba mas a bomba explode logo e torna se no sprite da explosao no mm segundo em que carrego no espaço!!!

Eu pus isto no step da bomba:
alarm[0]=7
avatar
patoki

Data de inscrição : 19/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 175
Prêmios : problema com explosao Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

problema com explosao Empty Re: problema com explosao

Mensagem por Lap1994 Sex 26 Dez 2008, 13:34

Supondo que você não alterou a velocidade da room, frames per second, ela deve estar em 30 agora. Então esses seus 7 não são 7 segundos mas 7 frames. E sabendo que você esta a 30fps a bomba explode em menos de 1/30*7 = 0,23333... segundos!!!

Se você quiser definir um valor de alarm em segundos você deve usar essa simples converão
Código:
alarm[0] = "numero de segundos" * room_speed
Solução escreveu:alarm[0]=7*room_speed //Isso definie alarm[0] sete segundos e não 7 frames como estava antes.
Lap1994
Lap1994

Data de inscrição : 20/11/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 350
Prêmios : problema com explosao Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://lap1994.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

problema com explosao Empty Re: problema com explosao

Mensagem por patoki Sáb 27 Dez 2008, 10:46

Digamos que eu sou mt burro e a bomba continua explodindo no segundo em que a deixo!!!
vuo ser mais preciso:
Como eu faço para a bomba explodir X segundos depois de a deixar, transformar se no sprite da explosao ficar o sprite da exolosao durante 3 segundos e depois desaparecer?
avatar
patoki

Data de inscrição : 19/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 175
Prêmios : problema com explosao Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

problema com explosao Empty Re: problema com explosao

Mensagem por Froidz Sáb 27 Dez 2008, 11:05

Simples, deixe isso no evento Create da bomba:

Código:
alarm[0]=1*room_speed;

E no evento Alarm0 coloque:

Código:
sprite_index=spr_bomba_explode
alarm[0]=1*room_speed;

Veja se funciona Happy
Froidz
Froidz

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios : problema com explosao Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

problema com explosao Empty Re: problema com explosao

Mensagem por patoki Sáb 27 Dez 2008, 12:28

resultou mas como faço para a explosao desaparecer 3 segundos depois?
avatar
patoki

Data de inscrição : 19/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 175
Prêmios : problema com explosao Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

problema com explosao Empty Re: problema com explosao

Mensagem por Lap1994 Sáb 27 Dez 2008, 14:45

Create Event escreveu:alarm[0] = "numero de segundos para explodir" * room_speed
Alarm 0 Event escreveu:alarm[1] = "numero de segundos para explosão desaparecer" * room_speed
Alarm 1 Event escreveu:instance_destroy();

Primeiro no Create Event vc tem que definir o tempo de a bomba ser criada até ela explodir. Então no Alarm 0 vc tem q definir qnto tempo a bomba vai ficar explodindo. E por último no Alarm 1, atenção que não é mais o alarm 0 é o alarm 1, vc define como a bomba desaparece. No meu caso ali emcima eu destrui a bomba mesmo.
Lap1994
Lap1994

Data de inscrição : 20/11/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 350
Prêmios : problema com explosao Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://lap1994.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

problema com explosao Empty Re: problema com explosao

Mensagem por Ruan Sáb 27 Dez 2008, 17:34

Cara, eu num sei se minha resposta vai ajudar muito ou se já conseguiu fazer a bomba sumir... mais eu sei um jeito bem fácil de fazer: é só ir em add event, other, animation end e depois colocar um destroy instance, isso vai fazer o objeto bomba desaparecer depois q terminar a animação.
Ruan
Ruan

Data de inscrição : 10/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 184
Prêmios : problema com explosao Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

problema com explosao Empty Re: problema com explosao

Mensagem por patoki Dom 28 Dez 2008, 14:40

Bem, ja consegui fazer a bomba explodir mas depois de muitas voltas ainda nao consegui por o personagem a deitar um bomba por cada 4 segundos, ou deitava 10 por segundo ou 3 no jogo todo!
Podem me ajudar, por favor???
avatar
patoki

Data de inscrição : 19/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 175
Prêmios : problema com explosao Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

problema com explosao Empty Re: problema com explosao

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos